🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#1 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá pessoal. Vou começar mostrando os indivíduos e em seguida conto um pouco da história toda até aqui...

http://imgur.com/a/m0wNY

...desculpem, ainda não descobri jeito melhor de postar fotos, hehehehehe :oops:

Bom, tudo começo no dia 14/01/2017. Comprei um Boyu MT-308A de 25 litros, comprei substrato "Crushed Shells Substrate" processado e embalado por SIG Ambiental Ltda. (seja lá oque for isso!!!).
Comprei também uma rocha natural porém "morta". Sal da Red Sea. O aqua vinha com cerâmica, carvão e esponja. Além de uma bombinha de 320L/H.
Bom, montei tudo. Ah, comprei a água deionizada cujo TDS ainda não tinha como medir, então confiei que era boa, baseado na palavra do lojista, aliás Galpão Animal, na Vila Leopoldina SP.
Ah, comprei também o tal Special Blend da Microfibe, ou algo assim.
A primeira coisa que notei após a montagem, era que a temperatura variava muito e muito rápido, fiquei desesperado já com a certeza de que havia feito a maior cagad..... da minha vida ao comprar esse Boyuzinho, hehehehehehe.
No dia 18/01/2017 voltei à loja e trouxe pra casa o tal Boyu TL-450. Passei tudo de um pra outro, completei a água e o sal. E fui ficando com ele achando um pouquinhozinho melhor que o anterior, mas muuuiiitooo longe do mínimo ideal. Vejo dois gigantescos problemões enormes (nossa que redundância né, hehehehehe) com ele. O primeiro é a tampa com duas lâmpadas PL de 18W cada, que quando fechada fica a pouquíssimos cm da superfície da água, ou seja, esquenta pácas a água, e denovo problema com a temperatura, arghhhh!!!!! Outro é o skimmer original que vem com ele, que pode até ser que funcione, mas nunca consegui deixar ligado tempo suficiente pra saber se funciona ou não. primeiro é mais uma bomba ligada dentro do aqua com um volume diminuto de água, denovo temperatura. Arghhhhhh denovo!!!!!!!!!!! outra, é impossível mesmo de verdade, fazer com que as microbolhas não invadam o display. não rola, não rola, não rola, de jeito nenhum!!!!!!!!!!!
Bom, mas enfim, comecei a povoar. Mini paguros, turbos, bailarino e dois ocellaris comuns. Tava indo tudo bem, na medida do possível. Nesse meio tempo acabei comprando um controlador de temp pra ligar uma ventoinha boyu, e o aquecedor q veio com o tl-450, um tal de STC-1000 via ML. comprei tb da ISTA uma luminária de LEDs RGB e brancas, tudo pra tentar ficar com o tl-450, mas não consegui. Não ter um skimmer estava me incomodando demais ainda mais que pretendia (e ainda pretendo) ter muitos e muitos e muitos e muitos corais, hehehehehe.
Então achei pronto pra comprar numa PetZ, um aqua de 95 litros (80 no display e mais 15 no 6o vidro "sump"). Com uma única vantagem gigantesca de enorme (pra mim pelo menos), que é poder colocar (e já está colocado) um skimmer "de verdade", no caso um Bubble Magus NAC C3.5. Enfim, passei tudo do tl-450 pra ele, e denovo completei a água, o sal, etc, etc, etc,. só que agora com o agravante de que eu já tinha animais que foram pra uma jarra durante o processo de mudança de pouco mais de 24hs, é óbvio que não preciso dizer o que ocorreu né. Bom, acho melhor dizer, perdi os dois ocellaris e o bailarino, ficaram só os paguros e os turbos. Pior não é o prejuizo mesmo, isso é o de menos, o punk foi escutar do meu filhinho de 10 aninhos, que eu matei os peixinhos que "olharam pra ele" na loja, e por isso ele os escolheram. Foi punk de verdade!!! Enfim, se é que dá pra tirar um aspecto positivo disso, foi a lição aprendida, ou seja, nunca tire os animais de onde estão bem, se for mudar de aqua. Monte o outro, cicle e etc, etc, etc, etc, etc, e só então depois disso tudo transfira os animais, como se tivessem chegado da loja.

Enfim, hoje, já no de 95L tenho um ocellaris comum, um ocellaris black, um pseudochromis flavivertex (acho, comprei como sendo) um yellow tang (já sei, já sei, não é pro meu aqua), mini paguros (vários), turbos (vários) e um bailarino (o único que ainda não posou pra fotos, hehehehe). Além de um GSP (acho) que veio grudada na Xenia que perdi. E o zoanthus que sei lá se vai vingar ou não.

E nesse momento, aguardo a chegada dos vidros que já comprei para um aqua de 110x50x55cm 302.5 litros. Inclusive estou "implorando" lá no "Faça você mesmo" ajuda para a montagem toda desde o zero absoluto, pois só depois de muitíssimo bem ciclado é que vou passar os animais pra ele. E aí o atual 95L virará sump desse de 300L.

Ah, já tem algo além dos vidros que achei pra comprar e quero saber se vale a pena mesmo. A tal samoa pink em pacotes de 9kg. Vale a pena mesmo???????? É preciso depois ter algum outro tipo de substrato misturado ou só a samoa pink no aqua basta?????????????? Tem que lavar antes de usar???????? Ou pode ir direto pro aqua a ser ciclado?????????? Desculpem as perguntas de noob, mas quero tentar não errar nada dessa vez, pelo menos o que eu puder consultar a vocês todos, hehehehehe.

