🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Stone gardem 180Lts doce peixes e plantas

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moises Gama
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 89
Registrado em: 24 Out 2011, 20:59
Apelido: Moita
Data de Nascimento: 13 Jan 1982
Cidade: COLOMBO
País: brasil
Localização: colombo-curitba-parana
Recebeu Curtir: 4 vezes

Stone gardem 180Lts doce peixes e plantas

#1 Mensagem por Moises Gama »

Salve Pessoas!!!

Bom acabo de me cadastrar no forum, sou recente com aquarios, esse e meu primeiro, como sou pobre oque pude fazer eu mesmo fiz como as fotos a seguir mostram;

Setup;
Tanque; 100x45x40 180 litros brutos, 156 litros de agua
Filtro ; Canister aleas 1300lts/h 5 espaços bem grandes para midias, to usando perlon, ceramica boyu 1 kilo, 500 gramas de carvao, 500 ml de matrix e 100ml de purigen
Aquecimento; termoestato roxin 300wats
Iluminaçao; Duas luminarias leds que eu mesmo fiz, vo postar o projeto passo a passo aki no forum tambem
Plantas; anubias, violaceas, rabo de raposa e mais algumas de facil cultivo
Peixes; 6 barbos ouro
10 espadas
10 camaroes fantasma
2 carangueijos
Bom acho que e isso, se precisar de mais algum dado que eu esqueci e so falar, vamos as fotos, tem do movel e tal passo a passo, bastante foto, mas acho que da pra tirar umas ideias delas;
Imagem
Base do movel, peso se divide nas 5 travessas , feito em mdf 15mm mesmo
Imagem
Base, da foto anterior, ja com pilares da extrutura de madeira de pinus mesmo, caibros de 2'x2', travamento feito com mdf 15mm parafusos e cola, em cima ja o aqua cheio pra testar se nao ha vazamentos, o detalhe em cima e uma trava provisoria, pois meu aqua nao tem travas de vidro, o movel faz a funçao de trava, mais a frete e mais facil visualizar isso.
Imagem
Movel semi pronto somente sem as portas, laterais em mdf 15mm e fundo em compensado de 4 mm travamento central ripa de cambara de 1'x3'.
Imagem
Moldura da parte superior do movel e tampa, acabei mudando as dobradiças no final, vai dar pra ver mais para frente nas fotos.
Imagem
Movel ja pronto com o encaixe perfeito pro aqua, optei pela pintura com verniz padrao canela embuia, passando camadas grossas com pincel mesmo, de forma qua o verniz escorra e fica paracendo veias da madeira bruta mesmo, e um gosto pessoal que deixa a coisa com uma cara mais to tipo; -Eu que fiz!! , mas poderia formicar ou laminar escondendo mais os defeitos e parafusos, mas gosto e gosto ne? rsrs
Imagem
Moldura de cima mais a tampa do aqua, so encaixada pra ver umas medidas mesmo, ja com a luminaria de leds que eu fiz .
Imagem
Movel pronto, aqua em cima
Imagem
Bom as fotos a seguir assim como essa acima, sao do sistema que fiz para entrada e saida sa agua do aqua para o filtro , muitas vezes a moldura do movel atrapalha nessas horas mas eu achei uma forma de contornar a situaçao.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Humus acabou de sair da ferfura, apos tres lavagens, seco natualmente depois peneirado
Imagem
Ao lado do humus a granilha secando tambem.Muito se fala sobre essa granilha deixar a agua acida,Bom oque acontece e que primeiro nenhuma loja de aquario vai recomendar a voce sendo que custa R$0,25 o kilo, logico que eles vao querer que voce compra o cascalho a R$3,00 o kilo, e segundo, se ela for posta diretamente na agua, sim , o nivel de acidez vai la em cima, mas depois de umas boas lavagems, pelos menos essa que comprei, nao alterou em nada o ph da agua
Imagem
Humus seco e peneirado ja no aqua
Imagem
Uma camada de 1,5cm no aqua, de humus tratado, que contem os mesmos , ou ate mais nutrientes que subtratos que voce pagaria ai mais de R$100,00, com humus gastei R$22,00 num pacote de 20 kilos, comprei direto do produtor, tive que ate tirar umas minhocas aqui em casa, depois de tratado deu mais de 8 kilos, pra mim ate sobrou um pouco.
Imagem
Aqua ja com a granilha , coloquei um pouco a mais do que 5cm no fundo, mas gostei de como ficou, me segurei pra nao por mais, rsrs
Imagem
Filtro aleas 1581 1300lts/h com cinco espaços para midias filtrantes, to usando perlon, 1 kilo de ceramica, 500 gramas de carvao, 500ml de matrix e 100 ml de purigem.
Imagem
Entao ta la, faca na caveira, ops, quer dizer, agua no aquario!!! rsrsrsrs, detalhe pra ver a moldura de cima, ela entre bem justa no aqua, e tem esses caibros de cambara de 2'x'2 que travam muito bem, deixando espaço livre para dar comida pros peixes, limpar e tudo mais
Imagem
Saida da agua que vem do filtro
Imagem
Ta ai, cheio de agua, plantadinho, meio turvo ainda e sem luz
Imagem
Essas sao as luminarias de led que eu fiz
Imagem
Luminarias de frente, acessas ja, mas logico que com o flash da foto a luz parece pouca
Imagem
Esse amortecedor e bem bacana evita a tampa voltar e bater quando fecha
Imagem
Resultado final , colocado para ciclar
Apos a ciclagem , coloquei mais algumas pedras e plantas;
Imagem
Visão geral
Imagem
Visão geral de ladinho, rsrs
Imagem
Lateral,
Imagem
Lateral toda
Imagem
Pedras montadas de forma que fazem uma toca para os peixes
Imagem
Mais pedras e outra toca
Imagem
Se alguem conheçe essa planta e puder me dar informaçoes tambem sou grato
Imagem
Se alguem conheçe essa planta e puder me dar informaçoes tambem sou grato
Imagem
Violaceas
Imagem
Um morador, carangueijo
Imagem
Outro morador, espada
Imagem
Outro morador e sua galerinha
Imagem
Integrante da turma da faxina
Imagem
Visao lateral
Imagem
Como diria o didi mocó;-Achouuu!!!
Imagem
Acho que a ideia da toca de pedras deu certo, os barbus adoraram!!
Imagem
E isso ai galera, resultado final, criticas e sugestões sao bem vindas, mas pega leve, e meu primeiro aqua!!
Abraços a todos!!!
[highlight=#ffff80][/highlight][highlight=#00ff00]Assiste ai;[/highlight]

