SPS - Montipora undata

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

SPS - Montipora undata

#1 Mensagem por Renato Vidal »

[align=center][shadow=blue]Montipora undata[/shadow][/align]


Classificação: Coral classificado como SPS (Small Polyped Stony), possui estrutura calcárea rígida, com tecido recobrindo o esqueleto e pequenos pólipos.

Características: De crescimento irregular, criando um disco maior e deste formando platôs laminares.Tem seu formato determinado principalmente pela circulação de água no aquário.

Cores: Encontrada em cor verde, roxa ou azul, com variações de marrom também, as bordas geralmente possuem cores mais claras que a colonia.

Habitat: Na natureza, encontrada em encostas de recifes.

Em Aquários: Tem boa disponibilidade de mudas entre aquaristas, possui crescimento mais lento que a M.capriconis, sua estrutura óssea é mais robusta, e cresce geralmente em um único disco. Apesar de não ser exigente quanto a circulação, pode morrer em determinadas partes se houver acumulo de sujeira sobre seu tecido.

Propagação: Permite ser quebrado ou cortado para gerar através de fragmentos, novas colonias, geralmente se usa parte dos discos que forma para dar origem a uma nova colonia.


Imagem

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: SPS - Montipora undata

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Eu tenho dessa montipora, é a UNDATA PURPLE... acho que é o animal mais difícil de fazer muda que existe, até hoje foi 100% de tentativas sem êxito pois as mudas não chegam a cicatrizar e morrem. Recentemente cortei algumas partes dela e simplesmente joguei de volta no aqua, vamos ver o que vai dar...

Foto antiga:

Imagem


abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Responder

Voltar para “SPS”