🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#21 Mensagem por Ediomar Luzia »

Oi Mônica, com certeza, não caia em ladainhas,quando fui montar meu nano o logista falou que iria ser ruim ( queria me vender um aqua maior) que não poderia colocar peixes etc...depois que montei o nano fui la ver como estava a loja e joguei um "verde" logo ele me venderia uns 5 peixes... icon_chair,

Quanto aos aceleradores,usei stress zime logo de início,esperei 30 dias e fui colocando animais aos poucos,um de cada vez,hoje o aqua esta com 2 meses e já tem anêmonas actínias,pagurus,turbo e um trumpet,todos indo muito bem,(essa semana coloco ricórdeas e uma montípora do Andretti).

Importante: Eu usei água natural, substrato e rochas vivas já um tanto maturados,então
pelo pouco de experiêcia que tenho e pelo que lí,o melhor acelerador seria encontrar algumas rv já maturadas e um pouco de água de outro aquário que esta saldável...

Parabéns pela iniciativa e boa sorte com o aqua...

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#22 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Mônica. Pode ate ser cedo para pensar nisto, mais pretende mais tarde ter um maior onde este é só o começo da sua paixão pelo Hobby, e foi este que vc compro!!!! Parecedo um boyu. :P


Um Abçs Para vcs aiiii e boa sorte com seu Aqua. Valeu icon_yahoo

Espero que tenha muito susseço. clapping_02

Enformações para ter susseço pode confiar aqui no Brasil reef valeu icon-aplauder

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#23 Mensagem por Mônica Oliveira »

Valeu meninos.

Ta loco eu não goso de vendedores assim, ontem liguei para uma loja daqui e perguntei qt tava a água deionizada, era o dobro do preço que eu já tinha achado por aqui, depois perguntei qts livros de agua eu colocaria no inicio, já que meu aquario tem 105l não seria os exatos 105l de agua, já que vai rochas. ele deu uma risadinha e disse que eu tinha que ver onde eu comprei o aquario, eu falei que eu comprei pela internet e que estava pesquisando pra saber como cuidar e montar. Dai ele "iii piorou, cada loja tem uma receita vc tem que ver onde comprou, se tivesse comprado aqui, ai sim eu poderia te ajudar".

Agradeci e desliguei. Que cara mais nojento. Sendo que outras lojas que eu liguei foram super ateciosos e ainda me convidaram ir até lá pra explicarem melhor.

Eu acho que um bom atendimento é a alma do negócio, perdeu uma cliente que poderia encher o aquario com eles. Azar o deles.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#24 Mensagem por Fernando Marcos »

Olha aqui em curitiba não curti quase nenhuma loja, a maioria nao te atende bem, só atende bem se ver que vc vai comprar! a unica loja que me atendeu bem
que inclusive estou comprando tudo com eles e vire e meche vou la para bater papo é azoo marine, na Rua Alferes Poli, 1330, entre o extra da kennedy e o campo do atletico! sobre a agua eu nao sei o preço pois vou usar da empresa do meu sogro, é uma empresa de cosmeticos, então para mim tem agua deionizada de graça rsrsrs, sobre o tanto de agua que vai no seu aquario, eu compraria 105 litros, pois sou da seguinte opinião: é melhor sobrar do que faltar!
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#25 Mensagem por Mônica Oliveira »

Fernando Marcos escreveu:Olha aqui em curitiba não curti quase nenhuma loja, a maioria nao te atende bem, só atende bem se ver que vc vai comprar! a unica loja que me atendeu bem
que inclusive estou comprando tudo com eles e vire e meche vou la para bater papo é azoo marine, na Rua Alferes Poli, 1330, entre o extra da kennedy e o campo do atletico! sobre a agua eu nao sei o preço pois vou usar da empresa do meu sogro, é uma empresa de cosmeticos, então para mim tem agua deionizada de graça rsrsrs, sobre o tanto de agua que vai no seu aquario, eu compraria 105 litros, pois sou da seguinte opinião: é melhor sobrar do que faltar!



É verdade Fernando, melhor que sobre já que precisarei de água pra completar depois.
Sabe que a Abrolhos Reef, uma loja que abriu no sub solo do walmart do portão, me atenderam super bem, isso que eu entrei pra pesquisar sob aquario para tartaruga, que é o mais barato que existe, o dono da loja foi tão atencioso que me explicou tudo sobre os aquarios marinhos, pq viu que eu gostei. Foi por causa dele que eu fiquei interessada em montar um. Essa azoo tb me atendeu bem quando eu liguei pra lá.
Obrigada pela resposta.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#26 Mensagem por Fernando Marcos »

conheço o dono da abrolhos, realmente é um cara gente fina, aprendi algumas coisas com ele, achei que tinha fechado a loja pois antes era perto do angeloni! aquario para tartaruga? vc diz aquaterrario? rsrsrs temos uma tigre d agua aqui, é a xodozinha da minha esposa rsrs!
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#27 Mensagem por Mônica Oliveira »

Fernando Marcos escreveu:conheço o dono da abrolhos, realmente é um cara gente fina, aprendi algumas coisas com ele, achei que tinha fechado a loja pois antes era perto do angeloni! aquario para tartaruga? vc diz aquaterrario? rsrsrs temos uma tigre d agua aqui, é a xodozinha da minha esposa rsrs!


Pois é a loja Abrolhos mudou para o subsolo do walmart do portão, a loja está bem legal, apesar de não ter conhecido a loja antiga.

É um aquaterrário sim, a minha tartaruga tb é uma tigre d'agua esse ano ela faz 4 anos, ganhei ela faz 2 meses, comprei uma casa de uma amiga e ela deixou a tartaruga pra mim icon_yahoo sempre quis ter uma, só não sei se é macho ou femea, queria comprar uma companhia pra ela.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#28 Mensagem por Ediomar Luzia »

Tigres d'agua machos tem o plastrão (casco abdominal) côncavo e fêmeas convexo... asua com 4 anos já deve dar para identificar...

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#29 Mensagem por Mônica Oliveira »

Ediomar Luzia escreveu:Tigres d'agua machos tem o plastrão (casco abdominal) côncavo e fêmeas convexo... asua com 4 anos já deve dar para identificar...


Se isso for real mesmo então é fêmea, pois a barriguinha é retinha, que bom, fiquei com medo que fosse macho, pois vi que o pessoal das comunidades falando que macho tinha as unhas e o rabinho maior que a fêmea, mas como eu não tenho 1 casal não poderia ver a diferença, só achei que poderia ser macho pq as unhas e o rabilho são grandes.

Obrigada!!
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Primeiro Aquário - Ajuda com a "população"

#30 Mensagem por Ediomar Luzia »

O casco delas é assim para facilitar a icon_assobiando , eu tinha um macho no tempo de guaraná com rolha...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”