🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

LUMINÁRIA PARA REEF 200L

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#1 Mensagem por lucassaadi »

Boa noite pessoal

Como informei em um outro post meu, comecei há pouco tempo no aquarismo, montei um reef de 66L porém por alguns conselhos dos colegas aqui descobri q o pessoal da loja me passou a perna pois sequer era um aqua recomendado para marinhos (um boyu plug and play), portanto eu estou trocando

Meu novo reef tem 100 x 40 x 50, total de 200L, utilizarei um sump de 80 x 40 x 50 de 160L

Já comprei 2 luminárias, sendo elas dessa aqui: https://www.dasilvasauro.com.br/luminar ... -2900-lm/p

Não sei sobre a qualidade dela, e gostaria de alguns conselhos de vcs inclusive, toda ajuda é bem vinda!!! O meu plano é ter alguns LPS e futuramente poucos SPS de no máximo média complexidade, e tenho 2 palhaços e 1 pseudo por enquanto, me disseram q esses LEDs seriam ótimos (papo de vendedor), porém depois de ver alguns tópicos aqui estou confuso…


A dúvida é:
Qual luminária utilizar?

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

essas luminarias que você comprou só servem para corais soft muito pouco exigentes, se for possível devolver eu recomendo.
iluminação para um aquário desse tamanho em led tem que ser luminária especifica ou montada por quem entenda. tudo depende de quanto você quer investir para poder te aconselhar.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#3 Mensagem por Leonardo Orito »

essas luminarias que você comprou só servem para corais soft muito pouco exigentes, se for possível devolver eu recomendo.
iluminação para um aquário desse tamanho em led tem que ser luminária especifica ou montada por quem entenda. tudo depende de quanto você quer investir para poder te aconselhar.

lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#4 Mensagem por lucassaadi »

Leonardo Orito escreveu: 08 Nov 2023, 09:32 essas luminarias que você comprou só servem para corais soft muito pouco exigentes, se for possível devolver eu recomendo.
iluminação para um aquário desse tamanho em led tem que ser luminária especifica ou montada por quem entenda. tudo depende de quanto você quer investir para poder te aconselhar.
Bom dia Leonardo

Então, o projeto é ter alguns SPS futuramente, o investimento máximo q posso ter no led é de até R$ 2000 no momento, agora sobre montagem de led cara pra ser sincero eu sei absolutamente 0, tanto sobre montar qnt sobre pessoas q montam e quais parâmetros/configurações a pessoa deveria usar pra montar caso eu encontrasse alguém q faça isso kkkk

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#5 Mensagem por Leonardo Orito »

até 2 mil recomendo você procurar produtos usados, de vez em quando aparece maxspect razor ou similares em tamanho adequado e por valor próximo a isso que seriam excelentes.
ou se quiser arriscar no aliexpress você ainda consegue vendedores que enviam sem cobrar os impostos, ai você poderia ver a noopsyche ou a a8se, dois modulos te atenderiam muito bem.

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#6 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Orito, aproveitando o gancho, achei a noopsyche na Ali. Os valores são bons (Naturalmente sem os impostos).

Uma noopsyche k7 pro iii atende bem um Red Sea 130 lts? :-D :-D :-D
Editado pela última vez por Jorge Sayeghh em 10 Nov 2023, 21:24, em um total de 1 vez.

lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#7 Mensagem por lucassaadi »

Leonardo Orito escreveu: 08 Nov 2023, 17:15 até 2 mil recomendo você procurar produtos usados, de vez em quando aparece maxspect razor ou similares em tamanho adequado e por valor próximo a isso que seriam excelentes.
ou se quiser arriscar no aliexpress você ainda consegue vendedores que enviam sem cobrar os impostos, ai você poderia ver a noopsyche ou a a8se, dois modulos te atenderiam muito bem.
Opa Léo blz?

