🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

TL550 - Cassiano

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Cassiano Kurz
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Nov 2020, 20:29
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Cidade: Joinville
País: Brasil
Localização: Pomerode
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: TL550 - Cassiano

#21 Mensagem por Cassiano Kurz »

Saudações,
Mais atualizações

Tpas aos domingos de 10% vem mantendo tudo nos eixos.

A partir do dia 50, diatomáceas reduziram. E algas verdes começaram a tomar conta das pedras e cobrir inclusive as regiões com o "cimento" ficando imperceptível. Ótimo.

O cloro zerou definitivamente. Entre muitas aplicações anteriores, foi um tubo completo de vitamina C com 20ML.

Dia 55 adicionei uns nano blocks aliexpress no último compartilhamento do rack logo abaixo da chaeto. Muitas promessas de elementos traço, imunidade e bla bla bla. Mas pouca expectativa. Se manter a estabilidade ótimo.
Coloquei uma tela no refúgio para evitar das chaetomorfa fugirem.

Dia 59 adição de trumpet, gsp, xenia pom pom e uma colônia de palythoa. Fotos no dip e delas ainda temporariamente no fundo.

Dia 63, fiz uma tpa de 30L com aspiração do sump, funcionou bem o aspirador.
Filtro lavável de polipropileno 50microns, carcaça de 9 polegadas e uma bomba de 2.000 - gambiarra total, que funciona muito bem, recomendo. Retirei literalmente uma craca pesada do sump. Areia, comida, alga, ficou brilhando.
Nos dias posteriores o nitrato que estava zerado subiu levemente mas já voltou a próximo do zero.

Dia 66, adição de copepodes vivos, mais chaetomorfa - pq so sobrou uns 2,3 fios, fitoplancton e também umas mudas de caleurpa denticulata.

Coloquei microvida pela estrela, não tenho certeza se ela está comendo as sobras... Então melhor assegurar que ela tenha comida tbm.

As macroalgas no display ainda vão crescer.. Veremos como fica. Já sei que 99% das pessoas não acha legal, mas eu acho. Acho que o goby gostou tbm, hoje ele até saiu da toca para olhar elas.

Fiz um iodine caseiro também para a xenia pom pom. Vamos ver se potencializa o crescimento.

Todos comendo bastante camarão, corais peixes todos bem.

Ca e Mg estão instáveis. Suspeito dos meus testes Vero-dúvida.


Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem

Cassiano Kurz
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Nov 2020, 20:29
Apelido: Cassiano Kurz
Data de Nascimento: 17 Dez 1987
Cidade: Joinville
País: Brasil
Localização: Pomerode
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: TL550 - Cassiano

#22 Mensagem por Cassiano Kurz »

Saudações ao meu diário. Passei aquela agitação dos primeiros meses - acredito eu.
Aconteceu coisa pra caramba nesses últimos tempos. Coisas boas.. Coisas ruins.. Mas estou entendo que é assim mesmo. Muito aprendizado.

Dia 71 - fridmani com lymphocystis

Dia 72 - nemo com popeye, frogspawn teve brown jelly. Em 1 dia derreteu, dei banho de água doce, de água oxigenada, e deixei no aquario menor.

Dia 73 - goby, bicolor com tons amarelados nas extremidades, e nadadeiras um pouco corroídas, goby com ferimento na lateral. Fridmani escondido e demais todos escondidos.

Dia 74 - era dia do meu casamento civil e meus peixes morrendo. Pensa que dia. Saí do trabalho, Fui em uma loja comprei bacter, stress guard, no desespero removi as macroalgas pq eram as últimas adições e comecei o tratamento.

Dia 75 - goby e bicolor mortos. Esse dia foi triste.

Desanimei por muitas semanas.

Todos parâmetros estavam bons. Suspeito que alguma bactéria tenha entrado no aquario por alguma adição ou sei lá.

Fiz o tratamento com bacter, e acabei com a biologia. Comecei a ter muitas algas filamentosas depois disso.

Fridmani continuou com lymphocystis por algum tempo mas recuperou.

