🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Luminária canhão leds

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Anderson Novak
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 201
Registrado em: 10 Jul 2014, 23:14
Apelido: Novak
Data de Nascimento: 29 Set 1978
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Luminária canhão leds

#1 Mensagem por Anderson Novak »

Salve amigos, venho mostrar a minha luminária feita com canhão de 54 leds com 160W

Foi feita umas modificações para funcionar com luminária para o meu novo reef.

Substituição dos leds vermelhos e verdes da luminária por novos leds azul royal e branco de 20.000k
Foi trocado as lentes de 45º por outras de 60º
Coloquei um dissipador na placa para melhor troca térmica.

Imagem

Kit para montagem
Imagem

Leds adicionais Azul royal, branco e lentes de 60º

Imagem

Desmontando o refletor

Imagem

Imagem

Imagem

Retirei os leds dos canais R e G, responsáveis pelos canais vermelho e verde.
Imagem

Imagem

Soldei os novos leds,

Imagem

Imagem

após soldar todos os leds, retirei a placa para instalar uns pedaços de dissipador de aluminio para melhorar o resfriamento da placa.
Imagem

Imagem

Imagem

O refletor possui uma ventoinha bem potente de 24v, mas melhor não confiar apenas no trabalho dele, então resolvi colocar alguns pedaços de dissipador na placa.
Imagem

Após a fixação do dissipador montei a luminária, colocando as lentes de 60º, as originais da luminária são de 45º
Imagem


Luminária montada
Imagem

Cortando o fio para ser fixado na Grua, que servirá de suporte para a luminária.
Depois vou fazer um post sobre a montagem da Grua.

Imagem

O cabo de emergia possui 3 fios, 2 de energia e um terra, como não possuo aterramento na minha residencia, o fio terra foi descartado.
Imagem

Imagem


Fixando a luminária na Grua.
Imagem

Imagem
Imagem

Luminária no lugar, foi só emendar os fios.
Imagem

Imagem

Imagem

Luminária no lugar e pronta para usar.
Imagem

Imagem

Imagem

Realizando testes de iluminação.

Desculpe as imagens, comecei a ciclagem a poucos dias

a luminária tem uma controladora de 7 canais, da para controlar a quantidade de intensidade de iluminação desejada, totalmente branca, mesclada ou somente azul.
Imagem

Leds azul
Imagem

Mesclado
Imagem

Só brancos
Imagem


Bom é isto galera, espero que tenham gostado da minha "gambiarra" rsrs,
Para quem esta sem grana ou na pior das hipóteses, não sabe montar uma luminária para utilizar no reef, tá ai uma dica, uma luminária feita com refletor de shows.

Custo total do projeto.
Canhão led de 54 leds de 3W cada = R$140.00
Leds azul, branco e lentes de 60º comprados no aliexpess =R$ 45,00

Custo total= R$ 185,00

Luiz Gustavo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Jun 2019, 23:10
Apelido: GuBorsatti
Data de Nascimento: 28 Set 1992
Cidade: Potirendaba
País: Brasil

Re: Luminária canhão leds

#2 Mensagem por Luiz Gustavo »

Amigo, eu simplesmente amei sua ideia. Parabéns! Me tira só uma dúvida. Essa controladora é do próprio canhão? Consegue acender primeiro o azul, depois branco? Fazer amanhecer e entardecer... Controle de intensidade? Pode explicar?

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”