🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Será que sou só eu?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ale_nevesbr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Set 2010, 12:00
Apelido: Alessandro Neves
Cidade: Blumenau
País: Brazil
Localização: Blumenau - SC
Recebeu Curtir: 1 vez

Será que sou só eu?

#1 Mensagem por ale_nevesbr »

Quando eu era muleque, sempre tive 02 sonhos, ter um avião de controle remoto e um aquário marinho.

Desde 1988 realizo o primeiro sonho (eu realmente vibro com cada novo modelo), atualmente tenho meus aeromodelos, helimodelos, virei instrutor de voo do maior clube de modelismo da América Latina, construtor e tenho o 3º lugar no campeonato brasileiro de modelismo.
Agora, aos 37 anos, estou realizando o segundo sonho. Pessoal, estou todo bobo com meu reef. Minha esposa sempre me pega com a cara colada no vidro do aquário procurando algo novo.... e olha que ainda nem tenho peixes.

Hoje comprei 02 ocellaris com o pessoal da Zooaquarium, na terça chegam... já estou agoniado.
Todos os dias após o trabalho, a primeira coisa que faço é conferir se está tudo oK no reef.

Realmente é apaixonante acompanhar as mudanças diárias no sistema, ver novas vidas nascendo (mesmo que sejam vermes, rsrsrsrs), o sistema se estabilizando...

Tenho muito a agradecer a todos do fórum, em especial ao Matias, Isa, Renato Vidal, Celso, e todos os demais que com muita paciência vem sanando as dúvidas deste novato, dúvidas que para muitos podem parecer óbvias, mas que em qualquer começo são intrigantes. Prometo me dedicar com a mesma intensidade com que me dedico ao meu outro hobby para que no futuro também possa contribuir com aqueles que se aventurarem neste apaixonante mundo do aquarismo.
Também gostaria de compartilhar com os amigos (não conheço nenhum de vocês pessoalmente, ma já considero meus amigos) que em breve serei papai de uma linda menina (tomara que puxe a mãe...rsrsrsrs) e que o reef será pra mim mais uma oportunidade de ensinar e vivenciar experiências com a minha pequena Sophia que chegará em fevereiro.


Espero não ter sido muito brega....rsrsrsrsrss

Alessandro
Imagem

Avatar do usuário
Marjory
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 63
Registrado em: 16 Set 2010, 17:36
Apelido: Marjory
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Será que sou só eu?

#2 Mensagem por Marjory »

ale_nevesbr escreveu: Pessoal, estou todo bobo com meu reef. Minha esposa sempre me pega com a cara colada no vidro do aquário procurando algo novo.... e olha que ainda nem tenho peixes.



