🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda - Bomba OTP 2000

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Gustavo Cornachione
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 16 Jan 2014, 07:47
Apelido: Lemao
Data de Nascimento: 02 Mai 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Ajuda - Bomba OTP 2000

#1 Mensagem por Gustavo Cornachione »

Bom dia amigos.

Tenho um reef octopus 6530b in sump, e estou com problema na bomba. Quando está fora da água o impeller gira normal, mas assim que coloco na água ele para de girar. Imagino que seja problema no impeller que já tem uns 3 anos de uso. Mas não encontro pra comprar no br, e tenho medo de comprar no exterior (que também não é barato) e acabar perdendo o produto.

Alguém sabe me dizer se esse tipo de problema costuma ser impeller mesmo?

Caso eu realmente precise trocar a bomba, qual seria uma boa opção? (estou pensando na PSK 1000, mas não sei se o corpo do skimmer suporta, e se vale o investimento)

Des de já agradeço. Abraços.

Avatar do usuário
EduardoPereira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 167
Registrado em: 16 Set 2013, 13:47
Data de Nascimento: 14 Mai 1979
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Ajuda - Bomba OTP 2000

#2 Mensagem por EduardoPereira »

Oi Gustavo,

Esta difícil achar impeller para eea bomba, pois ela esta sendo substituida pela Bubble Blaster 2000, que serve para o 6530 mas precisa de um adaptador.

Essa bomba inclusive é bem superior, em termos de puxada de ar e vazão do que a OTP.

Abs

Avatar do usuário
Marcio Vargas
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 772
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:12
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Veranopolis
País: Brasil
Localização: Serra Gaucha
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Ajuda - Bomba OTP 2000

#3 Mensagem por Marcio Vargas »

Uma opção "quebra galho" são as novas SB 2.000 da AVIV. São modificadas de fabrica para os skimmers AVIV, e eles vendem apenas a bomba.

Procura ai por Skimmer AVIV que vai achar só a bomba para vender.

É barata e cumpre a função ate encontrares a mais adequada.
Marcio R. Vargas
Veranópolis - Serra Gaucha
- Reef MRV 03

Gustavo Cornachione
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 16 Jan 2014, 07:47
Apelido: Lemao
Data de Nascimento: 02 Mai 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Ajuda - Bomba OTP 2000

#4 Mensagem por Gustavo Cornachione »

Realmente havia pensado nessa possibilidade de instalar uma sb 2000 modificada, porém tenho medo do rendimento do meu skimmer cair drasticamente afetando o sistema. Vi que eles tem também uma SB3000 modificada para skimmer. Alguem sabe se vale a pena? Sempre soube que a 2000 é muito utilizada nessa aplicação, porém a 3000 eu nem sabia da existencia.

Avatar do usuário
Ricardo Bonino
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 372
Registrado em: 19 Abr 2015, 20:04
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

Re: Ajuda - Bomba OTP 2000

#5 Mensagem por Ricardo Bonino »

Na verdade a SB3000 é um projeto da Aviv em parceria com a Sarlo baseada na bomba SB2700.

Nunca usei, mas ouvi relatos de que ela é um absurdo de boa para os skimmers Aviv mais potentes. Com certeza irá render mais que a SB2000, só não sei a compatibilidade com seu skimmer.

Gustavo Cornachione
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 56
Registrado em: 16 Jan 2014, 07:47
Apelido: Lemao
Data de Nascimento: 02 Mai 1990
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Curtiu: 5 vezes

Re: Ajuda - Bomba OTP 2000 [SOLUCIONADO]

#6 Mensagem por Gustavo Cornachione »

Boa noite amigos,

Estava sem skimmer já a um bom tempo, e hoje tive a oportunidade de ir até São Paulo. Liguei para o Sérgio da Starfish/Aviv e perguntei se ele poderia me atender. Fui até a loja dele (extremamente organizada) e ele foi muito prestativo. Conforme havia lido em outro fórum falei pra ele da possibilidade de colocar o impeller que ele fabrica da SB2000 e com uma pequena adaptação deu certo.
Conversamos quase duas horas, conheci de perto onde são fabricados os skimmers Aviv e todo o empenho do mesmo em seus projetos. Vi seus skimmers funcionando em todas as baterias da loja, e são de qualidade inquestionável. Quem ainda não conhece vale a pena, produto nacional com preço bom e qualidade.

Resolvi escrever esse relato pois frequentemente vejo membros metendo o pau nos produtos Aviv, e o Sérgio é um cara muito sério gastou quase 2 horas pra resolver meu problema e cobrou apenas o valor do impeller.

Abraços a todos, e boa noite.

alexandre duque
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2015, 20:39
Apelido: Duque
Data de Nascimento: 05 Out 1973
Cidade: nilopolis
País: brasil

Re: Ajuda - Bomba OTP 2000

#7 Mensagem por alexandre duque »

Gustavo Cornachione, Boa noite Gustavo, vi uma duvida antiga sua aqui no forum e hoje estou passando pelo mesmo problema com minha otp3000. aEstou querendo substituir a mesma pela PSK 1000 ou Rock SP4000. Como vc resolveu teu problema com a bomba ?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”