🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nasceu... cheio de duvidas...

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 165
Registrado em: 14 Fev 2010, 12:42
Apelido: Maskara
Localização: Canoas RS
Recebeu Curtir: 2 vezes

Nasceu... cheio de duvidas...

#1 Mensagem por Marcelo Silveira »

Nos meus 21 anos de experiencia em doce... esse é meu primeiro salgado.
Logo colocarei fotos, mas segue o setup.
A principio, fish only, com uma ou outra anemona actinica, ou softs mais resistentes... ( ja aceito dicas de especies )

Aquario, 120 litros brutos, 113 "liquidos"
Substrato, aragonita, uns 23 kilos
Duas PL 30w 6500k
Duas T5 20w actinicas
18 kilos de rochas coralineas
12 artificial
( Todas "mortas" )ainda...
Agua - Da torneira ( eu sei... eu sei... eu sei... ) tratada com removedor de cloro e metais pesados
Sal tropical marine
Cooler 110v bem no centro da tampa
Dois filtros hang-on totalizando 1320 litros/h com midias removedoras de fosfato, carvão de muito boa qualidade, renew da Seachem, e purigem, e perlon ( que sera trocado semanalmente )
SB2 de 1000 litros/hora interna, com jato direcionado para as rochas
Montagem, uma semana.
Previsão de manutenção:
Trocas parciais, semanalmente de 20 litros, provavelmente com agua destilada.
Skimmer... por enquanto não ( prefiro juntar grana para um chiller ) e sei dos beneficios, e malificios de ter ou não ter um skimmer.

Sei de todas as dificuldades, mas esse é um aqua para experimentar, aprender com as algas, densidade, niveis diverços e seus parametros, e como sera um fish only com um ou outro coral mais resistente, esse aqua, servira de base para um maior dentro de um ou dois anos... oque eu acredito ser um bom tempo, para aprender a levantar e cair nos cuidados diverços.

Não medi nada até intão.
A dencidade esta em 1024 ( pelo menos é o que acho, já que meu densimetro é um de vidro, e esta estavel na lista central da faixa verde ) estou introduzindo biologia aos poucos usando stress zime... e na proxima semana, colocarei um pouco de aqua de um reef que ja deve ser até avó, de tão velinho que é...

Aceito, e quero dicas e sugestões... E claro.. criticas.
Mas estou com uma duvida... minha agua parece ter uma especie de "fumaça" circulando... noto quando ligo só as actinicas, isso pode ser o sal de disolvendo aos poucos ? Mas acho ter disolvido ele bem antes de introduzir a agua....
Alguem sujere algum coral porreta, pra essa quantidade de luz, e que aguente uns 26,27 graus numa boa. E quando posso colocar algum crustaceo, tipo turb ou ermitão... ou alguma macroalga... ?
Agradeço des de ja a atenção de todos.
Valeu galera.

Avatar do usuário
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 138
Registrado em: 11 Fev 2010, 20:38
Apelido: James Bond
Localização: Ibirá - SP

Re: Nasceu... cheio de duvidas...

#2 Mensagem por James Torres »

Marcelo coloca as fotos aí pra gente vê...
Boa sorte com o aquario !

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Nasceu... cheio de duvidas...

#3 Mensagem por Matias Gomes »

foto foto foto foto rss
o chiller e o skimmer são muito importantes, vai precisar fazer tpa com regularidade
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Nasceu... cheio de duvidas...

#4 Mensagem por Gabriel Tiol »

Fala Marcelo, blz?

A maioria dos corais aguentam esta temperatura, porem esta deve ser constante com variações de no máximo 1°! Se ficar tendo variações ai os bichos não vão não!!

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”