Então cara, segui seu conselho e desfiz dos 2 LEDs q tinha comprado, acabei achando um desmonte vendendo 2 Maxspect Ethereal semi novas e peguei as duas, visto q meu aquário é 100x40x50, então fiquei com medo de pegar só 1 e os cantos ficarem escuros

O único detalhe é q as 2 vieram com 2 pontos do led sem funcionar, porém os demais tudo ok, para meu aquário tá tranquilo manter assim né!? Pois tá bem caro pra trocar os pads kkk

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#8 Mensagem por Leonardo Orito »

Jorge Sayeghh escreveu: 10 Nov 2023, 20:13 Orito, aproveitando o gancho, achei a noopsyche na Ali. Os valores são bons (Naturalmente sem os impostos).

Uma noopsyche k7 pro iii atende bem um Red Sea 130 lts? :-D :-D :-D
Acredito que sim, se o for o com tampa talvez tenha que usar sem ela.
lucassaadi escreveu: 10 Nov 2023, 21:23
Leonardo Orito escreveu: 08 Nov 2023, 17:15
Opa Léo blz?

Então cara, segui seu conselho e desfiz dos 2 LEDs q tinha comprado, acabei achando um desmonte vendendo 2 Maxspect Ethereal semi novas e peguei as duas, visto q meu aquário é 100x40x50, então fiquei com medo de pegar só 1 e os cantos ficarem escuros

O único detalhe é q as 2 vieram com 2 pontos do led sem funcionar, porém os demais tudo ok, para meu aquário tá tranquilo manter assim né!? Pois tá bem caro pra trocar os pads kkk
Excelente escolha, se não forem muitos leds queimados acho que não vai ter problema

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#9 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Para se ter efeito desejado, de fato, tem que ter equipamento de ponta. Está cheio de desmonte com equipamentos bons em excelente estado por ai.
Estou atrás da Maxspect 165 (Em dúvida da standard ou Blue) , ela atende 60 x 60 perfeitamente. Caso venha a aumentar o aqua (É o desejo futuro), duas delas também podem atender e trabalham em conjunto.

Obrigado pelas dicas, Orito!

Depois posta o resulta ai para gente ver, Lucas!

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 22 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#10 Mensagem por Leonardo Orito »

A jump realmente é excelente, mas pelo preço a noopsyche hj é muito mais interessante

lucassaadi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Out 2023, 17:59
Apelido: Lucas
Data de Nascimento: 21 Fev 1998
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#11 Mensagem por lucassaadi »

Jorge Sayeghh escreveu: 12 Nov 2023, 12:44 Para se ter efeito desejado, de fato, tem que ter equipamento de ponta. Está cheio de desmonte com equipamentos bons em excelente estado por ai.
Estou atrás da Maxspect 165 (Em dúvida da standard ou Blue) , ela atende 60 x 60 perfeitamente. Caso venha a aumentar o aqua (É o desejo futuro), duas delas também podem atender e trabalham em conjunto.

Obrigado pelas dicas, Orito!

Depois posta o resulta ai para gente ver, Lucas!
Realmente, estou investindo bem alto mas visando ter a melhor qualidade possível, é igual comentei com minha mulher, já estamos adquirindo bichinhos q foram tirados do seu lar, então o mínimo q podemos fazer é proporcionar pra eles o melhor possível pra nos aproximarmos do ambiente natural

E vou postar sim, só falta chegar o aqua novo, mandei ele pra fábrica pra instalar o overflow e os lock lines, me deram 30 dias pra ficar pronto (achei doído esse prazo mas fazer o q né kkk), chegando vou ciclar ele, visto q n tem como trazer a água do meu aqua atual pra ele pois o volume de água é 5x maior, aí vou compartilhando aqui o andamento do processo 🙏

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#12 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Achei ontem mesmo a Maxspect Blue Edition Mx Mj-l165 - Incrível quando vc está disposto a comprar, aparece um monte de oportunidades.
Foi de desmonte mesmo, e o preço foi sensacional (Apenas 10 meses de uso com NF original)!

Quando comecei a pesquisar, pensei em anunciar um rim no Mercado Livre, mas não foi desta vez.

Agora é esperar chegar e correr pro abraço icon_beer !

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#13 Mensagem por Jorge Sayeghh »

lucassaadi escreveu: 12 Nov 2023, 16:36
Jorge Sayeghh escreveu: 12 Nov 2023, 12:44 Para se ter efeito desejado, de fato, tem que ter equipamento de ponta. Está cheio de desmonte com equipamentos bons em excelente estado por ai.
Estou atrás da Maxspect 165 (Em dúvida da standard ou Blue) , ela atende 60 x 60 perfeitamente. Caso venha a aumentar o aqua (É o desejo futuro), duas delas também podem atender e trabalham em conjunto.

