🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#1 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

Bom galera, mudei meu projeto. Seria um 150 x 60 x 60, porem como eu já tenho um móvel resolvi mudar para as medidas 55 Comp. x 60 Larg. x 60 Alt.

Primeiramente vou fazer as partes de vidro. Vou optar por vidros de 10 mm que serão colados com silicone preto.
A caída irei fazer por bota. Porem não tenho tamanhos... Gostaria que me dessem dicas sobre isto, alem do diâmetro do furo e a distancia da borda do vidro para se fazer o furo. O retorno eu faria do outro lado talvez com outro furo no vidro traseiro já servindo também como uma circulação.
Se for possível me ajudem com as espessuras dos canos que terei que usar. Como é minha primeira montagem ainda não tenho muita experiencia.

O SUMP, para ficar dentro do meu móvel, tem que ter no máximo as medidas 40 x 50 x 60. Queria uma ideia de como montá-lo e quais medidas usar...

Por enquanto é isso...

clapping_02

Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#2 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

Bom galera, dando uma atualizada... No meu outro projeto o Will me ajudou bastante já me indicando como montar os vidros... Vou botar aqui pra vocês verem e optarem como seria melhor eu fazer minha caída por bota e o retorno.

- O vidro usado será de 10mm. (Não é recomendado vidro temperado/blindado)
- A colagem do aquário será: Colagem dos vidros frontal, traseiro e lateral sobre o vidro do fundo (Vidro Base)
- Silicone adequado para aquarismo ou ambiente submerso. (Cura acética, sem fungicida/bactericida)

As medidas são:

3 vidros de 55cm x 60cm
2 vidros de 60cm x 57,7cm

Trava do tipo francesa:

2 vidros de 55cm x 6cm
2 vidros de 47,7cm x 6 cm

O SUMP ainda estou com duvidas devido as dimensões que vou poder utilizar (40cm x 50cm x 40cm)CxLxA
O Will me indicou 3 divisões sendo as duas ultimas quebra bolhas. Porem estou com duvidas quando a posição do skimmer e das mídias... Se tiverem algum modelo que suporte minhas medidas e poderem mandar foto eu agradeço.
O Skimmer pensei em um Bubble Magus C5. Com essa decisão ja ajuda bastante na montagem do SUMP e gostaria da indicação de uma bomba para retorno. (de preferencia que não faça muito barulho)

Aguardo opiniões...

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#3 Mensagem por tedescowill »

3 vidros de 55cm x 60cm
2 vidros de 60cm x 57,7cm

Trava do tipo francesa:

2 vidros de 55cm x 6cm
2 vidros de 47,7cm x 6 cm

as medidas dos vidros estão uma confusao pois os vidros (3 vidros de 55cm x 60cm) ,nao se encaixam nos (2 vidros de 60cm x 57,7cm)

as medidas dos vidros das travas sao para a colagem no topo do aquario de 60c x 55l x 55a
se for isso as medidas dos vidros laterais do aquario será 2 vidros de 55 x 52,7cm

------
As medidas (2 vidros de 60cm x 57,7cm) seriam para ter um aqua de 60 cm de altura por 60 de largura?
se for será
1 vidro de 60 x 55 cm
2 vidros de 60 x 60 cm
2 vidros de 60 x 52,7 cm para o aquario



bomba, uma sb2000 ou alguma outra que forneça até 2300 litros por hora

o compartimento da bomba de recalque apos o quebra bolhas deve ter 14cm de lagura minima (a medida mais estreita das medidas do compartimento do recalque,mas fica aqui a re salva,é neste compartimento que é feita a reposição de água doce)

este sump pode ser feito com vidros de 6 milímetros

O quebra bolhas é formado por dois vidros colados paralelos ,tendo dois centímetros entre eles
o primeiro é colado de forma que fique 1 cm de vão embaixo (passagem da água), o segundo é colado de forma normal, e a altura deste é que vai manter a altura que a coluna dagua deve ter para o skimmer funcionar ( no caso o modelo que você escolheu pede até 28 cm de altura da água) sendo esta a altura do segundo vidro do quebra bolhas (o qual passa a água por cima)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#4 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

will tedesco, Cara a frente seria o lado de 55cm. No caso os vidros laterais iriam se encaixar no dianteiro e traseiro. Olha esse desenho que fiz... A medida do vidro lateral ali está com 58cm, mas como tem que deixar a folga para a colagem ficaria 57,7cm. Não seria isto? A altura que iria ficar 61cm pois eu estaria colando o vidro de 60cm no vidro base que tem espessura de 1cm(10mm).

