🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Os reservatórios de água excedem 50% do nível após 10 meses

Se você viu uma notícia legal na net pode colocar aqui para dividir com os amigos, e se quer conversar sobre megulho e procurar informações sobre o tema o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
PagAgua
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 16 Nov 2020, 20:52
Apelido: Marcell
Data de Nascimento: 11 Ago 1996
Cidade: RJ
País: Brasil

Os reservatórios de água excedem 50% do nível após 10 meses

#1 Mensagem por PagAgua »

O nível do reservatório, parte do Sistema Integrado de Água de Curitiba (SAIC), ultrapassou 50% de seu armazenamento pela primeira vez em 10 meses. Com as chuvas de segunda-feira (1), (2) o nível atingiu 51,20% na manhã de terça-feira, segundo a Sanepur.

De acordo com Simepal, a precipitação acumulada em Curitiba atingiu 55 mm na segunda-feira.

Imagem

Segundo a empresa fornecedora, o último registro dos quatro reservatórios que fazem parte do sistema que abastece Curitiba e a área metropolitana, com uma média de 50% de armazenamento de água, é a partir de 5 de maio de 2020. O nível naquela época era de 50,08%.

Foi precisamente em maio do ano passado que a rotação da água foi estendida por toda a cidade de Curitiba e a área metropolitana.

Dos quatro reservatórios, o mais crítico é Ilai, com 35,28% de sua capacidade, seguido por Piracuala I, com 51,42%, Passauna, com 55,42%, e Piracuala II, com 85,61%.

Entretanto, para reduzir o período de giro da água, que atualmente é de 36 horas com abastecimento e 36 horas sem abastecimento, por exemplo, o nível médio da água nas barragens teria que ir acima de 55%.

Entretanto, segundo a Sanepal, para que a rotação pare, o nível médio de água da barragem deveria passar de 60%. Em entrevista à CBN Curitiba, o Diretor de Atividades Ambientais e Sociais da Sanepal, Julio Gonchorosky, disse que a barragem atingirá este nível até o final de março e que a rotatividade da água deverá parar, disse ele.


Quarenta e um distritos da capital paranaense começarão a ligar a água às 16:00 horas de terça-feira (2), e o abastecimento deverá retornar às 16:00 horas de quinta-feira (4).

Também na área metropolitana estão Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais, o bairro Tijucas do Sul também é afetado.

A Sanepar ressalta que os mesmos bairros podem ser abastecidos com água de diferentes reservatórios.

Salienta que, mesmo que o nível dos reservatórios aumente, os moradores devem continuar a campanha do Meta 20 com o objetivo de economizar 20% de água.

Responder

Voltar para “Ambientalismo e Mergulho”