🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#1 Mensagem por Alisson dos Santos »

E ai galera,tudo bem? sou novo aqui e na atividade de aquarista,eu mesmo colei o meu primeiro aqua na semana passada ainda,Comp:80cm x Larg:35cm x Alt:60cm,vidros de 8mm,usei o silicone Siltrade manutenção.Pelo que li,sei que não terei tanto exito se quiser ter um aquário plantado pelo fato da altura e tudo mais,mas oque eu realmente gostaria de ajuda seria referente as travas,será que alguém poderia me auxiliar mostrando um esquema ideal para travar este aquário,gostaria de algo que realmente não deixe que este aquário se descole..pois moro em apartamento então dá para imaginar a dor de cabeça que irá ser rsrsrs,grato aguardo retorno se alguém puder me dar uma luz.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#2 Mensagem por tedescowill »

O travamento mais seguro é o frances, mas como seu aquario e estreito,ficara uma area aberta de uns 25cm de largura
se isso nao for incomodo
travamento frances (colagem no topo do vidros)
2 vidros de 5cm x 80cm
2 vidros de 5cm x 24,8cm
travamento frances (colagem no interior do aquario)
2 vidros de 78,2cm x 5cm
2 vidros de 23cm x 5 cm
ou uma combinação de trava de topo e de interior
2 vidros de 5cm x 80cm
2 vidros de 33,2cm x 5cm
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#3 Mensagem por Alisson dos Santos »

o Will fiquei feliz pelo seu retorno,sem dúvidas me ajudou já...gostaria de saber se posso utilizar as travas de 6mm sendo que o vidro do aqua em si é de 8mm...obg por enquanto amigo ;)

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#4 Mensagem por tedescowill »

Alisson dos Santos escreveu:o Will fiquei feliz pelo seu retorno,sem dúvidas me ajudou já...gostaria de saber se posso utilizar as travas de 6mm sendo que o vidro do aqua em si é de 8mm...obg por enquanto amigo ;)


Sim pra este aquário com estas dimensões, usando é claro as travas francesas (que terão largura de 5cm)
você pode usar vidro de 6mm.
E isso não vai interferir com as dimensões acima que passei.

e posso dizer que o melhor travamento francês (ou seria uma derivação) pra que nunca nontou este travamento é este abaixo
will tedesco escreveu:ou uma combinação de trava de topo e de interior
2 vidros de 5cm x 80cm
2 vidros de 33,2cm x 5cm


uma coisa sobre os dois vidros de 33,2cm, eles estão dimensionado para terem 1 mm de silicone de cada lado,por tanto este vidro tem que ser bem cortado (preferivelmente com maquina)
Primeiro você cola os 2 vidros de 80cm x 5cm (sentido comprimento 80cm) ,não deixe silicone vazar pra dentro para não dificultar a colagem das outras travas
depois deste seco por um dia, e cole por baixo as travas menores ,uma de cada lado claro
fica assim:
escopo1.JPG


você vai notar que este travamento deste jeito formara até uma canaleta para uma possível tampa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#5 Mensagem por Alisson dos Santos »

cara,agora vc tirou essa dúvida de vez...alguem com experiencia explicando me deixa mais confortavel,eu comprei um filtro externo,então ao invés de usar de 80cm em cima na parte que vai ficar na parede,vou fazer de 50cm normal,e 27.2cm colada paralela ao vidro para conseguir encaixar o filtro se é que consegue me entender...acredito que apesar disso ainda assim vai ficar firme...oque você acha Will?Agradeço sua ajuda!