[highlight=#ffff00]Um video bacana sobre sump
Aprenda fazer seu filtro UV em video[/highlight]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Stone gardem 180Lts doce peixes e plantas

#2 Mensagem por Elder Luis »

essa sequencia de fotos da montagem está muito legal, muito bem feita, parabens pelo capricho icon-aplauder
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Moises Gama
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 89
Registrado em: 24 Out 2011, 20:59
Apelido: Moita
Data de Nascimento: 13 Jan 1982
Cidade: COLOMBO
País: brasil
Localização: colombo-curitba-parana
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Stone gardem 180Lts doce peixes e plantas

#3 Mensagem por Moises Gama »

Muito obrigado amigo, abraços!!
[highlight=#ffff80][/highlight][highlight=#00ff00]Assiste ai;[/highlight]

[highlight=#ffff00]Um video bacana sobre sump
Aprenda fazer seu filtro UV em video[/highlight]

Avatar do usuário
Adriano da Rocha Dias
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Ago 2012, 18:50
Apelido: Adriano
Data de Nascimento: 30 Dez 1976
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Stone gardem 180Lts doce peixes e plantas

#4 Mensagem por Adriano da Rocha Dias »

Muito legal seu aquario, principalmente a iluminação a led, se possível mostre mais detalhes.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”