🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida em relação ao crescimento de corais

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Kawan Gardin
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2023, 08:46
Apelido: Kawan
Data de Nascimento: 24 Fev 1997
Cidade: Tapera
País: Brasil

Dúvida em relação ao crescimento de corais

#1 Mensagem por Kawan Gardin »

Boa noite pessoal.

Estou com meu aquário rodando a aproximadamente 4 meses, sei que é pouco tempo, mas em relação a alguns relatos no youtube noto que meus corais tiveram pouca evolução nesse tempo. Penso que pode ser principalmente por iluminação, e talvez a circulação possa estar contribuindo.

Meu aquário tem 1,40x0,40x0,50(a)

Equipamentos:
Bomba de circulação sunsun JVP 102B 5000l/h (Fica sempre ligada no maximo, não tem contraoladora. Mas nenhum coral fica totalmente parado, ou deixa de abrir por estar em excesso)
Bomba de recalque oceantech dc-3000
Skimmer red starfish n-130
Smartled 140w (2 azul, 1 branco e 1 rosa)

Estou usando substrato reeflowers pearl white sand e sal aquaforest sea salt. Tenho filtro de 4 estagios, com TDS marcando 0.0. Estou usando nanoblock e perlon apenas, estava utilizando carvão ativado de uma marca mais barata, porém estava com excesso de algas, removi ele faz cerca de 2 semanas, e desde então diminuiu muito.

Alguns parametros que tenho teste:
Estou utilizando testes de labcon (exceto o de KH), então não tem muita precisão
PH 8,3
KH 10 (Sei que esta um pouco acima)
Amônia 0 (Ou bem próximo disso)
Nitrito 0 (Ou bem próximo disso)
Sal 1025
Temperatura estável em 26,3

Estou dosando balling do barrak diariamente, fuel 1x na semana, stability em todas as TPAs (faço 20% a cada 20 dias) alimentando os corais 1x na semana com LPS Mini granules marine power

Tenho aproximadamente 15 corais, se for necessário depois posto a lista com todos
Mas segue alguns que notei uma pequena evolução: trumpet (dividiu para 2 bocas), palitoa (ganhou 3 bocas), montipora setosa (parece estar ganhando novos "galhos"), de resto tenho GSP, carpet green, torch, hammer, etc e todos parecem estar sempre da mesma forma. Abrem bem durante o período de iluminação, mas não tem crescimento

Tenho quase certeza que pode ser devido a iluminação, gostaria da opinião de vocês, pensei em comprar uma luminaria ARTIKA, ou PEPPER LED (precisaria de 3, para cobrir toda área do meu aquário, mas para não gastar de uma vez, queria colocar apenas uma bem centralizada, e posteriormente comprar as outras 2, lembrando que todos meus corais ficam em uma rocha bem centralizada)

Acredito que seja isso, se esqueci de alguma informação só me pedir que posto aqui.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2132
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Dúvida em relação ao crescimento de corais

#2 Mensagem por Andrés Segal »

posta uma foto com a iluminacao ligada para poderemos opinar melhor
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Mayaraara
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jun 2023, 18:31
Apelido: Mayara
Data de Nascimento: 04 Fev 1989
Cidade: Ceara
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Dúvida em relação ao crescimento de corais

#3 Mensagem por Mayaraara »

Oi meu coral carpet green está branco o que devo fazer alguém sabe me dizer

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”