Obrigado pelas dicas, Orito!

Depois posta o resulta ai para gente ver, Lucas!
Realmente, estou investindo bem alto mas visando ter a melhor qualidade possível, é igual comentei com minha mulher, já estamos adquirindo bichinhos q foram tirados do seu lar, então o mínimo q podemos fazer é proporcionar pra eles o melhor possível pra nos aproximarmos do ambiente natural

E vou postar sim, só falta chegar o aqua novo, mandei ele pra fábrica pra instalar o overflow e os lock lines, me deram 30 dias pra ficar pronto (achei doído esse prazo mas fazer o q né kkk), chegando vou ciclar ele, visto q n tem como trazer a água do meu aqua atual pra ele pois o volume de água é 5x maior, aí vou compartilhando aqui o andamento do processo 🙏
Exatamente, aqui minha família pensa o mesmo. Proporcionar o melhor e mais natural ambiente possível.
O investimento é alto, mas o ganho mental e o envolvimento da família, não tem preço.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#14 Mensagem por Ivan Rose »

Olá @lucassaadi ...
Para o tamanho do seu aquário/área a ser iluminada, recomendo usar uma luminária que entregue ao menos 100W de "potência real"...
Existem várias opções no mercado de luminárias comerciais, para todos os bolsos e gosto, porém se tiver interesse em montar uma luminária sob medida para seu aquário, me envie uma mensagem que monto um orçamento sem compromisso pra você... icon_joia
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#15 Mensagem por Ivan Rose »

Olá @lucassaadi ...
Para o tamanho do seu aquário/área a ser iluminada, recomendo usar uma luminária que entregue ao menos 100W de "potência real"...
Existem várias opções no mercado de luminárias comerciais, para todos os bolsos e gosto, porém se tiver interesse em montar uma luminária sob medida para seu aquário, me envie uma mensagem que monto um orçamento sem compromisso pra você... icon_joia
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

reefbluesky
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2023, 15:26
Apelido: Costa
Data de Nascimento: 06 Abr 1983
Cidade: BH
País: Brasil

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#16 Mensagem por reefbluesky »

Boa tarde, acompanhando e pesquisando sobre luminarias pesquisei as que indiraram aqui. Sobre a Jump 165 blue na china nao funciona por conta de bloqueio do app, correto? Alguém com experiência recente nisso?

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#17 Mensagem por Ivan Rose »

@reefbluesky … até onde estou sabendo… quando compradas direto da China, as luminárias MAXSPECT JUMP, poderão ser bloqueadas quando na atualização do APP… para que funcionem sem problema devem possuir registro válido no fornecedor… inclusive a algum tempo atrás o distribuidor aqui no Brasil estava listando os interessados proprietários para registro gratuito…
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Avatar do usuário
Jorge Sayeghh
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Mai 2023, 10:07
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#18 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Havia menção de uma suposta "lista branca" para evitar o bloqueio de produtos importados diretamente. Mas nunca ouvi ou vi alguem reclamando deste bloqueio. Se alguém quiser fazer um teste comprando uma Maxspect no Ali Express, a comunidade agradece icon_joia .

victordq
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2024, 10:43
Apelido: Victor
Data de Nascimento: 14 Out 1982
Cidade: Campinas
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LUMINÁRIA PARA REEF 200L

#19 Mensagem por victordq »

Ivan Rose escreveu: 13 Nov 2023, 09:51 Olá @lucassaadi ...
Para o tamanho do seu aquário/área a ser iluminada, recomendo usar uma luminária que entregue ao menos 100W de "potência real"...
Existem várias opções no mercado de luminárias comerciais, para todos os bolsos e gosto, porém se tiver interesse em montar uma luminária sob medida para seu aquário, me envie uma mensagem que monto um orçamento sem compromisso pra você... icon_joia
Eu comprei a Luminária da DCSon LED e estou extremamente satisfeito. Preço bom e qualidade excelente! Vale a pena.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”