🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Magnésio não aumenta

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Arnaldo Doi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 121
Registrado em: 02 Set 2020, 10:28
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 35 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Magnésio não aumenta

#1 Mensagem por Arnaldo Doi »

bom dia

estou passando por uma situação esquisita no meu reef de 250 litros: Tanto faz dosar 50ml ou 150ml de magnésio, nada muda!

Atualmente, estou conseguindo manter 1080 ~ 1110 (medidos no AquaForest, aferido com solução padrão). Para o cálcio e RA, estou usando reator de cálcio com midia Seachem Reactor, mantendo estável a alcalinidade em 8 ~ 8.4, e calcio entre 440 ~ 450. Teoricamente, meu magnésio deveria estar em 1350... Mas nunca passa de 1100, independente das doses cavalares de magnésio.. O que eu acho estranho é que antes do reator, qq "pingo" de magnésio aumentava bastante o teste. Não tenho nenhum sinal de precipitação... bombas e aquecedores limpos, substrato está ok.

Mas tem um detalhe: estou usando magnésio liquido.. antes usava magnésio da TLF, depois fiz a parte C do balling original (cloreto de magnésio PA + sulfato de magnésio PA)... Seria este o motivo do desequilibrio?

Devo trocar pelo magnésio sólido, para dissolver junto com a midia de cálcio no reator?

Mais dados: TPA 13% 2x ao mês; sal Veromar Corais; densidade 1025; temperatura 26 ~ 26,3 graus; corais SPS/LPS/Soft; reposição cálcio e reserva com reator de cálcio e mídia Seachem Reactor; pH 8 ~ 8.3; alk 8 ~ 8.4; calcio 440 ~ 450; magnesio 1080 ~ 1110; volume total liquido 275 litros

grato

Francisco Júnior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:08
Apelido: Chicao
Localização: Campinas
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Magnésio não aumenta

#2 Mensagem por Francisco Júnior »

Você chegou a usar algum outro teste?

Ricardo Miranda
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 103
Registrado em: 25 Nov 2010, 19:04
Apelido: Miranda
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Zona Sul - São Paulo
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Magnésio não aumenta

#3 Mensagem por Ricardo Miranda »

Ola, seria bom testar a sua agua com outro teste, leva numa loja e confira os RA, CA e MG
vc chegou a medir a agua das TPA ? ela pode esta com MG baixo
se vc trabalhar com reator acho melhor colocar um midia de MG no reator, coloca dentro de um saquindo assim fica mais facil acrecentar ou diminuir

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Magnésio não aumenta

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Magnesio no reator serve apenas para manter o magnesio, tem um limite de 10% do total da midia

http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=5625
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
fabio simoes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 709
Registrado em: 20 Mai 2010, 14:09
Apelido: Fabio
Data de Nascimento: 09 Nov 1972
Cidade: Sao paulo
País: brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Magnésio não aumenta

#5 Mensagem por fabio simoes »

seus parametros estão bons. Mg em 1100 está bom. O meu não é maior que isso. Coloca um pouco de midia de magnésio (boa), da veromar não é boa, parece pedrinha de dolomita, no reator e seja feliz.

a neomag foi a ultima que usei.

como disse o Celso, coloca 10% no reator.

Mas não precisa esquentar a cabeça que 1100 está ótimo.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”