🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

3 tentativa - Agora com Ro/Di

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
edoviega
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 01 Fev 2012, 08:49
Apelido: Edo Viega
Data de Nascimento: 08 Abr 1985
Cidade: Canoas
País: Brasil
Localização: Canoas/ RS
Curtiu: 3 vezes

3 tentativa - Agora com Ro/Di

#1 Mensagem por edoviega »

Olá Pessoal,

este é a terceira fase de minha experiência com sistemas marinhos (primeira em 2010). Aprendi muitas coisas nestes últimos anos e infelizmente falhei algumas.... Ficava muito tempo longe devido ao trabalho e acreditava que com um DSB e reposição de elementos conseguiria um aquário bonito icon_chair

Bem, isto é passado agora! Agora estou com uma belezoca de Ro/Di (quase 30litros/hora - hidrômetro Aquarium (para medir a água que entra no filtro - obviamente uso refratrometo para dSG), TDS Hanna EC Pronto, Aquapump 8000, e cartucho de 1,5litros de DI) e isso resolveu um problema gigantesco pra mim... Por um bom tempo usei apenas Seachem Prime para preparar a água, ou Ro/Di sem nenhum TDS... Achava que durava muito tempo a resina... Bem mais dos que os 450litros que obtenho agora :oops:

Isso tem propiciado um volume excelente para a TPA e aos poucos a coisa vai melhorando...
Bem, vamos lá:

Aquário: 1000mm x 60mm x 60mm (aproximadamente 600 litros)
Sump: 1000mm x 40mm x 60mm
Iluminação: Maxspect Mazarra S-Series
Recalque: Boyu 2500 litros/hora (sim... esta baixo e duvido que de esta vazão - No futuro Vectra M1)
Circulação: Luby Super Aquatic 5000 litros/hora + Maxspect Gyre XF-150 (12000 litros/hora - mas esta na assistência técnica)
TPA: 10% por semana
Sal: Antes Instant Ocean, agora Veromar
Reposição de elementos: Bailing
Gerênciamento: app Aquarimate (recomendo a todos!!)
Reator com carcaças de Ro/DI para carvão e Phosguard, com bombinha de circulação 200litros/hora

Filtragem Mecânica:
SharkBag 10micra - Trocado a cada dois dias
Skimmer Bubble Magus Nac5

Filtragem Biológica:
DSB Aragonita #0 - 8cm - estabelecido a 4 anos
20kg de Zanzibar
Perlon - limpo a cada TPA

Filtragem Química:
250ml Seachem Matrixcarbon (no reator)
250ml Seachem Phosguard (no reator - sim, sei dos relatos que pode liberar alumínio, mas ainda dou um voto de confiança para o pessoal da Seachem)

Habitantes:
2x Yellow Tail (Chrysiptera parasema)
1x Yellow Tang (Zebrasoma flavescens)
1x Ocelaris (Amphiprion ocellaris)
1x Firefish (Nemateleotris magnifica)
Colônia de Mush Verde (Discosoma malaccensis)

Futuros habitantes:
+1 Orange Shoulder
+1 Ocellaris
+1 Hepatus
+MUITOS corais icon_yahoo

Parâmetros:
1.024 dSG - 28C
Ca: 230ppm (sim... uma droga... Estou corrigindo 100ppm por dia do Mg antes para não criar carboneto de cálcio)
Kh: 7.3dKh (sim... uma droga... Estou corrigindo 100ppm por dia do Mg antes para não criar carboneto de cálcio)
Mg: 880ppm (de 100ppm em 100ppm com cloreto de magnésio)
Amônia, Nitritos, Nitratos: 0ppm
Po4: 0.08ppm (difícil de acreditar... meu teste da Red Sea marca isso)

2 semanas sem Cyano (Ultra Life Red Slime Remover é milagroso) e diatomáceas (coloquei rochas que estavam foram do aquário) quase sumindo devido ao Phosguard - Amanhã vai estar sem nenhuma)

Qualquer dúvida estou a disposição!
Abraço,
Edo

edoviega
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 45
Registrado em: 01 Fev 2012, 08:49
Apelido: Edo Viega
Data de Nascimento: 08 Abr 1985
Cidade: Canoas
País: Brasil
Localização: Canoas/ RS
Curtiu: 3 vezes

Re: 3 tentativa - Agora com Ro/Di

#2 Mensagem por edoviega »

ImagemImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: 3 tentativa - Agora com Ro/Di

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Bonito visual

icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”