🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Estêvão Leão Soares
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 459
Registrado em: 16 Ago 2013, 07:55
Apelido: estevaoleao
Data de Nascimento: 03 Dez 1977
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes
Contato:

Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

#1 Mensagem por Estêvão Leão Soares »

Galera, boa noite.

A pouco tempo adquiri uma linda anêmona Long Tentáculos de cor verde limão e até postei algumas dúvidas aqui que a galera me ajudou a sanar, porém venho notando seu comportamento todos os dias e quando as luzes se apagam a menina resolve sair do lugar.

O que pode ser? Ela tem hábitos noturnos?

Ela passa o dia inteiro enterrada no meio do reef, onde a circulação é pouca e aparentemente ela se sente muito bem, pois fica bem aberta e vistosa, mas, à noite ela cresce os tentáculos (Quase dobra), os balançando bem mais do que durante o dia e se vira meio para uns corais que tenho em um dos lados do aquário, especificamente uma Favia Prisma Ultra que tenho.

Hoje pela manhã, notei que ela estava com os tentáculos quase encostando na Favia, aí coloquei ela próximo ao buraco que ela costuma ficar e ela se enterrou e passou o dia inteiro lá, mas agora... icon_headstars icon_headstars icon_headstars icon_headstars

A Circulação é feita com uma bomba Sunsun JPV110 de 2000l/h + o retorno do Dry Wet que é uma SB650 de 650l/h.

O Aquário tem 140 litros úteis.

Aguardo sugestões.
Estêvão Leão Soares
Yahoo: estevaoleao@yahoo.com.br
Gmail: estevaoleao77@gmail.com
icon_Snorkle

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

#2 Mensagem por Leo Cardoso »

se alguma coisa a estiver incomodando no lugar q ela está agora, ela vai andar. não tem jeito.

o q eu faria: mudaria a favia de lugar ou tentaria mudar algo na circulação pra ver se ela se instala e sossega de vez.
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

#3 Mensagem por Vinicius F. Reis »

tambem mudaria os corais mais sensiveis que estao perto dela.
Voce ja a alimentou alguma vez?

Avatar do usuário
Estêvão Leão Soares
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 459
Registrado em: 16 Ago 2013, 07:55
Apelido: estevaoleao
Data de Nascimento: 03 Dez 1977
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes
Contato:

Re: Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

#4 Mensagem por Estêvão Leão Soares »

Galera, não sei se é circulação, pois ela fica parada o dia inteiro e bem bonita e só sai a noite, depois que as luzes se apagam e como não tenho wave maker, a circulação é intermitente sem alteração.

Ela está comigo a 20 dias e neste período já alimentei ela uma vez e devo alimentá-la este final de semana, com um pedacinho de camarão.

Será que pode ser os vermes de fogo que ficam no substrato e a noite eles passam pela base dela?

Agora as luzes estão acesas e ela está parada no buraco, vistosa e quieta e o estranho é que ela mesma volta para o lugar.

Meu aquário é pequeno e tenho bastante corais.

Vou fazer mais um teste hoje e depois posto fotos.
Estêvão Leão Soares
Yahoo: estevaoleao@yahoo.com.br
Gmail: estevaoleao77@gmail.com
icon_Snorkle

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

#5 Mensagem por Vinicius F. Reis »

estranho mesmo. Essa hipótese dos vermes de fogo me parece viável, tem mtos ai no reef?

talvez se a alimentar de novo ela se acalme

Avatar do usuário
Estêvão Leão Soares
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 459
Registrado em: 16 Ago 2013, 07:55
Apelido: estevaoleao
Data de Nascimento: 03 Dez 1977
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes
Contato:

Re: Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

#6 Mensagem por Estêvão Leão Soares »

Acabei de dar um pedaço de camarão para ela e ela está bem parada.

O estranho é que ela demora muito a comer (40 minutos para engolir tudo) e tenho que ficar tirando os bailarinos que tentam tirar a comida dela.. rs

Com relação aos vermes de fogo, deve ter uns 2 grandes (15cm) e uns 5 menores (5cm a 7cm) que ficam andando no aquário durante a noite.
Estêvão Leão Soares
Yahoo: estevaoleao@yahoo.com.br
Gmail: estevaoleao77@gmail.com
icon_Snorkle

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Anêmona Long Tentáculos tem hábitos noturnos?

#7 Mensagem por MARIO_CHACON »

Eu não conheço ou ouvi dizer de uma LONG TENTACULE que tenha permanecido num mesmo lugar por vários e vários anos, não mesmo.

A minha aqui que tenho em casa, ela há cada dois meses muda de lugar, não assim tão distante de onde ela estava, mas muda.

Percebi ser uma anêmona que gosta de pouca circulação, até menos que as BBTs Estevão.

Vi o relato de bicho de fogo e particularmente, não gosto dessas pestes. Há quem defenda que não são pestes, mas pra mim são e em se tratando de anêmonas, quando vc adiciona a comida para elas, e os bichos de fogo a subtraem, ai sim vc tem um problema.

O fato dos bichos de fogo encostarem na anêmona, é pela disputa da refeição, mas não creio também, que isso possa danificar o tecido da anêmona.

Não sei se já te reportaram ou não, mas faça umas armadilhas com perlon e pedaços de camarão, enche de bicho de fogo, os quais ficam presos no perlon. Coloque a noite e no dia seguinte, pela manha, vc retira, é batata, diminui muito a quantidade de bichos de fogo.

Eu tenho bicho de fogo no meu sump, por conta da grande carga orgânica que tenho de colocar para alimentar meus muitos tangs que possuo, mas é algo controlável e, quando sai do normal, há necessidade de uma intervenção.

Agora, voltando a anêmona, tenha paciência, é um animal bem espaçoso as an?emonas LT e requerem mais cuidados que as outras, especialmente quando estão ainda na fase de instalarem-se no novo reef.

Antonio Goncalves
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2014, 19:40
Apelido: Toninho
Data de Nascimento: 25 Mai 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil

#8 Mensagem por Antonio Goncalves »

Da uma olhada s noite se você tem camarão bailarino pois eles atacam as anêmonas eu vi num fórum francês e de Moçambique e eles atacavam a minha que durante um mês nem se mecheu e agora não para de aprontar e de me deixar de olho aberto a noite

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”