🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Venturi não funcionou!

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Renato Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abr 2011, 23:33
Apelido: Renato_Rod
Data de Nascimento: 27 Nov 1978
Cidade: Praia Grande - SP
País: Brasil
Localização: Praia Grande - SP
Contato:

Venturi não funcionou!

#1 Mensagem por Renato Rodrigues »

Pessoal, tentei fazer um venturi parecido com o do Fernando desse tópico: http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=36&t=4741, mas não deu certo.

Bem, o meu esquema é um pouco diferente, pois eu usei duas pontas de cano de PVC, aquela parte no final com uma 'bolsa' para encaixar um no outro. Vejam as fotos:

Eu estou usando uma SB650, acredito que possa ser esse o problema, baixa vazão para esse venturi. Será que com uma SB2000 vai melhorar?


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Fev 2010, 16:55
Apelido: Fernando

Re: Venturi não funcionou!

#2 Mensagem por Fernando Duso »

Pela foto não tenho a noção real da distancia do cano interno, mas me parece que quando você encaixou o venturi na bomba o cano interno do venturi encosto na bomba ou ficou muito perto se for isso ele não vai sugar o ar mesmo.

A bomba fraca só vai puxar menos ar mas funciona com qualquer bomba.


Abraço
Fernando

Avatar do usuário
Renato Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abr 2011, 23:33
Apelido: Renato_Rod
Data de Nascimento: 27 Nov 1978
Cidade: Praia Grande - SP
País: Brasil
Localização: Praia Grande - SP
Contato:

Re: Venturi não funcionou!

#3 Mensagem por Renato Rodrigues »

Muito obrigado pelas dicas Fernando, vou fazer mais testes, espero poder mudar o tópico para "Venturi funcionou"!

FABIO BEZERRA
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 02 Mar 2011, 15:39
Apelido: FABIO
Data de Nascimento: 22 Mai 1984
Cidade: SÃO PAULO
País: BRASIL

Re: Venturi não funcionou!

#4 Mensagem por FABIO BEZERRA »

RENATO;

UTILIZEI UM SALEIRO NO LIUGAR DOS TUBOS DE PVC, AUMENTEI O DIAMETRO DOS FURINHOS DA TAMPA E COLOQUEI UMA MANGUEIRA DE 3/16 NA LATERAL DO CORPO PARAINTRODUÇíO DO AR .
EXPLICAÇíO
A TAMPINHA RETRINGE UM POUCO A ENTRADA DE AGUA DANDO MAIS ENFASE NA SUCÇíO DO AR .
FICOU EXECELENTE, POREM FICOU COM MUITO BARULHO NA M,ANGUEIRA O QUAL RESOLVI COM UM POTINHO DE MINI "M&m" CHEIO DE PERLON FICOU SUPER FUNCIONAL E SILENCIOSO !!

Avatar do usuário
Renato Rodrigues
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abr 2011, 23:33
Apelido: Renato_Rod
Data de Nascimento: 27 Nov 1978
Cidade: Praia Grande - SP
País: Brasil
Localização: Praia Grande - SP
Contato:

Re: Venturi não funcionou!

#5 Mensagem por Renato Rodrigues »

Na verdade acho eu que a maioria desses sistemas que estamos utilizando consiste mesmo nisso, restringir a sucção e forçar a bomba a "puxar" ar. O princípio do tubo venturi mesmo só se aplica a descarga da bomba.

Marco Doretto

Re: Venturi não funcionou!

#6 Mensagem por Marco Doretto »

Renato Rodrigues escreveu:Pessoal, tentei fazer um venturi parecido com o do Fernando desse tópico: http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=36&t=4741, mas não deu certo.

Bem, o meu esquema é um pouco diferente, pois eu usei duas pontas de cano de PVC, aquela parte no final com uma 'bolsa' para encaixar um no outro. Vejam as fotos:

Eu estou usando uma SB650, acredito que possa ser esse o problema, baixa vazão para esse venturi. Será que com uma SB2000 vai melhorar?


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fala Renato blz cara na real ja tentei muiiitas coisas com essa SB650 na real ela é fraca para um ventures a unica coisa q funcionou bem foi fazer um furo na voluta dela pois vc nao dinimui a entrada de agua nela vc vai apenas injtar mais ar, e outra coisa q fiz q melhorou muiiito muuuuito mesmo vc nao acredita fiz um impeller com um biobal pequeno vc nao tem noçao de tanto de bolha micros ela faz se vc quiser o esquema me add em seu msn q lhe mostro as fotos blz, mais com SB2000 tudo dar certo enita bomba porreta marcodorettoband@hotmail.com

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”