🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish only

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#81 Mensagem por Diogo Ferreira »

Muito obrigado Celso!!!! icon_joia icon_joia icon_joia icon_joia
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#82 Mensagem por Diogo Ferreira »

Que cena bonita de se ver!!!!!

Link da imagem:

http://cleanershrimpsrule.yolasite.com/ ... habits.php

[imagem]http://www.reefclips.net/data/media/19/Cleaner_Shrimp_and_Clown.jpg[/imagem]
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#83 Mensagem por Diogo Ferreira »

Bom,

Vou dar uma atualizada no tópico aqui! andei pulverizando um pouco minhas dúvidas em outros tópicos (o que acho ruim, mas como é mais fácil ter mais respostas e opiniões assim), tal como meu problema com aiptasias (viewtopic.php?f=45&t=40929).

Bom, minha bomba de circulação interna chegou terça. Posicionei na saída do overflow, elevando um pouco o nível do aqua (me informaram que elevar o nível do aqua seria apenas para impedir que a luz "fuja" pela parte superior. Alguém sabe de mais algum benefício neste medida?

Com a maior circulação, tem um pouco de substrato na coluna d'água. Estou dando um tempo para ver se estabiliza. Os modos de funcionamento da Jebao WP10 são um pouco decepcionante. Os que mais gosto são o Else e o W1. Mas enfim, pelo preço, tá bom... No futuro (bem distante, pois tenho muitas outras prioridades) pretendo colocar mais uma WP10.

Os últimos testes que fiz mantiveram os parâmetros iguais aos anteriores, apenas amônia que caiu para 0,2. Amanhã farei mais uma batelada (eu sei que não precisa, mas eu to curtindo acompanhar).

Bom, vamos para aos próximos passos, o que estou planejando:

1) Cortar mais a divisória do sump entre o 2º e o 3º compartimento. (Pela foto abaixo dá para ver que cortei pouco. icon_chair

[Imagem]Imagem2015-10-28_09-53-03[/Imagem]

2) Comprarei três Camarões bailarinos para tratar aiptasias que apareceram aqui ( icon_barfy ). Queria comprar um camarão skunk cleaner também, mas ele é tão caro... doubledown_02


3) Comprar a caixa de reposição e instalar o sistema (de reposição da água perdida por evaporação). Várias dúvidas sobre isto, que colocarei em uma nova mensagem aqui no tópico.

4) Comprar as peças e instalar o sistema de controle de temperatura. Falarei mais sobre isto mais para frente, hoje comprei duas ventoinhas, estou esperando enviarem, e chegar, claro!!!

5) Por fim, mas não menos importante, comprar uma caixa de controle (painel de controle). Sinceramente, no início isso me pareceu um pouco desnecessário, achei que ficar encaixando e retirando os equipamentos da tomada não daria tanto trabalho assim, mas olha, É UM PÉ NO SACO!!!!! As vezes você precisa encaixar ou desencaixar algo na tomada rapidamente, mas o troço agarra para soltar, ou não encaixa direito. Uma caixa de controle certamente organizará as coisas aqui!

Um forte abraço a todos que acompanham o desenvolvimento do meu aqua! bye1 bye1 bye1 bye1
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#84 Mensagem por Rodrigopasqua »

Legal, Diogo!
Queria saber mais sobre a WP10!!!
Abs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#85 Mensagem por Diogo Ferreira »

Rodrigopasqua escreveu:Legal, Diogo!
Queria saber mais sobre a WP10!!!
Abs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk


Salve Rodrigo!!!!

Eu achei que para o tamanho do aqua, ela da conta bacana de manter a água bem agitada. Isso é muito importante para peixes!!!

Ela tem sete modos de funcionamento:

H1: fluxo contínuo, 100% da vazão.

H2: fluxo contínuo, 75% da vazão total.

H3: fluxo contínuo, 50% da vazão total.

W1: modo que cria ondas. Ele aciona, desliga, aciona, desliga. Isso cria a onda (dá pra ver na superfície. Neste modo você ajusta com o controle manual (gira como se fosse um dimmer, não to achando palavra para explicar melhor... icon_headstars ). Se você controla adequadamente você forma a onda (eu ainda não consegui formar uma onda bem adequada, mas tenho que mexer mais.... acho que a bomba tem que ser direcionada direto para o vidro, sem inclinações, para um melhor resultado).

