🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário de iniciante

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Thiago Aranda Bezerra da Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 01 Jan 2016, 16:31
Apelido: Aranda
Data de Nascimento: 15 Mar 1985
Cidade: Belford Roxo
País: Brasil

Aquário de iniciante

#1 Mensagem por Thiago Aranda Bezerra da Silva »

Boa tarde amigo,

Sou novo aqui e tem apenas 30 dias que montei meu primeiro aquário. Comecei com um marinho e aos trancos e barrancos, tudo anda bem, com exceção dos peixes palhaços. Comecei com 4 palhaços comuns e fui introduzindo novos habitantes, uma donzela, um Tang amarelo, dois camarões bailarinos, uma estela chocolate, além de outro peixe que não sei o nome. Ja perdi um palhaço e estou prestes a perder outros dois. Queria ajuda de vocês. Na verdade, uma já ta quase indo. D outro, no mesmo processo.

Zero de amônia, 1024 de densidade, pH 8,2. Aquário de 120l, recém montado.

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Aquário de iniciante

#2 Mensagem por Denis P Lima »

Caro, Tiago.

Devia ter consultado alguém de fazer esta grande besteira.
30 dias e inserir essa quantidade de animais, pode ser chamado no mínimo de loucura.

O que tem de errado, é falta de paciência.
Espero que os animais aguentem

Da próxima pergunte antes de submeter os animais a essa provação.

Se possível devolva os animais.E aguarde mais tempo, e insira os animais lentamente.

Sem mais,

Denis




Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Aquário de iniciante

#3 Mensagem por Rodrigopasqua »

Se não aceitarem de volta na loja, veja se tem algum aquarista conhecido seu para hospedá-los provisoriamente...

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Aquário de iniciante

#4 Mensagem por Wellington Salles »

Thiago Aranda Bezerra da Silva,

Na verdade 120l nem comporta essa quantidade toda de animais.... icon_nono

A carga orgânica gerada com essa quantidade de animais deve ter desestabilizado todo o sistema...

Faça todos os testes, não só a amônia, mas ela deve ser acompanhada durante duas semana todos os dia se você continuar com os animais no reef!

Seria interessante que você fizesse o que já foi dito pelo Denis e Pelo Rodrigo, procurando um outro local mais saudável pra eles pelo menos por enquanto...

Faca uma TPA de 20% e procure fazer TPAS de 10% a cada 5 a 7 dias pelo menos até perceber que tudo voltou ao normal...

Boa sorte aí.

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Aquário de iniciante

#5 Mensagem por Radagast »

Fique apenas com um casal de palhaços e o bailarino. Mande todo o resto de volta com urgência!!! EScreve mais aqui pra gente poder ajudar antes que os outros bichos morram!

Assim que devolver tudo na loja, poste uma foto do seu aquário e descreva como vc montou.

Tem termostato?
Ventoinha?
Controlador de temperatura?
Caixa de reposição?
O que usou de substrato?
Tem rochas? Quais?
Comprou skimmer?
Refratômetro ou densímetro?
Que sal está usando?



Estrela chocolate come corais; tang não cabe em 120 litros; "peixe sem nome" - devolva; donzela: bate nos outros.

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Aquário de iniciante

#6 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Olá Thiago passo seu setup para nós, e se você fez algum teste de amônia nitrito e nitrato, como os amigos falaram antes sua carga orgânica deve estar nas alturas
Paciência é a maior virtude de um aquarista

charles marino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 14 Ago 2015, 17:32
Apelido: CM
Data de Nascimento: 19 Fev 1976
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São José do Rio Preto
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquário de iniciante

#7 Mensagem por charles marino »

Thiago,

Apesar de ter experiência de 20 anos em aquário doce, entendo esta grande ansiedade pois estou ciclando um reef de 360l + 120 sump uns 10 dias (previsão de 30 a 40 dias) e fico ansioso para colocar peixes, corais, invertebrados entre outros.

Leio bastante pois o reef precisa de muita estabilidade na água, um bom controle de temperatura e iluminação para que depois dos principais testes realizados e indicadores estáveis, colocaremos os primeiros vivos no qual muitos recomendam 1 palhaço e fazer a introdução dos demais aos poucos sempre monitorando. Os custos são altos pois estou a meses comprando para que nesta segunda quinzena de dezembro pudesse enchê-lo.

Os amigos nos deram conselhos bacanas pois não é recomendado colocar vivos neste período que nos informou, tem algumas opções que se fosse eu faria:

* Conversar com algum aquarista de reef para alocá-los até estabilizar o aquário pois acredito que não quer desfazer dos vivos. Em SP temos lojas que consegue alocá-los, um exemplo é o empório aquático que fica em Santana, o pessoal aloca vivos como peixes e corais;
* Vender ou doar os vivos até estabilizar a água para não matá-los ou mantê-los doentes por longo tempo;
* conseguir água bem estabilizada e fazer as TPAs com urgência mantendo a temperatura e a iluminação correta.

Entendo que é complicado pois nem sempre temos os recursos fáceis ou são custo que neste momento não temos disponibilidade pois de Janeiro - Abril são muitos impostos juntos para pagarmos.

Tenha muita paciência, imagine que já tenho até a lista dos peixes e corais compatíveis a minha litragem, foi complicado pois são especieis fascinantes e dá vontade de ter todos mas, não posso.


Boa sorte, sucesso e mande notícias.


ab

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”