🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef - 22L - Retorno ao Aquarismo Marinho

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Pico Reef - 22L - Retorno ao Aquarismo Marinho

#1 Mensagem por artrcf »

Boa noite!
Depois de alguns anos fora do aquarismo marinho, por diversos motivos, desânimo, falta de dinheiro, universidade, trabalho, etc, resolvi voltar recentemente. Hoje senti uma nostalgia ao relembrar dos tempos de fórum funcionando à todo vapor, e resolvi compartilhar um pouco do Pico Reef que montei em dezembro de 2019, segue:
É um aquário simples com sump traseiro, o display total tem 36 litros, sendo 14 do sump. Quanto aos equipamentos, eu tentei fazer o mais simples possível. Está rodando tem quase 7 meses, não tem nenhuma filtragem mecânica, química, ou skimmer (com excessão de um pequeno skimmer de superfície que uso apenas para tirar a nata da superfície por questões estéticas.
O sump guarda uma grande quantidade de cerâmicas de várias marcas, e conto com o desenvolvimento das bactérias nelas, no substrato e nas rochas vivas. Recentemente coloquei algumas mudas de Rizophora também para ver se vingam.
Além de salinidade, não faço nenhuma medição. O recalque do sump é com uma bomba Rio 600, a iluminação é uma luminária LED Spectra Knight de 30W, uso o azul no máximo, e os brancos em mais ou menos 60-70%. Por último, optei por fazer a reposição automática para facilitar minha vida, e uso um Nano ATO da Oceantech.

Quanto à fauna, a lista:

Corais:
- Torch Green Tips
- Trumpet Green
- Blastomussa merletti
- Kenia Tree (colônia gigantesca, chego a quase jogar fora de tanta muda que sai)
- Mushrooms diversos (Blue, Green Hairy e Red Marmore)
- Zoanthus Kaleidoscope
- Zoanthus Tequila Sunrise
- Zoanthus King Midas

Outros Invertebrados:
- Equipe de limpeza padrão, com 3 Turbos (que reproduzem feito loucos), e 3 mini paguros (que andam por cima de tudo e fecham tudo)
- Muitos Fireworms
- Poliqueta Havaiana

Peixes:
Por enquanto apenas o casal de palhaços que vive no Torch :-D

No mais é isto! Vou atualizar por aqui de vez em quando com qualquer novidade ou modificação, segue uma FTS:
[imagem]https://lh3.googleusercontent.com/PGk57XiGoRIoR3hJQV_eC06ivjiNSUOQvtW6S2dK-RhIDxPpT1nNrWAQgrqeMPBQkKmLUPpBgYmpa8l-_yY0yQngghKwxI0cMho5KU-Y8HGsuoZ6yzyMbgVtDd8aKxoxOAQKaRKZPYdOzcuTQOAdHp_VRPcsBVWes3NMwJ2RqjkHfOQfli9kugMXe7emK8KKdwGXttqrVQo8Qus5v8nim2fFjbLUgJHXKKo-3f6ddTzxK1VMfpzgcgX0BGBwGKGsTOp42xj0p8yVnT5RopV9ckj_XTKk3D5LkJ9x5SY5WMCpBW6YjB7B5GD9FjcMFDswezLUdkjjVPVbyfnxqvEeiBUWHorabfOIXNivXhHd-YsLG0RAu67O4ZW4cHTF4ma6Uxk7TQufTs9YI3318obRVBTSf6v-O4fM0_8c7Od-2L_6x1PdkAIdE9AHGrrnM77NJVXqnT_4cXOF-MdLnDNBwwVq4HsvjlA5kcdVbSLLNRz0oJTbgWrkD9Y9rj5Ao-8CtedPCS0qrFbJt7ifq8CeDR3Fk1EhK13CIEiTDd2VmTKHgG26US_pr0fAotCf8de6-tF5TvJFrMdFzwUo_YuSPRjkMO1S4eQPA2Vc69a15UWz2ZrUIZABHKnVIiyOJRdXdaOTTBZPeBPkYAG8bZc4shVc60D6w1aYrJpsC3LjlFcyNDWsORwWUStf0Rjq=w628-h837-no?authuser=0[/imagem]

Abs!
-

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”