No modo W1 tem um sub-ajuste, que é S1, S2 e S3. Estes sub ajuste é, respectivamente: onda máxima, 75% da onda máxima e 50% da onda máxima. Não sei se isto é a altura ou a velocidade... Vou mexer depois e te falo.

W2: Fluxo contínuo, você determina uma velocidade e a bomba reduz gradativamente e depois aumenta novamente, em 6 passos.

W3: Fluxo contínuo, você determina uma velocidade e a bomba reduz gradativamente e depois aumenta novamente, em 8 passos.

ELSE: movimento randômico. Este modo tenta simular o movimento naturalmente inconstante do mar. (Mas infelizmente é somente fluxo contínuo. Ou seja, ele não aciona e desliga a bomba para criar ondas. Ao menos a minha não... Será que tá estragada? kkkk)

Tem botão de alimentar, que desliga a bomba por 10 minutos e volta a ligar após o período. E tem botão de travar o controle, para ninguém mudar por "acidente"!

É isso. Qualquer dúvida só perguntar!!!

PS: esses links são bem úteis: (o primeiro, em especial)

http://www.nano-reef.com/topic/342526-j ... 10-review/

http://www.thereeftank.com/forums/f6/je ... 348-3.html
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#86 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Diogo você está trabalhando com vontade no aquário muito legal, qto as wp 10 tenho 2 no aquário e estou colocando uma terceira, s1, s2 e s3 são a força da água aqui uso no máximo, na velocidade máxima ela movimenta 4000 l/h e o modo else é isso mesmo que você falou, parabéns pelo que você está fazendo no aquário icon-aplauder icon-aplauder clapping_02 clapping_02
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#87 Mensagem por Diogo Ferreira »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Diogo você está trabalhando com vontade no aquário muito legal, qto as wp 10 tenho 2 no aquário e estou colocando uma terceira, s1, s2 e s3 são a força da água aqui uso no máximo, na velocidade máxima ela movimenta 4000 l/h e o modo else é isso mesmo que você falou, parabéns pelo que você está fazendo no aquário icon-aplauder icon-aplauder clapping_02 clapping_02


Oi Antônio. Bom dia.

Muito obrigado pela força. Esse apoio ajuda muito.

Estou passando por altos e baixos. Mas o resultado compensa muito.

Estou louco para ver uns dois ou três peixinhos nadando aqui.... Kkkkk.

Um forte abraço pra ti!!!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#88 Mensagem por Diogo Ferreira »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Diogo você está trabalhando com vontade no aquário muito legal, qto as wp 10 tenho 2 no aquário e estou colocando uma terceira, s1, s2 e s3 são a força da água aqui uso no máximo, na velocidade máxima ela movimenta 4000 l/h e o modo else é isso mesmo que você falou, parabéns pelo que você está fazendo no aquário icon-aplauder icon-aplauder clapping_02 clapping_02


Eu estou bem satisfeito com a WP10. Não é uma bomba top, mas pelo preço, ela cumpre o que promete.

Como disse, quero colocar mais uma no futuro. icon_yes icon_yes icon_yes
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#89 Mensagem por Rodrigopasqua »

Realmente só ouço falar bem dela!! Quem sabe eu não adquira uma no futuro... abs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Edimar_Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 508
Registrado em: 07 Nov 2010, 11:10
Apelido: Edimar
Cidade: Barbacena/MG
País: Brasil
Localização: Barbacena/MG
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#90 Mensagem por Edimar_Oliveira »

[align=justify]Diogo, muito bom ver seu tópico ... Talvez o que melhor resuma a postura ideal no aquarismo marinho é "paciência" ... Se me permite, eu tenho várias críticas/sugestões a fazer, e penso ser o momento certo, pois está no início.