Imagem

me corrija se algo estiver errado...

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#5 Mensagem por tedescowill »

Joao Vitor Araujo escreveu:will tedesco, Cara a frente seria o lado de 55cm. No caso os vidros laterais iriam se encaixar no dianteiro e traseiro. Olha esse desenho que fiz... A medida do vidro lateral ali está com 58cm, mas como tem que deixar a folga para a colagem ficaria 57,7cm. Não seria isto? A altura que iria ficar 61cm pois eu estaria colando o vidro de 60cm no vidro base que tem espessura de 1cm(10mm).

Imagem

me corrija se algo estiver errado...

Voce tem razão,eu é que pensei que seria 60 de frente,as suas medidas estao certas.Só esta que nao A altura que iria ficar 61cm pois eu estaria colando o vidro de 60cm no vidro base que tem espessura de
Pois as travas que vc definiu sao para a colagem no topo do aquario,entao a altura do aqua fica em 62cm
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#6 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

will tedesco, Isso mesmo!!! Tinha esquecido das travas... Estou quebrando a cabeça para fazer o sump...(como dividi-lo) como o comprimento é 50cm pensei em deixar 20cm para o skimmer, 15cm para as mídias filtrantes e os outros 15cm para a bomba. A largura é de 40cm e pensei em uma altura de 35cm que acho o suficiente. O que você acha?

O skimmer mede 22x14,5x51,5
Nível de Água: 24,13 - 27,94 cm

A bomba sb2000 mede 10x11x8

Na parte das mídias, ficaria: perlon, cerâmica, carvão

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#7 Mensagem por tedescowill »

O primeiro compartimento,no qual tem a filtragem fisica primaria (perlon) seia bom vc dispor de uma base com uma telinha (tipo aquelas placas de filtro biologico de fundo) a ums 5 cm antes do topo do aquario,pois a filtragem com a lã será mais eficiente se nao ficar submersa
Imagem de exemplo:
Imagem
Feitos com este tipo de placa:
Imagem
E como estas placas tem 10x10cm,eu acho que voce deveria ter o primeiro compartimento (camara do sump) com 10,5 cmde largura com duas "fitas" de vidro colados lateralmente para suportar estas placas.
A primeira divisoria deixa a agua passar por baixo para o compartimento do skimmer,sendo este compartimento separado do ultimo (compartimento da bomba de recalque) por um quebra bolhas feito com dois vidros,o primeiro deixa a agua passar por baixo e o segundo, A agua passa por cima do vidro da divisoria,estes dois vidros devem ter uma separação de 2 cm (para poder serem limpos facilmente)
A altura do segundo vidro do quebra bolhas e que mantem o nivel do compartimento do skimmer (mais eu recomendaria ter um nivel de agua no compartimento do skimmer um pouco maior que este que seu skimmer pede,para numa eventual substituicao deste,vc nao fique refem de umn padra maximo,pois é mais facil calçar o skimmer para eleva-lo do que aumentar o nivel dagua no compartimento do skimmmer)

Eu recomendaria que a altura se for possivel fica-se com 40 cms, pois isso pode evitar um transbordo do sump numa falta de energia.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Joao Vitor Araujo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 30 Jul 2015, 00:08
Apelido: Joao Vitor
Data de Nascimento: 08 Ago 1994
Cidade: Fortaleza-CE
País: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Projeto Marinho 55cmx60cmx60cm

#8 Mensagem por Joao Vitor Araujo »

will tedesco, boa ideia! vi uma aqui bem parecido e ficou bom... Já estou providenciando os materiais para montagem icon_joia

valeu pela ajuda!!! icon_iCo01

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”