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#6 Mensagem por tedescowill »

filtro hang on? qual a largura dele?
voce vai coloca lo num canto, no meio?
imagem.JPG


Uma coisa sobre o primeiro desenho acima a trava que é colada por dentro e por baixo das travas de 80cm também é colado nos vidros laterais do aquario
escopo2.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#7 Mensagem por Alisson dos Santos »

Cara,infelizmente até a tampa de madeira que mandei fazer foi para por o filtro no canto direito...o filtro é hang on...o Atman hf600 dimensões 22cm x 21cm x 16cm...eu ainda tenho pouco menos de 1/3 do silicone siltrade manutenção...espero que tudo dê certo...disposição não falta rsrs...aguardo!

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#8 Mensagem por tedescowill »

Alisson dos Santos escreveu:Cara,infelizmente até a tampa de madeira que mandei fazer foi para por o filtro no canto direito...o filtro é hang on...o Atman hf600 dimensões 22cm x 21cm x 16cm...eu ainda tenho pouco menos de 1/3 do silicone siltrade manutenção...espero que tudo dê certo...disposição não falta rsrs...aguardo!

entao tente fazer a montagem assim:sera mais seguro (nesta sua configuração)
Imagem
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#9 Mensagem por Alisson dos Santos »

Cara so tenho a te agradecer pelo empenho de ajudar um leigo...parabéns pela sua atitude e muito obrigado por agregar mais este conhecimento amigo...um abraço e tudo de bom!

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#10 Mensagem por tedescowill »

Alisson dos Santos escreveu:Cara so tenho a te agradecer pelo empenho de ajudar um leigo...parabéns pela sua atitude e muito obrigado por agregar mais este conhecimento amigo...um abraço e tudo de bom!


Eu tenho que te dizer só mais uma coisa usando a trava nesta nova posicao,esta trava (perto do filtro) tem que ser mais larga, pois 5cm fica muito bom mas quando colada de forma normal ,desta maneira esta trava terá que ser mais larga, no minimo 9cm de largura
ficando esta trava (vidro) com 9cm x 33,2cm


Um detalhamento
estes 33,2cm são os 35cm de largura do aquario - 1,6cm de vidro (largura de 2 vidros, no caso o vidro frontal e traseiro do aquário) - 2 mm de silicone
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#11 Mensagem por Alisson dos Santos »

Consegui entender perfeitamente oque você quis dizer,e entendi perfeitamente...hoje mesmo estarei cortando as travas..posto fotos um abraço!

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#12 Mensagem por Alisson dos Santos »

Opa Will,tudo bem?Fui hoje cortar os vidros e a unica coisa que ele tinha de retalho era espelho...ai cortou tudo certinho porém estou na dúvida,pois removi a tinta de traz do espelho e é muito dificil remover a camada de prata...gostaria de saber se tem algum problema de usar estas travas assim mesmo...tanto no fundo aonde não vai aparecer...e no topo no qual a tampa de madeira vai esconder...aguardo.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#13 Mensagem por tedescowill »

Alisson dos Santos escreveu:Opa Will,tudo bem?Fui hoje cortar os vidros e a unica coisa que ele tinha de retalho era espelho...ai cortou tudo certinho porém estou na dúvida,pois removi a tinta de traz do espelho e é muito dificil remover a camada de prata...gostaria de saber se tem algum problema de usar estas travas assim mesmo...tanto no fundo aonde não vai aparecer...e no topo no qual a tampa de madeira vai esconder...aguardo.


Eu nunca tinha ouvido, lido,sobre isso, não sei se funcionara, se colara bem, pelo que sei o vidro de espelho tem 3-4 milímetros, então é muito fino, se você tiver que fazer um sanduíche de dois vidros vai sair mais caro e trabalhoso, sobre tirar a película prateado do fundo, eu nunca fiz isto.
cara se você vai num lugar comprar vidros, não importa qual diâmetro for, não leve algo que tentam te empurrar, principalmente se parecer estranho de mais, tipo este espelho que o cara te vendeu, no minimo numa situação desta você teria que pesquisar pra ver se da certo, se alguém já fez isso, agora considerando que possa dar certo, você ainda terá um trabalho para retirar a "prata" do vidro.

