🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#1 Mensagem por wilson_antunes »

Amigos,
Vou me mudar em Maio e pretendo montar meu primeiro marinho. Vou para um APTO (pequeno) preciso otimizar espaço. Entre as opções que eu vi, uma que me agradou (no sentido estético, prático e economico) foi um Aqua triangular.

Observei que ele já vem com buraco para skimmer (que terá de ocupar parte do display) e um filtro externo (que fica junto a tampa a cima da água).

O aqua não vem com buraco para montar sump embaixo, ou seja, preciso de equipamentos que caibam "dentro" dele.

Segue abaixo as medidas.

Imagem

Peço ajuda de todos aqui para:

Quais são as melhores opções de equipamento para colocar nele? Por favor, me indique a capacidade e se possivel um modelo (colocando nome, qtde e marca)

Skimmer: ?
Bombas: ?
Filtro: ?
Iluminação: ?
Resfriador: ?

Qual a melhor fauna para esta capacidade?
(meu desejo seria: 1 anemona, 2 palhaço, 2 ou 3 tipos de corais, 1 yellow tang, 1 donzelinha, 3 ou 4 goblins, vários pequeninos invertebrados) obs: quero a indicação da anemona e corais mais fáceis de manter (sem exigencias de luz) e 1 anemona tranquila que não queime peixes e corais. Se possível eu adoraria ter um sun coral.

MAIS UMA VEZ PEÇO A COLABORAÇíO DE TODOS VOCÊS, INICIANTES E EXPERT'S! Sou mergulhador e amo o mar, mas as vezes o papo do lojista com as exigências é desanimador.

Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#2 Mensagem por alex braga »

Oi Wilson, eu acho que quem melhor poderia responder aqui é o felipe cota que tem um aqua triangular muito parecido com este que vc quer montar, no dele vai um redsea prism que faz o papel de filtro mecanico e skimmer e funciona muiiiiiito bem, mas eu nao abriria mao de ter um sump em baixo, é muito mais pratico
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#3 Mensagem por Felipe Cota »

Fala wilson, dá uma olhada no topico do meu reef na minha assinatura, ai qq duvida vc me pergunta...

Abraços!!

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#4 Mensagem por wilson_antunes »

Vlw Felipe,
se um dia eu chegar em 1/5 do teu, to satisfeito!!!!

Cara, não terei um Sump abaixo do display e confesso que não queria ter aquele "buraco" debaixo do aqua mesmo. Como vou colocar o aqua num canto de parede tb não tenho espaço pra "pindurar" coisas, principalmente pq a parte de trás é uma "quina".

Que opções vc escolheu como skimmer, circulação e filtragem? Não consegui distinguir nas fotos, seu equipamento fica "dentro" do aqua?

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#5 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Wilson, bom um sump é fundamental se quiser ter mais opções de skimmer e equipamentos, para ter um reef com mts peixes e corais... sem sump vc fica bem limitado. Mas não é impossível!

No meu uso como skimmer um Red Sea Prizm Pro (aquele grande), de circulaçao tenho 1 better 2000, 1 better 650 e um filtro externo millenium 3000 sem midias, só pra circulação e dosagem de produtos (para não jogar direto no reef). Não tenho nenhum equipamento de filtragem visto que no marinho não acho necessário, principalmente por reter sujeira que fica ali apodrecendo. Prefiro deixar suspensa na agua para que o skimmer faça seu papel ou que decante no fundo. A agua salgada é muito mais fácil de manter cristalina do que agua doce.

O skimmer e o milenium 3000 ficam pendurados, cada um de um lado. As bombas são internas. Não tem como vc encostar o reef na parede, é muito importante ter as laterais um pouco abertas para verificar vazamentos, enxugar agua que escorre, essas coisas... no meu tem uns 20cm de cada lado. Acho isso imprescindível!

Fora isso tenho 2 termostatos fullgage que controlam as 2 ventoinhas independentemente para resfriar o reef, 1 termostato fullgage com aquecedor, e um sistema de reposição no chão com 1 better 520 e sensor icos.

Acho que é isso... abraços!!

Avatar do usuário
Gustavo_Merlo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 474
Registrado em: 26 Jun 2009, 00:33
Apelido: gustavo
Localização: Campinas/SP
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#6 Mensagem por Gustavo_Merlo »

Wilson, usa no mínimo vidro de 8mm. Colar vidro em ângulo não oferece muita resistência. Seria bom se conseguisse lapidar as laterais dos vidros em ângulo também.

abraço.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#7 Mensagem por wilson_antunes »

Valew Felipe, as dicas foram ótimas.
Com relação ao Skimmer não vi a foto, ele é "pindurado" no vidro ou é debaixo do móvel? pode postar foto dele?

Gustavo, esse aquário já vem montado e com móvel, vou ver se tiro uma foto dele e posto, é aquário importado e já vem na tampa com luminária filtragem externa e espaço pra um skimmer dentro do display.

O problema é que descobri que meu Apto será menor do que eu esperava hahahha não sei o que faço .. mas não quero ser adepto de Nanos, acho fofinhos e bonitinhos mas em termos de aquário, pra mim tamanho é documento :-D

vlw galera. E com relação a fauna podem criticar se a que eu descrevi fica legal nessas medidas?

Avatar do usuário
Lemos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Jul 2009, 09:31
Apelido: Jingols
Localização: Campinas

Re: INICIO PROJETO: AQUARIO TRIANGULAR - Eqpto, fauna ?

#8 Mensagem por Lemos »

Wilson iai posta as novidades !!???
Loucura esse Brasil !!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”