🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida aproveitamento de vidro 4mm

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Ricardo Luza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2016, 07:36
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 29 Jun 1985
Cidade: Galvão
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Duvida aproveitamento de vidro 4mm

#1 Mensagem por Ricardo Luza »

Bom dia.
Estou acabando de iniciar no forum porém já com uma dúvida. Montei um aquário faz pouco tempo e estou na faze de adquirir conhecimentos básicos.
Meu aquário tem 80X40cm com 55cm de altura. O vidro usado foi 10mm, sem travas. Até agora está só com 2 acaras bandeira, 11 rodostomus e 4 mato grosso. Amanhã vou colocar mais 4 mato grosso e 4 acaras bandeira. Neon não está chegando aqui na região, mas pretendo colocar 12 quando conseguir encontrar.

Bom, vamos a minha dúvida.

Estou com alguns pedaços de vidro guardados em casa. 95X45cm. O problema é que são apenas 4mm. Estou procurando uma forma legal de utilizá-los.

Baseado no fator de segurança 3.8, a melhor configuração que encontrei, ao meu ver, aproveitando m máximo possível de vidro é de 95X45cm, tendo apenas 30cm de altura. Pensei em travamento transversal lateral + central e também francês(em cima e no fundo).

Queria saber o que acham dessa configuração, será que é seguro mesmo?

Que peixes me indicariam para ele? Quero definir se vai ser ácido ou básico baseado nos peixes que se adaptam melhor ao tamanho do aquário(30cm de altura).

Não sei se ajuda, mas em casa possuo duas fontes de água. Sem cloro. Uma com pH 6,4 e outra com 7,5. Na água para tpa do aquário que tenho sempre faço tratamento preventivo com algicida e na próxima vou começar a tratar também com ozônio.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraço.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Duvida aproveitamento de vidro 4mm

#2 Mensagem por tedescowill »

Que peixes me indicariam para ele? Quero definir se vai ser ácido ou básico baseado nos peixes que se adaptam melhor ao tamanho do aquário(30cm de altura).


Pra esta pergunta ,eu diria ,descarte a possibilidade de peixes rapidos como os espadas,por causa da altura baixa ,pois tera uma area em torno de 4cm de folga sem agua na superficie e uns 2cm de substrato provavelmente.

Isso tambem descarta acaras tanto discos como bandeiras
Estou com alguns pedaços de vidro guardados em casa. 95X45cm. O problema é que são apenas 4mm. Estou procurando uma forma legal de utilizá-los.

Baseado no fator de segurança 3.8, a melhor configuração que encontrei, ao meu ver, aproveitando m máximo possível de vidro é de 95X45cm, tendo apenas 30cm de altura. Pensei em travamento transversal lateral + central e também francês(em cima e no fundo).

Queria saber o que acham dessa configuração, será que é seguro mesmo?


usar vidro de 4mm para aquarios , eu posso falar que o principal fragilidade deste aquario sera o vidro de fundo (vidro base), entao se voce quer um conselho para este vidro use um de 6mm para este
isso vai ser melhor do que fazer travamento frances embaixo neste aquario,
para o travamento :
imagem 1.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida aproveitamento de vidro 4mm

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Peixe de agua acida ? Poecilideos sao de agua alcalina, entao espadas ja estao descartados.

Normalmente peixes de agua acida sao oriundos da regiao amazonica e das regiões de monções da Ásia. Devido a litragem eu optaria por tetras em geral (neon, mato-grosso, neon negro) ou cascudos ou limpa vidros
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Ricardo Luza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2016, 07:36
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 29 Jun 1985
Cidade: Galvão
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Duvida aproveitamento de vidro 4mm

#4 Mensagem por Ricardo Luza »

Obrigado pelas dicas. Vou ver se consigo um vidro 6mm para o fundo.

Final de semana estava pensando. Talvez eu plante e coloque apenas alguma espécie de camarão(ainda não definida).

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida aproveitamento de vidro 4mm

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Camaroes sao legais tenho um amigo que cria algumas especies
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

mauricio nogueira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 779
Registrado em: 30 Jun 2009, 09:25
Apelido: mauricio_Nogueira
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Duvida aproveitamento de vidro 4mm

#6 Mensagem por mauricio nogueira »

eu faria uma plantadinho nesse aquario... alguns mato grosso, mas apostaria num plantado estilo holandês!

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”