Um possível resultado indesejável com o tempo esta película possa se soltar aos poucos e cair na água, se você colocar a parte espelhada apontada para a água este espelho pode formar uma área mais clara na água por causa do reflexo da luz nele e pode ficar incomodo aos peixes ter este reflexo constante na água, claro isso pode acontecer ou nao
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#14 Mensagem por Alisson dos Santos »

Sei que fiz a escolha errada,o vidro tem 6mm por isso achei que daria certo,tenho removedor de tintas por isso achei que seria fácil...não tinha conhecimento era sobre a camada de prata que faz o vidro espelhar,o resto é só uma camada de pinturas protetoras,que saíram com facilidade...enfim com muito trabalho raspando possa dar certo mas sem dúvida alguma não valeu a pena...consegui 10 das transversais de 8mm e vidro mesmo...comprei para sobrar mesmo...abraço!

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#15 Mensagem por tedescowill »

Alisson dos Santos escreveu:Sei que fiz a escolha errada,o vidro tem 6mm por isso achei que daria certo,tenho removedor de tintas por isso achei que seria fácil...não tinha conhecimento era sobre a camada de prata que faz o vidro espelhar,o resto é só uma camada de pinturas protetoras,que saíram com facilidade...enfim com muito trabalho raspando possa dar certo mas sem dúvida alguma não valeu a pena...consegui 10 das transversais de 8mm e vidro mesmo...comprei para sobrar mesmo...abraço!

Como assim conseguiu 10 das transversais.
La lista de para o travamento tem 3 opções para se escolher:

Primeira:
travamento francês (colagem no topo do vidros)
2 vidros de 5cm x 80cm
2 vidros de 5cm x 24,8cm Na qual por causa da alterações feita para o filtro terá uma de 9cm x 24,8cm

Segunda:
travamento francês (colagem no interior do aquário)
2 vidros de 78,2cm x 5cm
2 vidros de 23cm x 5 cm Na qual por causa da alterações feita para o filtro terá uma de 9cm x 33,2cm

Terceira:
ou uma combinação de trava de topo e de interior
2 vidros de 5cm x 80cm
2 vidros de 33,2cm x 5cm Na qual por causa da alterações feita para o filtro terá uma de 9cm x 33,2cm
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#16 Mensagem por Alisson dos Santos »

10 de 33,2cm...com vidro de 8mm...o restante foi com espelho...

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#17 Mensagem por tedescowill »

Alisson dos Santos escreveu:10 de 33,2cm...com vidro de 8mm...o restante foi com espelho...

Onde você viu que era esta quantidade de vidros desta dimensões?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#18 Mensagem por Alisson dos Santos »

Essas são as que tenho de vidro,tenho 10 para caso der errado não precisar raspar o silicone....o restante era espelho no qual você falou que não sabia se iria dar certo,faltando as de 80cm e a de 33,2 por 9cm agora,obrigatoriamente precisa ser travado o topo e interior certo?

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#19 Mensagem por tedescowill »

Se a montagem destas travas fossem de maneira normal e usando a opçao 3 colagem no topo e interior
seriam 4 vidros: 2 vidros de 5cm x 80cm e 2 vidros de 33,2cm x 5cm ,como você vai colocar o filtro no canto direito, a trave traseira que teria 80cm de comprimento vai ser diminuída para para caber o filtro ,e a trave lateral direita ira ser deslocada para depois do filtro, e tera estes 33,2 por 9cm


Combinação de colagem topo e interior:
Imagem
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Alisson dos Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2015, 07:26
Apelido: Alisson
Data de Nascimento: 15 Abr 1992
Cidade: Joinville
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: AJUDA TRAVAS AQUA INICIANTE PFV

#20 Mensagem por Alisson dos Santos »

Cara eu estava comprando travas para parte de cima do aquario,e para o fundo do aquario também...é muito mais simples que eu pensava... giveup

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”