🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

conversão Reflex analogica para Digital

Esse forum é para você tirar suas dúvidas sobre fotografia, e também passar as suas dicas sobre o tema.
Responder
Mensagem
Autor
Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

conversão Reflex analogica para Digital

#1 Mensagem por Mauro Becker »

Salve povo que gosta de congelar o instante (considerando a longa exposição rs)

Faz algum tempo que tinha visto uma proposta de um kit conversor para Reflex analogicas para digitais, não sei se a ccia era efilm; e-film, ifilm e por ai vai.

alguém já escutou sobre?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcelo Faustino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Jun 2009, 15:18
Apelido: faustm
Localização: São Paulo - Capital
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: conversão Reflex analogica para Digital

#2 Mensagem por Marcelo Faustino »

Mauro,

Logo que a tecnologia começou a fazer frente de verdade para as analógicas, o que me recordo foi o uso de 'back digital', um sensor escamoteável que substituia o filme, custava um absurdo, e praticamente só tinha visto para médio formato (6x4).

Uma busca rápida vc como "back digital" no Google vc verá muita coisa, mas não encontrei um desses para DSLR de formato 35mm.

[]s
Marcelo Faustino
__________________________
http://www.marcelofaustino.com

"Só jogue no mar o que o peixe pode comer..."

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: conversão Reflex analogica para Digital

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Verdade

Busquei e não achei nada do efilm, mas o back digital sim (digiForum), pelos comentários me retornou a mente os impecilios imediatos, nem era para todas as cameras, não havia display para visualizar as fotos tiradas e os valores eram comparaveis ao up grade de equipamewnto, tipo 80% do valor de uma digital.

Eu fiquei aguardando que a idéia firmasse em uma solução viavel, mas infelizmente nada.

Hoje estou na eminência de abandonar minha H5 para minha filhota, ela vai amar e eu voltar para uma boa reflex, e estou desistindo de tentar salvar as lentes antigas, afinal nenhuma tem estabilizador de imagens, gosto da Canon são mais limpas, mas fuçando em uma Nikon, achei de facil manobra, é bem capaz de me decidir pelo valor mesmo.

[ ]s
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcelo Faustino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Jun 2009, 15:18
Apelido: faustm
Localização: São Paulo - Capital
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: conversão Reflex analogica para Digital

#4 Mensagem por Marcelo Faustino »

Pois é Mauro,

A coisa não vingou para o lado do back-digital, mas difundiu de tal forma a tecnologia digital na fotografia e a demanda é tão esfomeada que os lançamentos não param mais e a briga entre as grandes está a toda, nós, consumidores, agradecemos, afinal isso faz com que o preço baixo e para quem no passado nem sonhava em ter uma SLR hj é comum ver nas mãos de qq pessoa que queira ter uma foto melhor mesmo sem saber nada de fotografia, pois até as DSLR tem o AUTO e nada impede de usá-lo a não ser o preconceito, mas é óbvio que para tirar todo o potencial da câmera vc precisa conhecer um pouco mais, mas isso é outros 50cents. eh eh eh

Das lentes mais antigas, as prime são as que se salvaram, os motores de foco e estabilizadores estão cada vez fazendo milagres e com os sensores cada vez melhores uma lente com baixa qualidade ou fungo ela não perdoa!

A escolha precisa ser pensada e não emocional, depois de feita e muito difícil mudar, até hj ainda não consegui montar um set de lentes que tinha na Canon, mas caminhando e andando...

No que precisar de ajuda, até para brincar com a cam se for o caso conte comigo!

bye1

[]s

Marcelo.
Marcelo Faustino
__________________________
http://www.marcelofaustino.com

"Só jogue no mar o que o peixe pode comer..."

Responder

Voltar para “Fotografia”