🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA COM COOLER !!

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

AJUDA COM COOLER !!

#1 Mensagem por guilherme.gimenez »

Povo,achei esse cooler no lixo da meu colegio(tavam desmontando um pc) e queria ligar na tomada...
o cooler é de 12v 0.14A ,como ligo ele na tomada ? faço o esquema do tranformador,ou do carregador de celular ?

Imagem
o DC no adesivo,é por que a energia que é usada nele tem que ser diferente da usadda na tomada né ?por isso o carregador por ex.?
Imagem


me deem uma luz !!
abss

Avatar do usuário
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 138
Registrado em: 11 Fev 2010, 20:38
Apelido: James Bond
Localização: Ibirá - SP

Re: AJUDA COM COOLER !!

#2 Mensagem por James Torres »

Se vc comprar uma fonte de 12v , ligar nele , aí é só ligar na tomada ... boa sorte.

luis_fav
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2010, 09:45
Apelido: luis_fav
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: AJUDA COM COOLER !!

#3 Mensagem por luis_fav »

Uma fonte daquelas pequenas 12v tipo de celular.
Corta o fio, liga os dois e conecta na tomada.
Finito.

Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

Re: AJUDA COM COOLER !!

#4 Mensagem por guilherme.gimenez »

Mais simples do que eu pensava,sou noob nisso ...ahehah
valeu abss

Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: AJUDA COM COOLER !!

#5 Mensagem por Saulo Couto »

posso usar fonte de carregador de celular?? não sabia disso?? tenho varios aqui de celulares quebrados... não corro o risco de explodir a minha casa?? :idea:

Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

Re: AJUDA COM COOLER !!

#6 Mensagem por guilherme.gimenez »

Entao,num forum de hardware vi pessoas falando pra usar carregador,mais nao arrisquei...paguei 22 reais no transformador...hoje conectei na tomada e buuum...funcionou !!! icon_joia agora so preciso construir um suporte...
Abss

Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: AJUDA COM COOLER !!

#7 Mensagem por Saulo Couto »

guilherme.gimenez escreveu:Entao,num forum de hardware vi pessoas falando pra usar carregador,mais nao arrisquei...paguei 22 reais no transformador...hoje conectei na tomada e buuum...funcionou !!! icon_joia agora so preciso construir um suporte...
Abss


Poisé ainda não montei meu sistema pq o cara me cobrou 45 pila pelo transformador e 15 pelo cooler, fora isso teria que comprar mais um termostato! aí já viu! decreto falencia só com o aquario!! =P vou tentar fazer isso e pagar alguem na rua pra testar em alguma tomada eheheh

Avatar do usuário
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 138
Registrado em: 11 Fev 2010, 20:38
Apelido: James Bond
Localização: Ibirá - SP

Re: AJUDA COM COOLER !!

#8 Mensagem por James Torres »

Saulo , porque vc não compra no carelle.com.br , um ventuinha de 110v , aí é só ligar na tomada sem precisar de transformador , custa 29,00 a ventuinha , comprei uma pra meu nano e ficou show.

Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

Re: AJUDA COM COOLER !!

#9 Mensagem por guilherme.gimenez »

Entao,o transformador é so pra quando a a voltagem do aparelho é menor.tipo 12 volts do cooler e 110 da tomada.

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: AJUDA COM COOLER !!

#10 Mensagem por Valter Pereira »

guilherme.gimenez escreveu:Entao,o transformador é so pra quando a a voltagem do aparelho é menor.tipo 12 volts do cooler e 110 da tomada.


Que na verdade é o que faz o carregador de celular... Transforma a tensão de 110v AC para 12v DC.
Mas se vai comprar o cooler, acho q a melhor opção mesmo é ja comprar o cooler em 110/220V... é só ligar na tomada!

Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: AJUDA COM COOLER !!

#11 Mensagem por Saulo Couto »

Valeu pelo site!! não conhecia, vou comprar hj mesmo e tem até termostato digital por um preço bem barato, vou dar uma fuçada aqui!!

Avatar do usuário
James Torres
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 138
Registrado em: 11 Fev 2010, 20:38
Apelido: James Bond
Localização: Ibirá - SP

Re: AJUDA COM COOLER !!

#12 Mensagem por James Torres »

Tem termostato sim Saulo , comprei uma ventuinha e um controlador COEL TLZ11 lá , o Coel sai por 76,00 e a ventuinha por 29,00 , será que eles vão me dá uma comissão ??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Saulo Couto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Mai 2010, 13:36
Apelido: Saulo
Data de Nascimento: 19 Nov 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: AJUDA COM COOLER !!

#13 Mensagem por Saulo Couto »

hahahaha eu ia comprar um termostato analógico por 70 reais!! ninguem merece, pq só encontrava esse coel por no mínimo 150....

dudu_rp
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Abr 2010, 17:13
Apelido: Dudu
Data de Nascimento: 15 Mar 1981
Cidade: Rio Preto
País: Brasil

Re: AJUDA COM COOLER !!

