🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ciclídeos no canto e estressados

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
NandoId
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Ago 2020, 20:08
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 07 Mar 1994
Cidade: Tatuí -SP
País: Brasil

Ciclídeos no canto e estressados

#1 Mensagem por NandoId »

Olá.

Montei o meu aquário de Ciclídeos Africanos a 6 meses, logo que montei, uma amiga teve um problema com o aquário dela e acabei adotando alguns Acaras Joia haha, tudo em paz até agora, só achei estranho o fato dos meus peixes ficarem mais quietos no fundo, sem muita atividade, apenas quando era hora de comer, troquei a iluminação (pois tinha vindo de um plantado), e deixei menos forte, não resolveu o fato de ficarem mais parados, mas percebi que eles se adaptaram bem ao aquário, então a vida seguiu.
Há algumas semanas, um Acara começou a ficar bem debilitado, ficando na parte média do aquário (então não deve ser falta de oxigênio), e inclinado para cima, e a umas 2 semanas eu percebi que os outros peixes estão bem assustados, se você chegar perto do aquário, eles fogem para as tocas (o que nunca aconteceu, eles sempre queriam comida).
Eu estava tendo alguns problemas com algas marrons, ela pegou nas pedras e em um tronco, estou fazendo TPA de 50% semanalmente, antes era 50% a cada 15 dias, por fazer TPA sempre, acabei tirando o carvão ativado, e as algas regrediram bastante, quase não tem mais, só um pouco que aparece no vidro.
Por via desses problemas com os peixes, acabei fazendo algumas mudanças, estou fazendo TPA de 50% a cada 15 dias, mudei a alimentação para a Nutricon Ciclídeos com Alho, voltei com o Carvão Ativado, coloquei 1g de sal grosso para cada litro, e estou fazendo pouca manutenção para diminuir algum estresse.

Depois dessas mudanças, o Acara deu uma melhorada (mas continua no canto), acabei perdendo um Labidochromis, e um Venustus começou a ficar no canto também.

Os parâmetros da Água, Dureza 10 e PH 7.8 estão OK, testei a água da TPA, e tbm estava OK.

Por algumas pesquisas, o problema no Acara pode ser Bacteriano, mas isso não explicaria o estresse dos outros peixes. Tirando a alga, não aconteceu nada de anormal.

Aquário: 150x50x50 = 375L
Fauna (todos pequenos 10cm max.) = 1 Auratus Azul
2 Auratus Amarelo
2 Venustus
1 labidochromis
2 Botia
10 Acaras Joia
Filtragem: Canister Caseiro :lol: 2500 L/h
Bacterial Nano Rings Ocean Tech
Iluminação: 3 fitas Led de 1M - Azul / Branco / Vermelho - 9hrs

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”