1. Altura do aquário: inadequada para você acompanhar o dia-a-dia, mesmo entendendo sua ideia de ficar à altura dos olhos. Mas dificulta todo o resto. E acho que nada substitui poder colocar uma cadeira na frente do aquário e ficar observando tudo de perto ... Enfim, pela decoração do seu ambiente, parece que é algo definitivo, então, fica apenas a observação mesmo;

2. Proximidade de ponto de água. Parece que não tem ponto perto dele. Aí você conseguiria otimizar a reposição de água sem precisar ficar usando galões. No meu isso faz uma falta danada e numa possível próxima montagem, com certeza vou colocar um ponto de água perto dele;

3. Desaconselho o uso de rocha artificial. Embora ecologicamente correto, a fabricação delas muitas vezes é uma incógnita, principalmente quanto ao tipo de cimento utilizado, que se for inadequado, não permite estabilidade em parâmetros, principalmente pH. Como você cerrou uma e tem isopor, com certeza é artificial;

4. Você adicionou muita carga biológica em muito pouco tempo. Por isso mesmo você está tendo perdas, que não foram originadas apenas do transporte. Um filtro em bom funcionamento dá conta de tratar estes invertebrados mortos, mas o seu não teve tempo para amadurecer um mínimo necessário. Mas como já colocou, nada a fazer, exceto mexer o mínimo possível e não adicionar mais nada vivo por enquanto;

5. Aquários plug & play são bonitos mas pouco práticos, por que não dão muita margem para "manobras". Pouco espaço e escassas possibilidades de melhorias. Para um "fish only" penso que é perfeito, mas quando você resolver colocar corais, vai ver que a situação muda muito.;

6. Penso que ventoinhas dão conta do recado num aquário deste tamanho, mas acredito que vão ser mais efetivas se você direcionar para o sump, não no display. No sump toda a água do aquário passa e a refrigeração é mais efetiva;

7. Não use sal de qualidade duvidosa, mesmo que temporariamente. Você arrisca a introduzir mais problemas do que soluções. E já ouvi muitos relatos negativos do Blue Treasure;

8. Acompanhe três parâmetros muito importantes neste início: pH, Amônia e Nitrito. Quando seu nitrito zerar é um indício de que o filtro já está com um funcionamento satisfatório. A amônia dificilmente vai zerar, mesmo por que você tem vida em atividade aí, mas tem que estar num nível aceitável, principalmente para peixes. E o pH é importante para a manutenção da vida marinha.

9. Não se preocupe agora com fosfato. No meu ponto de vista, você só tem que começar a monitorar por volta dos 6 meses de funcionamento.

Eu tenho uma WP25 que é um "monstro" de bomba. Funciona ininterruptamente há quase dois anos, sem problemas. Mas mesmo para o tamanho do meu (aproximadamente 250 litros) ela é muito forte. Penso que a WP10 vai ficar muito bem no seu.

Sei que tem mais coisas, mas por enquanto já é o suficiente para baratinar sua cabeça aí ... icon_comemorando

Abraços,[/align]
Abraços,

Edimar Oliveira

"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#91 Mensagem por Diogo Ferreira »

Oi Edimar, blz???

Obrigado por visitar o tópico e pelas suas considerações. Vou comentar seguindo a listagem que colocou!

1. Altura do aquário. Tem prós e contras a altura que escolhi. A vantagem, é exatamente a que comentei, para ficar fácil a visualização dos bichos de fundo, que são os que mais me chamam a atenção. A desvantagem é exatamente a manutenção, que complica um pouco. Um dos lados do aquário fica "grudado" na escada da casa, então não, consigo, nem com escadinha, mexer deste lado da mesma forma que faço com a frente e a outra lateral como dos outros. Mas não vem ser algo que prejudique tanto assim, apenas "cansa" ter que ficar pegando a escadinha, guardando a escadinha... kkkk. Mas a casa não é grande, acabei aproveitando um móvel que eu já tinha, apenas pintei ele de branco. Ficou bonito até. Esqueci de comentar, que é uma altura boa pra mim, mas muitas pessoas que vem aqui, principalmente as mulheres e pessoas mais velhas, não conseguem ver direito, por causa da altura. :roll:
Além disso, o aquário fica na sala, local com maior fluxo de pessoas (nem tanto assim pq moro sozinho) e exposição a TV, e a uma janela lateral imensa. Por esses motivos, não é a localização mais indicada, mas é a melhor que poderia conseguir, então paciência.

2. Proximidade de ponto de água: visto que eu só consigo purificar a água no jardim, que é bem longe, infelizmente está inviável ter um ponto de água (com pressão suficiente para filtrar sem bomba) aqui perto. Eu vou instalar, em breve, um sistema de reposição de água pura. Vou colocar uma aquário com essa água nas prateleiras do móvel. Só falta o aquário mesmo, pois já tenho o sistema de controle de nível e também a bomba para jogar a água pra cima.