Vc não é o único bobo não, rsrsrsrsrsr (Brincadeira pelo bobo) , meu marido "Gleidson" quando chega em casa após o trabalho, fica alucinado com o aquário, isso que nem é grande... é um da Sera de 130 L, mas tem um sofá ao lado, que ele fica lá hibernando olhando "horasssss" para o mesmo.Nasceu uma lesminha ontem e ele só faltava fazer um "brinde" para comemorar o nascimento da mesma, mas realmente não posso negar uma coisa...é maravilhoso ver a evolução do aqua, ainda mais nós que compramos diversos corais e peixes e estamos vendo a cada dia o crescimento de cada um e te falo mais....Já passamos por cada uma : Planária, Aiptásia, etc, mas Graças a Deus vencemos e estamos vencendo o chatinho do "Íctio" (Novo integrante maldito em nosso aqua)... Nós só temos 2 meses de aquário, mas parece que foi muito mais tempo, devido as experiências que já adquirimos, por mais que a gente acompanha fóruns antes de iniciar esta aventura e estuda sobre o marinho, na prática não é tão fácil, principalmente no início..cada dia que passa é uma nova experiência, cometemos muitos erros imaturos.Mas se analisarmos , se não passarmos por estas etapas difíceis , o aquarismo não teria graça...É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Este hobby exige muita paciência, atenção, disposição e amor, pois cada ser ali dentro tem vida e uma única vacilada , perdemos vidas (seja corais ou peixes) e dinheiro (pois este investimento não é barato) .Quando morreu meu camarão bailarino, parecia que tinha morrido um familiar meu , fiquei péssima , pois este aqua e minha York (cachorra) supre a necessidade de um filho e por este motivo nos apegamos muito e concedemos a maior atenção possível para que nada saia errado, mas é completamente impossível isso, sempre teremos uma surpresa!!!!
Bom...curta o máximo, aproveite seu hobby e seja feliz!Vc está extremamente correto, se é seu sonho montar o reef , faça-o...porém vai uma dica...NíO DESISTA, pois quando aparecer uns imprevistos desanima e muito , mas ai será um novo desafio para amadurecimento do seu reef..Uma vez compramos um coral que veio em uma rocha viva e junto veio uma aiptásia, fiquei desesperada rsrsrsrs pensei nossa nem um mês de aqua e de brinde esta Praga???Comprei o medicamento e colocamos com gosto na bendita...passou dias e não apareceu mais...já hoje (risos) temos várias espalhadas e nem ligamos, fazemos as devidas manutenções diárias e com paciência estamos eliminando-as!!!Mas o gozado que o novo assusta , mas só o fato de enfrentar mais um desafio é que nos apega cada vez mais neste mundo de aquarismo.Seja muito bem vindo e prepare-se ..a aventura está apenas começando rsrsrsr Abraços e felicidades mais uma vez pela sua filha Sophia!!!
"Ame quem te ama , mas não sofra por quem não te mereça!"

Avatar do usuário
Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 640
Registrado em: 09 Out 2009, 15:50
Apelido: Zinho
Localização: Jacareí - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Será que sou só eu?

#3 Mensagem por Flávio Wyinz »

Alessandro, seja bem vindo ao HOBBY.

Bem, realmente vc não é o único a ficar colado no vidro do aquário procurando por novas vidas "mesmo que sejam vermes" rsrsrs. Aqui em casa eu sempre faço isso também.
Muito legal seu outro HOBBY, eu também adoro aeromodelismo, mais ainda não criei coragem para adquirir um, tenho um helicóptero elétrico que não consigo regular o rotor de calda, ele parece mais um liquidificador rsrsrs.
Parabéns também pelo filhona, quando meu filho nasceu o que ele mais gostava era dormir no colo dos pais olhando para o aquário, na época um aquário de Ciclídeos Africanos, hoje com 7 anos montei um pequeno aquário de 25 litros para ele começar no HOBBY.
Mais uma vez seja bem vindo, um grande abraço, sucesso e precisando de ajuda é só perguntar por aqui.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Avatar do usuário
guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 409
Registrado em: 15 Jan 2010, 15:21
Apelido: Guibs
Localização: Campinas- SP

Re: Será que sou só eu?

#4 Mensagem por guilherme.gimenez »

Parabéns pela filinha hehe
abss

Valdemir Carvalho
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 30 Set 2010, 14:13
Apelido: Dahu
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Será que sou só eu?

#5 Mensagem por Valdemir Carvalho »

Olá Alessandro,
Parabéns pelo aquário e pela Sophia!
Comecei também há pouco no hobby e há poucos dias no brasilreef. Como você já tenho muito a agradecer a vários foristas que com muito conhecimento, disposição e paciência já me ajudaram esclarecendo dúvidas.
Tenho uma filhinha de dois anos que passa um tempão comigo contemplando o nosso jovem aquário. Ela não sai de casa sem se despedir dos peixes (que nem sempre são peixes de fato...).
Esse é um hobby ótimo para agregar a família, mas ís vezes arruina um pouco o jantar (o arroz tem queimado frequentemente enquanto ficamos observando o aquário).
Abraços

Avatar do usuário
Julio Monteiro
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 949
Registrado em: 27 Jun 2009, 10:44
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 04 Nov 1966
Cidade: Valinhos
País: Brasil
Localização: Valinhos
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 58 vezes

Re: Será que sou só eu?

#6 Mensagem por Julio Monteiro »

Bobeira ou fascinação?

