🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

TL 550 do LUIZ

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

TL 550 do LUIZ

#1 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Ola Galera!!! enfim tudo encaminhado agora posso começar a mostrar a odisséia do meu aqua.
Começando pelo setup:
AQUARIO: boyu tl 550 zumbo 128l brutos
ILUMINAÇÃO: 2 pl original ( mas ja estou providenciando os leds):
SAL: usei o ocean reef da prodac para ciclar, depois quando colocar os animais e corais começarei as tpas com o red sea coral pro que ja comprei:
ROCHAS: Esqueci de pesar antes de colocar no aqua, comprei em duas lojas diferentes para conseguir montar meu layout deve ter de 12 a 15 kg de sansibar
SUBSTRATO: 20kg de substrato aragonita soma microsfera gravel #2 ( cerca de 8cm de camada)
RECALQUE: original Boyu 1400 l/h ( dependendo dos corais que irei colocar vou trocar por uma sicce de maior vazão):
SISTEMA DE FILTRAGEM: 1º compartimento= tirei aquela " fossa " preta e coloquei perlon
2º compartimento= troquei o skimmer original e coloquei um BBM new nac qq fazendo as devidas alterações.
3º compartimento: cerâmicas originais que veio nele e coloquei um pouco de perlon em cima delas para ver se diminuo um pouco as microbolhas causadas pelo skimmer dentro do display:
4º compartimento= recalque original e filtro uv original:
Circulação: Coloquei uma sunsun 2500 l/h para dar uma força para a de recalque que é fraca:
controle de temperatura: termostato original ( agora irei providenciar um esquema com controlador da coel + tomadas para organizar a fiação):
Sistema de resfriamento: Agora aqui no Sul vem o frio e não precisarei me preocupar com isso, mas quando começar a aquecer irei comprar um chiller.
REFRATÔMETRO:
TESTE DE PH DIGITAL MILLWALKE:
MEDIDOR DE TDS:
DEIONIZADOR CASEIRO: Projeto copiado do renato vidal no tópico faça você mesmo ( muito bom, agua na saída da torneira 101 ppm, na saída do deionizador 000ppm)
TESTES: Comprei o kit da red sea marine)

INICIO DA CICLAGEM: dia 26/05/14 ( fazendo fotoperíodo de 8 horas, e apenas coloquei umas rochinhas vivas e umas conchas colonizadas de algas pinks do meu amigo Roberto vieira)

Bom pessoal acho que era isso então vamos para as fotos!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#2 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Olá Luiz parabéns pelo reef e bem vindo ao clube ,continue postando as atualizações forte abraço!
Att Luis Emilio Braga

Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 354
Registrado em: 06 Out 2013, 12:57
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
Cidade: Araguaína - TO
País: BRASIL
Localização: Paracatu - MG
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#3 Mensagem por Marcio Messias »

Luiz,

onde vc comprou o skimmer?

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#4 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Fala Emilio e Marcio!!! Como é desafiador quando agente tenta fazer algo novo que até então nunca tinha feito, rsrsrs, logo que comecei a encher o aqua já surgiram varias duvidas, isso depois de muita pesquisa para que elas não acontecessem. Quando fui encher o aqua primeira duvida: até que ponto devo enche-lo, achei que o sump fosse totalmente isolado do display mas logo percebi que não quando enchi o aqua, o sump foi enchendo na mesma proporção do display antes mesmo da agua cair pelo overflow, logo pensei veio com defeito, dai pensei até que nivel devo encher, até agora não sei se fiz certo, o fato é que ficou uma caida boa entre os compartimentos.
Depois foi o skimmer que não parava de transbordar ontém ele parou de transbordar e esta fervecendo a meio copo, mas não ta tirando nenhuma sujeira, não sei se é assim mesmo no inicio até porque ainda ta começando a ciclar e não tenho matéria organica nenhuma dentro do aqua

Emilio! valeu pela força, vamos la é mais um Boyu na area para trocarmos conhecimentos
Abraço!!!

Marcio!!! cara o meu skimmer comprei de segunda mão de um colega aqui do fórum, procure nos classificados de vez em quando aparece um, esses dias tinha um vendendo um novo que não tinha nem tirado da caixa ainda por R$ 200,00
Abraço!!!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#5 Mensagem por Matias Gomes »

agora é esperar maturar icon_joia icon_joia
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Marcio Messias
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 354
Registrado em: 06 Out 2013, 12:57
Apelido: Gandaia
Data de Nascimento: 21 Fev 1977
Cidade: Araguaína - TO
País: BRASIL
Localização: Paracatu - MG
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#6 Mensagem por Marcio Messias »

Luiz Paulo Di Gesu escreveu:Fala Emilio e Marcio!!! Como é desafiador quando agente tenta fazer algo novo que até então nunca tinha feito, rsrsrs, logo que comecei a encher o aqua já surgiram varias duvidas, isso depois de muita pesquisa para que elas não acontecessem. Quando fui encher o aqua primeira duvida: até que ponto devo enche-lo, achei que o sump fosse totalmente isolado do display mas logo percebi que não quando enchi o aqua, o sump foi enchendo na mesma proporção do display antes mesmo da agua cair pelo overflow, logo pensei veio com defeito, dai pensei até que nivel devo encher, até agora não sei se fiz certo, o fato é que ficou uma caida boa entre os compartimentos.
Depois foi o skimmer que não parava de transbordar ontém ele parou de transbordar e esta fervecendo a meio copo, mas não ta tirando nenhuma sujeira, não sei se é assim mesmo no inicio até porque ainda ta começando a ciclar e não tenho matéria organica nenhuma dentro do aqua

Emilio! valeu pela força, vamos la é mais um Boyu na area para trocarmos conhecimentos
Abraço!!!

