🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quais peixes coloco no meu aquario marinho?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
GusSandrin
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2024, 20:01
Apelido: Gustavo
Data de Nascimento: 09 Mar 2001
Cidade: Aracaju
País: Brasil

Quais peixes coloco no meu aquario marinho?

#1 Mensagem por GusSandrin »

Olá, fiz um outro post sobre ciclagem com algumas dúvidas, apesar de eu já ter um aquario kkkk, agora eu estou com uma dúvida mais divertida e empolgante... quais peixes meu aquairo poderia comportar e quais devi colocar?
Eu já tenho um aquario cubo com alguns poucos animais, inclusive ganhei 2 novos hoje e estou me coçando para colocá-los no novo aquario, mas sei que serão os últimos (anemonas)
Eu estou ciclando um aquario de 144L com sump lateral de 20L, meu aquario tem as seguintes medidas: 140cm de comprimento por 38 de largura e 38 de altura, eu não descobri como mandar foto aqui mas pelas medidas vcs conseguem ter noção do tamanho, agora vamos a melhor parte, eu tenho no meu aquario cubo (vão ser realocados para o novo) :
2 ocellaris (nemo)
1 camarão bailarino
1 estrela do mar
6 paguros
2 anemonas bbt rainbow
1 mush
Alguns zoantos
E por fim 1 coral duro que eu nunca consigo lembrar o nome
Também ganhei de aniversário 3 outros animais, mas esses eu preferi manter na casa de quem me deu até oq não tenho espaço por enquanto
1 yellow watchman
1 casal de camarão palhaço

Sabendo disso eu gostaria de adicionar alguns outros animais que sonho em ter, eles sao:
1 Ouriço
1 firefish (sinceramente eu amo esse e não quero muito me desfazer dessa ideia mesmo que vcs digam que não seria uma boa ideia (apesar deu n ter noção se ele vai brigar ou ser intimidado por alguem)
1 caranguejo aranha (STERNORHYNCHUS SETICORNIS)
1 pseudochromis (esse não sei se realmente quero, acho muito bonito e já quis muito. Mas hoje eu deixaria a ideia de lado se for animais d+)
talvez uma donzela, mas esse eu acho que pode dar muito probelma se for briguenta, então estou receoso
Também gostaria de adicionar outro bailarino para talvez formar um casal
E por fim mais uns 10 paguros

O que quero saber é, sao animais d+?, algum deles vão brigar um com o outro? Algum é chato de alimentar? Algum tem chance de comer coral ou achar meu camarão bailarino um ótimo petisco? (Gosto muito desse camarão, ele sobe na minha mão para ser alimentado)

No final a quantidade seria:
peixes: 6 (com a donzela)
camaroes: 5
Estrela: 1
Ouriço: 1
Paguros: 16
2 anemonas bbt
Diversos outros corais no futuro

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Quais peixes coloco no meu aquario marinho?

#2 Mensagem por Jorge Sayeghh »

A estrela eu colocaria depois de 6 ou 8 meses, ela irá morrer de fome se entrar agora. Quando colocar os animais, faça gradativamente, de modo ao sistema se adequar a cada novo animal. Caso contrário, o sistema irá sobrecarregar.

FIrefish é craque em pular do aquário - Tenha tela de proteção.
Pseudochromis são nervosinhos, pode criar problemas com a donzela.
Yellow watchman pode fazer simbiose com camarão pistola. Procure verificar.

https://www.youtube.com/watch?v=j-WoVNs62KE

Ou tão furunfando (Neste mundo moderno de hj kkkk) ou um protegendo o outro (O que é mais provável).
Veja que tem um Firefish curioso ai no meio.

GusSandrin
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2024, 20:01
Apelido: Gustavo
Data de Nascimento: 09 Mar 2001
Cidade: Aracaju
País: Brasil

Re: Quais peixes coloco no meu aquario marinho?

#3 Mensagem por GusSandrin »

Jorge, obrigado pelas dicas a da estrela foi fundamental, queria saber se essa quantidade de animais ficaria tranquilo no meu aquario, ou se algum iria brigar com o outro, já coloquei alguns no aquario e estão bem, já o camarão pistola acho muito perigoso de quebrar o vidro

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Quais peixes coloco no meu aquario marinho?

#4 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Seu aqua tem cancha para mais. Mas entre com esses animais e deixe o sistema se equilibrar.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”