🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário plantado (dúvidas)

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
guilhermechagas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Fev 2011, 23:07
Apelido: slack
Data de Nascimento: 29 Nov 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Aquário plantado (dúvidas)

#1 Mensagem por guilhermechagas »

Galera, bom dia.

Sou novo por aqui e preciso de um help(dúvidas), ganhei um aquário(amazônico) de 240 litros e alguns equipamentos (CO2, Filtros, Luz Ultravioleta, Plantas, Troncos e etc..) Reforcei o silicone do mesmo e reformei o móvel está show de bola, porém tenho umas dúvidas para a montagem:

1º Posso utilizar o solo que já estava no aquário? Acho que o solo ainda está fértil..
2º Se eu for utilizar preciso adcionar mais laterita ou húmus?
3º Posso montar o solo com cascalho+"laterita"+dolomita?

Bom, inicialmente são essas dúvidas.
Desde já agradeço.

Guilherme Chagas

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário plantado (dúvidas)

#2 Mensagem por Roberto Vieira »

Guilherme a melhor opção é montar um novo substrato, não tem como saber se está fertil ainda...

mas dolomita não entra no esquema

guilhermechagas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Fev 2011, 23:07
Apelido: slack
Data de Nascimento: 29 Nov 1986
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Aquário plantado (dúvidas)

#3 Mensagem por guilhermechagas »

Bom nesse caso posso misturar laterita+humus ficaria um solo extremamente fértil ou não ?
Desde já agradeço.

Guilherme Chagas

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”