🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

como fazer uma luminaria para um aquario de 70x50x50

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Rudinei Santiago
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2016, 20:29
Apelido: rudi
Data de Nascimento: 29 Mar 1979
Cidade: venâncio aires
País: brasil

como fazer uma luminaria para um aquario de 70x50x50

#1 Mensagem por Rudinei Santiago »

Ola sou novo no grupo estou começando agora com meu aquario gostaria de sugestões para esta luminaria não sei qual lâmpada usar fluorescente ou led

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: como fazer uma luminaria para um aquario de 70x50x50

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

seja muito bem vindo ao Brasil Reef,
esteja a vontade para perguntar e participar do forum.

o sistema ja esta montado? marinho ou doce? oque pretende ter de animais ?

Rudinei Santiago
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2016, 20:29
Apelido: rudi
Data de Nascimento: 29 Mar 1979
Cidade: venâncio aires
País: brasil

Re: como fazer uma luminaria para um aquario de 70x50x50

#3 Mensagem por Rudinei Santiago »

Ola quero montar marinho,peixes e alguns corais e um ou dois camarões mais resistentes.tenho lido bastante vou precisar de muitas dicas como disse sou iniciante mais o que me deixa muito com duvida é a parte de iluminação vi gente que usou lâmpada economica com uma actinia outros fluorescentes com actinia...tenho que começar aos poucos me esqueci de mencionar que tenho só a caixa de vidro principal o sump e o movel um deionizador um skimmer morato mais ta faltando a bomba qual seria indicada

Rudinei Santiago
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2016, 20:29
Apelido: rudi
Data de Nascimento: 29 Mar 1979
Cidade: venâncio aires
País: brasil

luminaria para um aquario de 70x50x50

#4 Mensagem por Rudinei Santiago »

Boa noite,gostaria que alguem me ajudasse com a questão iluminação vi varios topicos dos leds de 3w gostei muito,mais queria que alguem me ajudasse com uma lista de material necessário para meu aquario que mede 70x50x50 e se da para encontrar no mercado livre

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: como fazer uma luminaria para um aquario de 70x50x50

#5 Mensagem por Marco Augusto »

Rudinei bem vindo, e bahhh guri, da terra do chimarrão, fui muito pro lado da sua cidade, tenho cliente em Santa Cruz do Sul, região boa demais... rsrsrs

bom quanto a lista de material, voce precisa de leds, dissipador e driver (fonte), tudo isso depende e depende um do outro, 70 cm voce pode usar um dissipador de 50 cm em comprimento, ou usar dois de 40 x 19 de forma lateral e montar duas luminárias,
eu tenho um aquario de 100cm e uso apesar um de 60 cm e fica bem legal, nao tenho pontos escuros no display, se for com 50 ou 60 cm pode usar uns 40 leds de 3w, 20 x 20 azueis e brancos frios, ou da forma que você achar mais bonito, existe varias lendas que existe uma proporção de leds azueis e brancos usando tb verdes e vermelhos, mas é mais questão de estética do que argumentos técnicos.

enfim eu aconselho voce se for usar so duas cores optar por duas fontes separadas e dimerizavel, assim voce consegue controlar cada cor de forma separada...

2 fontes,
40 leds
1 disspador
cabos e fios
soldador
pasta térmica com cola (pra colar o led no dissipador) ou pasta normal e parafusos pra afixar os leds

wesley fonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 25 Jan 2012, 07:27
Apelido: wesley
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: Americana
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: como fazer uma luminaria para um aquario de 70x50x50

#6 Mensagem por wesley fonseca »

Opa, cara minha assinatura ainda esta como estado de SP, porem me mudei pro inteior do RS do tb, moro em Santa Cruz do SUl, bem perto de Venancio, é sempre bom ter mais aquaristas por perto, nunca sabemos quando precisamos de uma ajuda.
Wesley Fonseca

Fonseca's Reef
viewtopic.php?f=25&t=20079&p=268985#p268985

Rudinei Santiago
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2016, 20:29
Apelido: rudi
Data de Nascimento: 29 Mar 1979
Cidade: venâncio aires
País: brasil

Re: como fazer uma luminaria para um aquario de 70x50x50

#7 Mensagem por Rudinei Santiago »

Boa noite obrigado amigos por a atenção forte abraço quando passar por aqui chega que tomamos uns chimas

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”