É isso vamos ver no que vai dar, e aguardo mesmo de coração muita, mas muita ajuda mesmo dos colegas aquaristas aqui do fórum, pra tentar fazer do jeito mais certo que for possível, esse recomeço do zero absoluto. E já de antemão, valeuzão a todos por isso!!!!!

Grande abraço!!!!
Takeo
Takeo

Avatar do usuário
Everton Andriani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 117
Registrado em: 29 Nov 2016, 09:04
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Jul 1983
Cidade: São José dos Pinhais
País: Brasil
Localização: São José dos Pinhais - PR
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#2 Mensagem por Everton Andriani »

Alexandre, a forma que você descreve é engraçada :lol: , apesar o contexto ter a morte dos palhaços, infelizmente. :-(

Quando eu estava para montar meu aquário, até pensei montar meu display, mas logo percebi que era coisa pra profissional, sabe porquê? Imaginei se meu aquário viesse a vazar depois de alguns anos de vida, chego a ter pesadelo, imaginando a sala de casa inundada pela manhã e eu perder todo investimento e tempo que dispus. icon_thumbsdownsmileyanim

Então, não tenha a pressa para aprender a montar o display, se os vidros chegarem e você ainda não se sentir preparado para tal tarefa, não a faça! icon_nono

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#3 Mensagem por Radagast »

Samoa pink é ótimo. Lava com água de torneira pra tirar o pó e escorre bem antes de colocar. Só isso.

Eu não gosto de substrato grosso - fica parecendo pedrinhas sujas, e junta muita sujeira.

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#4 Mensagem por Alexandre Takeo »

Everton Andriani escreveu:Alexandre, a forma que você descreve é engraçada :lol: , apesar o contexto ter a morte dos palhaços, infelizmente. :-(

Quando eu estava para montar meu aquário, até pensei montar meu display, mas logo percebi que era coisa pra profissional, sabe porquê? Imaginei se meu aquário viesse a vazar depois de alguns anos de vida, chego a ter pesadelo, imaginando a sala de casa inundada pela manhã e eu perder todo investimento e tempo que dispus. icon_thumbsdownsmileyanim

Então, não tenha a pressa para aprender a montar o display, se os vidros chegarem e você ainda não se sentir preparado para tal tarefa, não a faça! icon_nono


Pois é, hehehehehe. Como eu disse, encarar meu filhote é que foi o hard da história!!! E com toda certeza Everton, estou aqui googlando pácas, e caçando aqui no fórum mesmo, toda e qualquer informação que possa me ajudar, mas se eu não me sentir seguro, dou pra um profissional fazer e pronto, hehehehe. Na época dos doces, colei muitos e muitos aquas mesmo, mas nunca um de 300L e ainda por cima pra marinho, hehehehehe.

Valeuzão!!! Abs.

Marina Fodra escreveu:Samoa pink é ótimo. Lava com água de torneira pra tirar o pó e escorre bem antes de colocar. Só isso.

Eu não gosto de substrato grosso - fica parecendo pedrinhas sujas, e junta muita sujeira.


Maravilha Marina!!! Era o que eu precisava saber, quanto a lavagem ou não. Agora e a quantidade??? Quantos cm de substrato, digo a altura no fundo é bom ter no caso de samoa pink???

Valeuzão!!! Abs.
Takeo

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#5 Mensagem por Radagast »

Quanto mais melhor. Eu tenho mais de 10 cm.

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#6 Mensagem por Alexandre Takeo »

Marina Fodra escreveu:Quanto mais melhor. Eu tenho mais de 10 cm.


Legal Marina!!!

Brigadú!!!

Abração!!!
Takeo
Takeo

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#7 Mensagem por Alexandre Takeo »

Olá pessoal.

Graças ao bom Deus, ocorreu algo totalmente inusitado e maravilhoso de bom!!!!!!!!!! Consegui numa negociação aqui mesmo no fórum um aqua de 540 litros, já com movel, com sump, com subida, com descida, com ladrão, etc, etc, etc. E apesar de já ter encomendado os vidros do de 300 litros, não vou precisar montá-lo, ufa!!!!!!! Confesso que estava meio apreensivo com isso, hehehehehehehe.

No mais, gosto de acreditar que de qualquer forma é legal o tópico continuar por aqui, pois poderemos continuar debatendo como se o projeto ainda estivesse em andamento e com isso, enriquecer ainda mais o fórum com informações que poderão ser úteis a outros amigos aquaristas, né?!?

É isso. Muitíssimo obrigado novamente do fundo do coração pelos pitados, passados e futuros!!!

Gigantesco abraço a todos!!!!!
Takeo
Takeo

Avatar do usuário
Everton Andriani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 117
Registrado em: 29 Nov 2016, 09:04
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Jul 1983
Cidade: São José dos Pinhais
País: Brasil
Localização: São José dos Pinhais - PR
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#8 Mensagem por Everton Andriani »

Muito bom Alexandre.

Boa sorte com seu novo e gigante aquário.

Mantenha-nos informados. icon_joia

Avatar do usuário
Alexandre Takeo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 19 Jan 2017, 13:49
Apelido: Takeo
Data de Nascimento: 10 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Jaguaré/Butantã - São Paulo - SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: 95L com 6o vidro e muita cassetada, indo pro de 300L

#9 Mensagem por Alexandre Takeo »

Everton Andriani escreveu:Muito bom Alexandre.

Boa sorte com seu novo e gigante aquário.

Mantenha-nos informados. icon_joia


Olá Everton.

Brigadíssimo!!!!!! Com toda certeza, vou manter todos informados sobre cada passo que eu for executando.

Valeuzão!!! Abração gigante prô cê!!!
Takeo

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”