3. Eu não tinha a menor noção que essa rocha era artificial. :-( :-( :-( :-( :-( Só suspeitei disso depois que serrei uma delas. Bom, agora, com a sua confirmação, é torcer para que não prejudiquem o funcionamento aqui. Nem tem muito pra se fazer agora (trocar tudo é inviável, tá tudo unido por durepoxi).

4. Você adicionou muita carga biológica em muito pouco tempo. - Sim, eu me toquei disso depois... Essa semana adicionarei três bailarinos para controlar aiptasia. E espero poder adicionar o casal de palhaço até o final do ano. Se a natureza ajudar..... kkkk

5. Pois é. Eu já sabia dos prós e contras, mas ainda hoje eu não me arrependo não. Para um primeiro aquário, tá muito bom! Além do mais eu acho esse boyu zumbo muito bonito, especialmente pelo vidro curvo (até hoje não tenho certeza se é vidro ou acrílico, mas tá valendo. A única desvantagem que realmente me incomoda é o formato alto, uma vez que o ideal seria ser baixo e comprido. no futuro ele irá virar minha quarentena, e com mais conhecimento e experiência espero montar um aqua "decente".

6. Ah sim. Com certeza dão. Já até comprei as minhas. Espero poder instalar ainda este mês, no máximo mês que vem. (de qualquer forma, antes dos palhacinhos entrarem).
Não havia pensado ainda em colocar as ventoinhas no sump..... Vou estudar essa sua ideia aqui, mas já adianto que achei bacana. icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder
Só preciso ver o "como fazer"! kkkk

7. Odiei o Blue Treasure, dissolução péssima. O Red Sea é tão fino que até faz poeira quando manuseio, o blue treasure é todo empedrado, completamente oposto.

Meu novo saco do red sea já chegou, graças a Deus. icon_clap icon_clap icon_clap Acabei usando o Blue Treasure apenas um ou dois dias. Seria ele ou sal de cozinha, ou água pura no sistema... Enfim, vou me cuidar melhor com relação aos estoques aqui. (eu pretendo começar a usar o Red Sea Coral Pro depois que esse meu saco do Red Sea normal, que é de 4 kg, acabar.)

8. Então, o pH eu tava controlando com o Marine Buffer da SeaChem, mas parei depois que descobri que os níveis tóxicos de amônia aumentam com o aumento do pH. Por isso to deixando em 8,0 mesmo.
Amônia tá quase zerando.
Já o nitrito.... Eu tava fazendo o teste errado. (Dá até vergonha falar isso! icon_bag icon_bag icon_bag icon_bag icon_bangin )
Atualmente estou com amônia 0,1 e nitrito (medido direito dessa vez) 0,3.

PS: outra razão de eu não usar o marine buffer esses dias, é que fiz um tratamento com pasta de kalk em duas aiptasias aqui. Com isso dKH foi de 6 pra 12. E o marine buffer sobe o dKH também, então tô me segurando aqui!

9. Boa noticia!

10. Eu já estou com a WP10. Pretendo adicionar mais uma, mas não será tão cedo. Ela agita legal as coisas aqui!!!!!

Sobre as mortes, eu já peguei muito paguro se tretando com outro. Não sei se é fome (eu comecei a colocar mais comida agora). Tava colocando pouco pois tenho muito medo de cometer overfeeding.

Agora é dar tempo ao tempo, e torcer para a biologia entrar em equilíbrio aqui.

Muito obrigado pelas suas considerações! Volte sempre aqui!!!! bye1 bye1 bye1
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#92 Mensagem por Rodrigopasqua »

Diogo, só esclarecendo... boyus tl550 são de vidro, não são acrílico.... abs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Rodrigo Volpato
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Set 2015, 09:24
Apelido: Rodrigo Volpato
Data de Nascimento: 11 Jun 1992
Cidade: BLUMENAU
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#93 Mensagem por Rodrigo Volpato »

Cara, beleza?

Assim, minha opinião: Nao vejo necessidade de ter 3 bailarinos, acho que no seu aquario 1 dá jeito rapidinho! Os bailarinos são engraçados, enquanto sozinhos, são timidos, ficam na deles! Quando em grupo, parecem que se acham donos do aqua, alguns relatos de bailarinos que quando se juntaram, fizeram uma quadrilha e comiam corais!
São bixinhos bem esfomeados, entao como seu aquario tem 120l, acho que 1 bailarinos, vai dar MUITO jeito!