Tenho mais de 15 anos de aquarismo e a cara colada no vidro ainda é uma constante. Cada novidade ocorrida no aquário é motivo de alegria...

Acho que somos normais...

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Será que sou só eu?

#7 Mensagem por Valter Pereira »

Julio Monteiro escreveu:Acho que somos normais...


Ou todos doidos e bobos...
Mas realmente, até um verme estranho que mora no meio dos meus zoanthus me traz alegria.
Não passa um dia que eu não fique um bom tempo parado admirando o crescimento dos corais, o comportamento dos peixes, os vermes entocados, o camarão estalo construindo sua casa.... É realmente um dos melhores hobby que ha!

Pode ter certeza que é só o começo Ale. Assim como vc vibra com cada aeromodelo novo, vc vai vibrar no aquarismo marinho.
Bem vindo ao vicio!
E parabéns pela menina. Nós sempre esperamos que seja a cara da mãe :-D


Abráss

Avatar do usuário
Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 621
Registrado em: 31 Ago 2010, 09:56
Apelido: XaPeToNeS
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo, SP
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Será que sou só eu?

#8 Mensagem por Renan Kfouri »

Ah, e prepare-se pra vender suas coisas pra alimentar esse vício, ta louco, você não tem dinheiro, sabe que não pode gastar, mas sempre acaba vendo um coralzinho, uma mudinha, uma qualquer coisinha e gasta, aí vai ver no final do mês............ icon_4 icon_4 icon_4 icon_4

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Será que sou só eu?

#9 Mensagem por André Fonseca »

Ale,

Parabéns pelo aqua e pela FILHOTA!!!

Meu maior sonho é ser Pai, e logo logo vai se realizar...

Agora sobre ser bobo, SOMOS OS IDIOTAS MAIS FELIZES QUE EXISTE!!!

icon_yahoo
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Leo_Bras
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 29 Jun 2010, 14:40
Apelido: Leo
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Será que sou só eu?

#10 Mensagem por Leo_Bras »

Renan Kfouri escreveu:Ah, e prepare-se pra vender suas coisas pra alimentar esse vício, ta louco, você não tem dinheiro, sabe que não pode gastar, mas sempre acaba vendo um coralzinho, uma mudinha, uma qualquer coisinha e gasta, aí vai ver no final do mês............ icon_4 icon_4 icon_4 icon_4

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2


huahuauhuhahua falou tudo... ontem por exemplo entrei um loja "só pra conhecer" pois passei em frente vária vezes e é perto do meu trabalho, sai com 2 mudas.. isso que foi só pra conhecer... passa no cartão e divide. huahuahuahuahuhuauha é f icon_censored

Eu diria que é um vício... no meu caso pelo menos é um vício.. eu sou viciado em meu aquário.. a primeira coisa que vejo quando chego em casa é meu aquário.. se ta tudo bem, com os peixes, todos os corais abertos, etc... quandi fico em casa fico horas olhando pra ele, vendo o movimento dos peixes, analisando o crescimento dos corais, é de mais.. rsss as vezes desligo a TV e fico sentado no sofá olhando pro aquário.. quem vê até pensa que sou louco... mas só que tem um marinho sabe como é!!!!

Mas não sou só eu, todos meus amigos que vão em casa ficam louco com ele.... isso é muito gratificante...

Sempre quando perguntam "dá muito trabalho" todo mundo pergunta isso... rss eu sempre respondo que não trabalho, da prazer.. rsss eu adoro mexer no aquário.. fazer as TPA´s limpeza.. afinal que graça teria se não desse trabalho??!?!? qq um teria.. bastaria encher de água salgada e soltar os peixes..

Abraço e bem vindo ao Clube...
E parabéns pela Filinha... eu sei bem o que vc ta passando, o meu mlk nasce agora começo de Novembro (1º filho)..

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Será que sou só eu?

#11 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Pessoal. Já Eu ó tem uma caraaaara com aqua e tambem tenho gostado muito desta vida de caminhões mais to descobrindo que gosto mesmo é de aqua já que estrada é de gastar muito mais que aqua vou ficar poraqui mesmo que tá bom de maisssssss.Valeu


Um Abraço icon_assobiando

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”