🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA COM NANO NOVO - AMONIA

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Douggullo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2023, 12:05
Apelido: DougGullo
Data de Nascimento: 09 Out 1986
Cidade: São Pedro da Aldeia
País: Brasil

AJUDA COM NANO NOVO - AMONIA

#1 Mensagem por Douggullo »

Bom Dia a Todos !
Sou novo no aquarismo marinho e já to passando um perrengue danado, de ate mão agradeço a ajuda de todos.

Meu filho me pediu muito pra ter um NEMO em casa e lá foi o pai atras de realizar a vontade dele (minha também né).

Comprei um aquário de 35x35x35. Tá com um Hang On da AQUATANK 800 BIO WHEEL, tem iluminação legal.

Primeira montagem eu querendo economizar comprei um substrato aconselhado por alguém que não entendia, DOLOMITA e uma que era muito estranha, parecia sal.
Peguei 40L de agua do mar e coloquei dentro do meu lindo aquário. Comprei 2 palhaços e um camarão, fora uma equipe de limpeza de 30 integrantes....
Aquário não ciclou nada em 3 dias tava essa galera toda dentro dele... com esse substrato lindo.... RESULTADO... AMONIA NO TALO.....

Perdi um Palhaço e o Camarão, resolvi estudar e fazer a coisa do jeito certo. Desmontei tudo.

Agora estamos:

4 cm de Dolomita no Fundo Bahamas Sand
Rocha viva
Hang On com Midia K1 + Perlon só
Agua feita com Deionizada testada e Sal Oceantech

Montei ele No Sábado, com 1 dose de OceanBlend + OverNite
Ontem tive que pegar o palhaço na casa do amigo pois estava dando problema com os dele
Coloquei a segunda dose OceanBlend + OverNite .

Porém
ph. 8.4
temp. 26C
AMONIA . 025
Nitrito. 0

Comprei um Amônia Free e joguei no sistema.

O que me parece que é as bactérias não conseguem colonizar de jeito nenhum pra fazer o ciclo completo no meu aquario !
ME AJUDEM POR FAVOR !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 985
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: AJUDA COM NANO NOVO - AMONIA

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

amigo, ciclagem por mais que coloque bacteria demora um pouco pra ocorrer, aquario marinho é paciência
porém acho que dá pra você manter esse palhaço vivo enquanto está ocorrendo o ciclo, vai fazendo troca de 10% 1 vez por semana e não coloca mais nada de peixe por pelo menos 1 mês

Douggullo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2023, 12:05
Apelido: DougGullo
Data de Nascimento: 09 Out 1986
Cidade: São Pedro da Aldeia
País: Brasil

Re: AJUDA COM NANO NOVO - AMONIA

#3 Mensagem por Douggullo »

Leonardo Orito escreveu:amigo, ciclagem por mais que coloque bacteria demora um pouco pra ocorrer, aquario marinho é paciência
porém acho que dá pra você manter esse palhaço vivo enquanto está ocorrendo o ciclo, vai fazendo troca de 10% 1 vez por semana e não coloca mais nada de peixe por pelo menos 1 mês


OBRIGADO !

Douggullo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2023, 12:05
Apelido: DougGullo
Data de Nascimento: 09 Out 1986
Cidade: São Pedro da Aldeia
País: Brasil

Re: AJUDA COM NANO NOVO - AMONIA

#4 Mensagem por Douggullo »

Refiz os testes agora a noite.

Amônia - 1.00ppm
Nitrito - 1.00 ppm
PH-8.4
Temp. 26.8C
Salinidade 1024

Acredito que é o ciclo normal ocorrendo, pico de amônia, pico de nitrito, depois estabilidade.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”