🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto 1.90m x 0.30 x 0.60

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Valentim Neto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Ago 2015, 00:07
Apelido: Valentim Neto
Data de Nascimento: 28 Out 1992
Cidade: RibeiraoPreto
País: Brazil
Recebeu Curtir: 1 vez

Projeto 1.90m x 0.30 x 0.60

#1 Mensagem por Valentim Neto »

Pessoal estou com um projeto de um aquario em uma bancada que tenho onde divide 2 ambientes.

O aquario tera 190x30x60 com sistema de bota.

O sump terá 80x30x50

Vamos começar.

Ainda não sei qual recalque utilizar e etc.

vou atualizando

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Projeto 1.90m x 0.30 x 0.60

#2 Mensagem por Andrés Segal »

tenho um, um pouco maior, e uso uma bomba eletrônica de 6000 litros/hora, e acho que da conta, veja post do meu aquario na minha assinatura
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Valentim Neto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Ago 2015, 00:07
Apelido: Valentim Neto
Data de Nascimento: 28 Out 1992
Cidade: RibeiraoPreto
País: Brazil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Projeto 1.90m x 0.30 x 0.60

#3 Mensagem por Valentim Neto »

Obrigado pela resposta andré.

Vim autalizar, tudo esta indo conforme esperado. Display chegou, tudo instalado.

Falta alguns detalhes, cintas do aquario, o movel do sump (que será feito de aluminio e vidro pois fica em baixo da pia, fora do aquario que é apoiado em uma mureta).

Iniciei a ciclagem com Overnite e Ocean Blend.

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Projeto 1.90m x 0.30 x 0.60

#4 Mensagem por fabio simoes »

30 cm vai sofrer um pouco com layot, se puder fazer mais largo, facilita.

a bota também pode atrapalhar um pouco.

Meu aquário atual eu fiz sistema bean animal com caixa externa. As vezes você consegue fazer uma caixa lateral, até mesmo interna, já vi uns projetos assim - durso interno....

Quanto ao recalque, meu aquário tem 1.200 litros, aproximado, uso 2 jebao.
Uma jebao 5000 e uma jebao 4000 que varia para o reator de calcio, chiller externo e reator phosban.

abraço

Valentim Neto
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Ago 2015, 00:07
Apelido: Valentim Neto
Data de Nascimento: 28 Out 1992
Cidade: RibeiraoPreto
País: Brazil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Projeto 1.90m x 0.30 x 0.60

#5 Mensagem por Valentim Neto »

fabio simoes escreveu:30 cm vai sofrer um pouco com layot, se puder fazer mais largo, facilita.

a bota também pode atrapalhar um pouco.

Meu aquário atual eu fiz sistema bean animal com caixa externa. As vezes você consegue fazer uma caixa lateral, até mesmo interna, já vi uns projetos assim - durso interno....

Quanto ao recalque, meu aquário tem 1.200 litros, aproximado, uso 2 jebao.
Uma jebao 5000 e uma jebao 4000 que varia para o reator de calcio, chiller externo e reator phosban.

abraço


Boa tarde Fabio, tudo bom?

Ontem meu aquario fez 7 dias de ciclagem. realmente os 30 CM limitam em algumas coisas, mas não tinha outra saida. Recidi arriscar e compensar tudo da melhor forma.

O rapaz fez o sump lateral, com descida e subida que ficaram perfeitas. Reforcei a circulação com uma wave maker do outro lado de 15.000 litros hora (uso em 60% apenas) que aparantemente nao deixa o acumulo de residuos e manteve a flor da agua sempre em movimento.

O recalque de 6.000 realmente ficou forte, e estou usando ela em 4/6 (acredito que na media 4mil litros hora).

Assim que der posto algumas fotos.

Abraços.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”