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#94 Mensagem por Diogo Ferreira »

Pior que agora eu já pedi......

Vou esperar chegar e ver como fica. Eles atacam em bando mesmo. De repente eu dôo dois para alguém que precise. Veremos. De qualquer forma, obrigado pela dica.
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Edimar_Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 508
Registrado em: 07 Nov 2010, 11:10
Apelido: Edimar
Cidade: Barbacena/MG
País: Brasil
Localização: Barbacena/MG
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#95 Mensagem por Edimar_Oliveira »

Diogo, ia realmente comentar, como o Rodrigo fez, que um Bailarino é suficiente para o tamanho do seu aquário. O meu é bem maior e sempre tive apenas um.

Paguro sempre fica procurando cascas maiores, por isso é comum se "estranharem", mas na verdade estão é tentando tomar a casca do outro ...

O que vai manter seu pH estável é a maturidade do filtro, o substrato e o sal que você utilizar. Já ouvi comentários de que o Red Sea Pro não é tão bom quanto o "comum" (vai entender ...), mas é um bom sal. Eu uso o Tropi Marin e estou muito satisfeito com ele.
Abraços,

Edimar Oliveira

"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#96 Mensagem por Diogo Ferreira »

Edimar, se você não tiver pedido os bailarinos ainda, espera ver como que fica aqui em casa. Conforme for eu levo um ou dois aí pra você. Um abraço! bye1 bye1
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Rodrigo Volpato
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Set 2015, 09:24
Apelido: Rodrigo Volpato
Data de Nascimento: 11 Jun 1992
Cidade: BLUMENAU
País: brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#97 Mensagem por Rodrigo Volpato »

Sobre "alimentar" os paguros..

Cara eu deixaria eles na deles, até pq são os responsáveis por "limpar" o aqua em caso de algas, se estiverem sem fome(nao sei se existe isso pra paguro), seu substrato vai ficar com alga marrom, dando uma aparência feia! Paguro é que nem cabrito, voce pode até achar que nao tem comida, mas eles acham algo pra comer! Meu medo de voce dar "alimento" pra eles é que vais gerar um pouco de amonia, assim nao adianta nada querer zerar ela...

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#98 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Tive 3 bailarinos em um aquário de 60 litros e eles eram um barato nunca mexeram com meus corais, e você tendo só 1 como tive no começo, você não vê ele nunca, esses 3 bailarinos agora estão no meu aquário grande, compartilhando a área com 2 ofiúros, um zebra e um green e um caranguejo aranha tudo na boa, chego a dar ração para eles numa pipeta eles veem a pipeta e pegam os grãos dentro dela, fique com eles você não vai se arrepender
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#99 Mensagem por Diogo Ferreira »

Oi pessoal, bom dia!

Estou um pouco sumido pq esses dias estão muito corridos.

Meus camarões só devem chegar semana que vem, por causa da greve dos caminhoneiros. O vendedor não os enviou ainda, o que eu achei muito prudente. Semana que vem coloco sobre a adaptação deles.

Estou com algas marrons, no vidro e no substrato. Acho que a ciclagem está indo.

Esses dias mais um paguro morreu. Eu ia tirar o corpo dele de lá, com medo da elevação da amônia (etc etc etc), mas resolvi deixar, por vários motivos:

1) impulsionar a formação das bactérias;
2) alimentar os seres detritíveros;
3) testar a estabilidade do sistema.

Rodrigo, eu alimento eles pq sei que ainda não tenho uma formação de algas expressiva ainda. E tenho medo deles morrerem de fome. De qualquer forma, eu alimento bem pouco, e uma vez a cada dois dias. Já vi até alguns snails pegando essa ração. Além disso, a ração adicionada acaba de uma forma ou de outra elevando a matéria orgânica no sistema, e aí volta para as três justificativa aí de cima.

Depois coloco aqui o relato do que irá acontecer na sequência.

Um abraço, Diogo.
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Após seis anos, meu primeiro marinho! BOYU TL550 – Fish

#100 Mensagem por Diogo Ferreira »

Boi noite pessoal. Amanhã é dia de testes e coloco os resultados aqui.

Quero deixar uma dica, a loja Lord Aquarius está com preços muito bons. Acho que é promoção. Comprei alguns itens bem mais baratos que em outras lojas. Tomara que chegue logo....

Um abraço.
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Responder

Voltar para “Clube Boyu”