Encontrei uma aiptasia, tapei na durepoxi até hoje ainda encontro uma ou outra no aquario.

O frogspawn sobreviveu, as bocas ficaram só no osso mas já cresceu de novo.

Encontrei bristleworms.

Encontrei vermes na rocha do sump que tinha vindo a anemona nela. Removi ela e clorei.

Muitas esponjas abacaxi apareceram. No display e sump.

Algas hydroids nas rochas em áreas de baixa circulação.

Dia 110
Botei um UV oceantech de 18w ligado na sb1000 que vai pro chiller.
Adicionado wrasse green coris. Em teoria deve comer as planarias, mas não tenho visto ele com esse apetite.
Virou o rei do aquário, briga um pouco com o fridmani, mas ele sabe se esconder. Come bem, come tudo que se move. Tem fome infinita haha
Adicionei uma acan bowerbanki também roxinha
Esses tempos botei uns paguros mini que peguei na praia e ele comeu todos. Predador.

Dia 120
Primeiras mudas de gsp feitas.

Dia 140
PH tinha marcações altas. Em torno de 8,7.
Tentei limão e outras besteiras.
Por fim comprei os saches para calibrar novamente, e descobri que era a caneta que estava descalibrada.
PH 8,3 até 7,9 tudo normalizado.

Dia 150
comecei a entender de verdade o KH.
Estava em 6,5 - 7,5 após Tpas.
Comprei o coralline da seachen e estou dosando. Mantenho agora acima de 8,4 até 9,5. É alto sim, mas estudei fontes que mantém até em 12 com aumento nas taxas de crescimento.

Dia 160
Mudas de pompom feitas.
As macroalgas que eu tinha jogado fora no desespero, continuam crescendo. Já estou até podando senão tomam conta.

Teste de PO4 deu pal. Nunca compre o nutriflora. Um dos reagentes virou um leite. Ninguém me respondeu e-mails. Empresa de fundo de quintal. Customer service não existe. Peguei um Red sea, que estou gostando.

Testes de MG e CA estavam estranhos e sem coerência. Eram veromar. Comprei os dois aquaforest.

Dia 180
Adicao de duas anemonas actinia vermelhas. Peguei elas na praia de bombinhas. Além de vários turbos nishis e paguros.
A anemona bubble rose se dividiu.
Palythoas viraram mato.

Dia 190
Adicao acan equinata é ducan
Estou dosando a alguns meses sempre iodine 1 gota , e vitamina C 3 gotas diariamente.

Em geral está indo bem.

Me incomodo com as algas no fundo.. Dosei até vibrant mas não resolveu. Comprei fracionado.. Vai saber. Comprei um tubo pelo eBay deu 250. Veremos qnd chega.

Hoje botei as caulerpas no sump. Me enjoei elas tomando conta no display.

Trumpet de 1 boca já virou duas.

Hoje fiz 197 dias rodando.

Comecei a alimentar os corais com aquele alimento da barrak. E suspendi a vitamina C.

Esses dias tive um problema grave a noite - enquanto eu dormia.
A flauta da bomba de recalque se soltou e começou a jorrar água para fora do aquário. Só por inspiração divina eu me levantei para ir no banheiro e vi aquilo acontecendo. Daí foi um caos 4 da manhã. Estufou o móvel um pouco.. Baixou o nível da aqua no sump até a bomba do chiller operar no seco e travar, sb1000 literalmen derreteu, mas já troquei. E fiz uma bucha de fita isolante para deixar a flauta bem presa.

Por isso estou testando agora um gira gira, mas a bomba de 1400 l/H original não parece dar um fluxo bom.
Vou seguir o Cota, e botar uma de 2.000 que tenho parada.

E abaixo algumas fotos do que relatei

Vocês vão ver fotos meio feias, mas agora tá tudo bem! Haha

Imagem

Enviado de meu G8142 usando o Tapatalk
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem
ImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: TL550 - Cassiano

#23 Mensagem por Arnaldo Doi »

que show, velho!
posta fotos do aquário inteiro!!
abraço

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”