#14 Mensagem por dudu_rp »

Boa Noite Pessoal!

Lendo as mensagens, vou postar aqui minha experiência no assunto.....

Já comprei alguns coolers 127V na faixa de 35 a 50 reais (em S. J. do Rio Preto).
O problema é que devido ao sal a vida deles são curtas, em torno de 45 a 60 dias (no meu áqua), entao acabei optando pelos 12V.
Os 12V tem o mesmo desempenho, só necessitando de uma fonte ou um carregador de celular 12V.

Hoje, compro coolers 12V por 6 reais e tem a mesma duração dos outros.

Portanto, acho mais interessante comprar uma fonte 12V DC (por volta de R$ 20,00) e utilizar os cooler 12V (R$ 6,00).

Avatar do usuário
LuizTapia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Fev 2010, 10:20
Apelido: LuizTapia
Localização: Porto Seguro/BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: AJUDA COM COOLER !!

#15 Mensagem por LuizTapia »

Pessoal,

Como dica, quem tiver uma fonte de PC sobrando é só ligar! O único inconveniente é o tamanho da fonte, mas ela suporta um monte de coolers!

Abraços!!!
Abraços Fraternos!
Luiz Tapia
Atual --> Nano do Tapia 2 - A Fenix

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: AJUDA COM COOLER !!

#16 Mensagem por Marco Augusto »

So um detalhe, fontes de celular geralmente nao tem 12v , e tem que se levar em consideracao a amperagem da fonte tb,
o melhor a fazer é ir ate uma eletronica e comprar uma fonte 12v com 250ma, ma = miliampere que vai rodar numa boa
ou entao fazer como o Luiz disse ai em cima , as fontes de computador tem duas voltagens , 12v e 5v , e a quantidade de amperes é bem maior
sendo assim da pra ligar um monte de cooler igual a esse, ehehehehe

Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: AJUDA COM COOLER !!

#17 Mensagem por Andre Bertini »

cooler de pc aqui em casa é mato, alguem quer negociar? rs

FABIO BEZERRA
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 02 Mar 2011, 15:39
Apelido: FABIO
Data de Nascimento: 22 Mai 1984
Cidade: SÃO PAULO
País: BRASIL

Re: AJUDA COM COOLER !!

#18 Mensagem por FABIO BEZERRA »

pessoal para quem é de São Paulo e conseguir tempo o melhor caminho é santa efigenia coloquei 8 cooler´s no meu aqua é gastei pouco mais de R$50,00 cada fonte foi R$ 5,00 utilizei duas por ter separado em dois circuitos o restante do custo foi com os cooler´s e a parte do suporte foi feita de vidro em duas baterias uma em cada lado do aquario ficou show.
a parte do controlador comprei pelo mercado livre um que chama asla tambem foi em conta (assim mais o barato que achei) chegou de um dia pro outro R$60,00 e ficou exelente a unica coisa é que achei melhor fazer uma proteção plastica para o sensor pois dizem que metais na agua não é bom para vida em nossos reef´s
Agora tá beleza e como os cooler´s são de 70 mm ficou tudo bem compacto e sem muito ruido a temperatura que estava tinha picos de 32º hoje está estabilizada em 26º .
Há esqueci de mensionar que os custos com os coolers aida deu pra deixar um de reserva !!rsrsr

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: AJUDA COM COOLER !!

#19 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

FABIO BEZERRA escreveu:pessoal para quem é de São Paulo e conseguir tempo o melhor caminho é santa efigenia coloquei 8 cooler´s no meu aqua é gastei pouco mais de R$50,00 cada fonte foi R$ 5,00 utilizei duas por ter separado em dois circuitos o restante do custo foi com os cooler´s e a parte do suporte foi feita de vidro em duas baterias uma em cada lado do aquario ficou show.
a parte do controlador comprei pelo mercado livre um que chama asla tambem foi em conta (assim mais o barato que achei) chegou de um dia pro outro R$60,00 e ficou exelente a unica coisa é que achei melhor fazer uma proteção plastica para o sensor pois dizem que metais na agua não é bom para vida em nossos reef´s
Agora tá beleza e como os cooler´s são de 70 mm ficou tudo bem compacto e sem muito ruido a temperatura que estava tinha picos de 32º hoje está estabilizada em 26º .
Há esqueci de mensionar que os custos com os coolers aida deu pra deixar um de reserva !!rsrsr


Passa o nome da loja, ou o endereço.

FABIO BEZERRA
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 02 Mar 2011, 15:39
Apelido: FABIO
Data de Nascimento: 22 Mai 1984
Cidade: SÃO PAULO
País: BRASIL

Re: AJUDA COM COOLER !!

#20 Mensagem por FABIO BEZERRA »

o nome da loja?? é meio dificil mas é uma daquelas que tem bastante sucatas !!!
NEM VI O NOME SEI QUE TEM TUDO A GRANEL !!!
RSRSRSRS

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”