Bem-vindo: 06 Mai 2021, 09:36

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Novo peixe no reef
MensagemEnviado: 09 Mar 2021, 13:45 
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 19 Dez 2000
País: Brasil
Meu aquário passou por alguns problemas há alguns meses, mas de 2 meses pra cá ele alcançou uma estabilidade incrível!! Os parâmetros estão todos bem ajustados e estáveis, os corais e animais q tenho nele estão todos extremamente saudáveis.
Contudo, quero muito colocar mais um peixe nele, então vem a pergunta: qual colocar?
Já tive ictio no meu aquário uma vez q coloquei um blue tang, então tenho muito medo de acontecer de novo, ainda mais agr q tá tudo tão perfeito kkkkkk
Há alguns peixes q são mais prováveis de estarem doentes sem sabermos, como alguns tangs, já q são mais suscetíveis? Ou não, qualquer peixe tem a mesma chance de estar doente?
Penso em por um cardume de greenchromis, ou wrassers ou tentar de novo um blue tang.. o q vcs me dizem sobre?

Título: Re: Novo peixe no reef
MensagemEnviado: 16 Mar 2021, 10:25 
Citar mensagem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes
Apelido: Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
País: Brasil
Lucas Benatti escreveu:
Meu aquário passou por alguns problemas há alguns meses, mas de 2 meses pra cá ele alcançou uma estabilidade incrível!! Os parâmetros estão todos bem ajustados e estáveis, os corais e animais q tenho nele estão todos extremamente saudáveis.
Contudo, quero muito colocar mais um peixe nele, então vem a pergunta: qual colocar?
Já tive ictio no meu aquário uma vez q coloquei um blue tang, então tenho muito medo de acontecer de novo, ainda mais agr q tá tudo tão perfeito kkkkkk
Há alguns peixes q são mais prováveis de estarem doentes sem sabermos, como alguns tangs, já q são mais suscetíveis? Ou não, qualquer peixe tem a mesma chance de estar doente?
Penso em por um cardume de greenchromis, ou wrassers ou tentar de novo um blue tang.. o q vcs me dizem sobre?

bom dia Lucas, blz?
qq peixe é loteria, em termos de doença.. se não quer arriscar, a quarentena é obrigatória...
vc tem certeza que o seu aquário está livre de ictio? As vezes, os peixes não demonstram, mas o ictio tá lá "dormente" no aquario...
Quando vc teve ictio, foi nesse mesmo aquario? Caso positivo, quando? abraço

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas