🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro marinho! Boyu TL-550 LED.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cristiano Tamietti
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 06 Set 2014, 02:03
Apelido: Cristiano
Data de Nascimento: 01 Out 1972
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro marinho! Boyu TL-550 LED.

#21 Mensagem por Cristiano Tamietti »

Agora as rochas, soma Kenya, da escolha na loja ao início da montagem do layout.

Recortei uma placa de isopor com área menor do que a base do aquário para servir de parâmetro para a montagem.....esse layout vai mudar muito ainda! e estou aberto a informações.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Meu primeiro marinho: viewtopic.php?f=45&t=33922

Avatar do usuário
Cristiano Tamietti
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 06 Set 2014, 02:03
Apelido: Cristiano
Data de Nascimento: 01 Out 1972
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro marinho! Boyu TL-550 LED.

#22 Mensagem por Cristiano Tamietti »

Hoje chegou meu deionizador da RRJ....o produto tem ótimo acabamento e vem com um pré filtro de carvão ativado que rende até 3000 litros, a resina rende até 500 litros (isso dependendo da qualidade da água de cada cidade)....como podem ver na foto ele vem muito bem embalado, e seu acabamento e design é lindo!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Meu primeiro marinho: viewtopic.php?f=45&t=33922

Avatar do usuário
Cristiano Tamietti
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 06 Set 2014, 02:03
Apelido: Cristiano
Data de Nascimento: 01 Out 1972
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro marinho! Boyu TL-550 LED.

#23 Mensagem por Cristiano Tamietti »

Estou preparando a subida do nivel do aquário como fui recomendado pelos colegas do forum, seguem as fotos da preparação!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Meu primeiro marinho: viewtopic.php?f=45&t=33922

Avatar do usuário
Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1297
Registrado em: 28 Abr 2012, 13:04
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Tucuruvi - Zona Norte
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Meu primeiro marinho! Boyu TL-550 LED.

#24 Mensagem por Marco Vieira »

Cara, show de bola a documentação de todo o processo! icon_joia

Sobre o substrato: dizem que se não for DSB, é estético. Ou seja, ou o substrato é alto (8cm ou mais) ou não tem função biológica significativa, além de servir de abrigo para a biota (vermes, copepódes, etc).

Eu acho substrato legal, dá um ar natural, e no meu caso é estético, tem uns 5cm em média. Se o substrato for muito claro vai ficar com cara de sujo com o passar do tempo. Eu usei 1/2 aragonita e 1/2 basalto, para deixar escuro.

O aqua do Carlinhos, um dos mais bonitos que eu já vi, tem substrato totalmente estético, é uma mistura de substrato com resina! Vale conferir, tem na seção de mostre seu aquário. Mas para fazer isso, ele tem a biologia no sump, conhecida como biologia remota.

Enfim, se procurar aqui no fórum, vai achar muita informação, sendo que algumas divergem. Mas na média o consenso é esse: ou usa DSB ou é estético.

Abraço!

Avatar do usuário
Cristiano Tamietti
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 06 Set 2014, 02:03
Apelido: Cristiano
Data de Nascimento: 01 Out 1972
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro marinho! Boyu TL-550 LED.

#25 Mensagem por Cristiano Tamietti »

Olá Marco vieira, que bom que gostou do post! pensei em colocar aqui todo o processo, do 0 até a montagem final para centralizar toda informação adquirida com a turma do forum, bem como os produtos comprados e minha impressão deles, pois quem sabe assim, futuramente poderá ajudar outros iniciantes como eu com as informações, debates, ideias e tudo mais que me foi passado pelos amigos do forum e aprendido no dia a dia!
Conforme os produtos que comprei forem chegando postarei o unboxing deles, quando for montar o aquário também colocarei passo a passo todas as etapas etc.

Abraço e obrigado pelo comentário.
Meu primeiro marinho: viewtopic.php?f=45&t=33922

Avatar do usuário
Cristiano Tamietti
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 06 Set 2014, 02:03
Apelido: Cristiano
Data de Nascimento: 01 Out 1972
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: Meu primeiro marinho! Boyu TL-550 LED.

#26 Mensagem por Cristiano Tamietti »

Boa noite a todos! encontrei esse vídeo muito legal e curtinho com um teste de mídias biológicas! acho que vale a pena ser assistido antes de escolherem suas mídias.

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=1RBnw8Hqy7E[/BBvideo]
Meu primeiro marinho: viewtopic.php?f=45&t=33922

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”