Marcio!!! cara o meu skimmer comprei de segunda mão de um colega aqui do fórum, procure nos classificados de vez em quando aparece um, esses dias tinha um vendendo um novo que não tinha nem tirado da caixa ainda por R$ 200,00
Abraço!!!


quero trocar o meu original, qual a marca e tamanho??? pois couber certinho no sump.

se precisar de ajuda com o o aquário, é só falar pois tenho um idêntico e além do mais errei um monte e acertei em outras tantas vezes.
já coloca led q melhora muito.

Roberto Tunes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Abr 2014, 20:59
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 20 Fev 1981
Cidade: Botucatu
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#7 Mensagem por Roberto Tunes »

Parabens! Agora so paciencia! Abc

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#8 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

E ai galera!!! Matias e Roberto, valeu pela força, paciência acho que é a parte mais difícil, rsrsrs, não vejo a hora de ver o aqua todo povoado.

Marcio o meu skimmer é um bbm new nac qq, para entrar no sump deve cortar 9cm da 2º divisória dai ele entra direitinho, qualquer coisa se comprar me manda uma MP que te digo passo a passo como fiz.

Planejei colocar um casal de oscelaris e uma anêmona, colocarei bastante corais, detalhe para o paredão que ficou acima das grutas para encher de sps, colocarei também alguns lps e zoas, mas isso é só depois da ciclagem, por enquanto continuarei estudando quais as espécies que poderei colocar, providenciarei também os leds antes e melhorar também o controle de temperatura, uma vez que não confio muito nestes termostatos da boyu.

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#9 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Ola pessoal!!! chegando para dar uma atualizada como andam as coisas:
-Os parametros vem se estabilizando conforme exposto em minha assinatura;
-As algas marrons tomaram conta do sistema,rsrsrs;
-coloquei alguma coisa de equipe de limpeza que comprei em lojas aqui na minha cidade, tenho que comprar mais, é que R$ 6,00 num minipaguro e nish snail cada é fo...., rsrsrsr, o pessoal aqui gosta de pagar todas as suas contas em uma unica venda, rsrsrs
-Comprei um sensor de nivel JBJ ATO, agora esta semana começarei a construir minha caixa repositora para instalar a aquisição,rsrsrs

É isso segue algumas fotos:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Vandre Zapella
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2014, 10:55
Apelido: Vandre
Data de Nascimento: 17 Fev 1984
Cidade: Americana
País: Brazil
Localização: Americana
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: TL 550 do LUIZ

#10 Mensagem por Vandre Zapella »

Se ver que as algas estão fora de controle, diminui um pouco o fotoperiodo que ajuda.

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#11 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Ola Vandre!!! Pois é começaram bem de mansinho e dai coloquei 5 nish snail e 5 mini paguros (era o que tinha na casa de aquario aqui da minha cidade) e eles vinham controlando. Passou mais uns dois dias e fugiu de controle. Vinha fazendo fotoperiodo de 8 horas diminui para 6, queria colocar mais equipe de limpeza, mas não tem mais na loja, rsrsrs. Dizem ser normal o aparecimento das algas marrons seguidas das verdes nesse periodo de ciclagem.

Enfim, a ciclagem esta indo tranquila, nitrito e nitrato caindo, ph estabilizado em 8,2, ajustei o kh que tava em 6 para 10 usando bicarbonato, densidade mantida em 1024, o substrato ja possui bolhas de ar por toda sua extensão, só ainda não apareceu os "monstrinhos" do sistema,rsrsrs, o calcio e magnesio não possuo os testes ainda, mas como só irei colocar corais daqui a uns quatro ou cinco meses dai providenciarei. Como ajustei o kh usando bicarbonato devo ter feito o calcio despencar, mas também não me preocupo ainda porque eu comprei o sal da red sea pro coral para fazer as tpas quando possuir corais, espero que ele eleve os parametros desse elemento, caso contrario dosarei algo.

Agora dia 26/06 quando completar 30 dias de ciclagem irei verificar os parametros novamente se nitrito, nitrato e amonia estiverem zerados colocarei um par de oscelaris.

Bem, por enquanto era isso, seguirei postando a evolução e aceito criticas e sugestões também :-D

Forte abraço a todos!!!

Vandre Zapella
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2014, 10:55
Apelido: Vandre
Data de Nascimento: 17 Fev 1984
Cidade: Americana
País: Brazil
Localização: Americana
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: TL 550 do LUIZ

#12 Mensagem por Vandre Zapella »

Uma opniao, nao fique gastando testes a toa, meça apenas nitrato, quando esse zerar ou estiver próximo disso quer dizer que sua ciclagem esta terminando. Aconselho quando chegar nisso trocar uns 20% da agua e ja pode começar a povoar, vai devagar, um casal de palhaço ta legal. ja pode por umas mudinhas de corais moles também q eles vao bem!

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#13 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Valeu vandre antes de ler teu post tinha feito os testes, rsrsrs Nitrito, nitrato e amonia zerados, amanha irei fazer uma tpa de 20% então e colocar um par de oscelaris. A intenção é ir bem devagar mesmo.

Vandre Zapella
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2014, 10:55
Apelido: Vandre
Data de Nascimento: 17 Fev 1984
Cidade: Americana
País: Brazil
Localização: Americana
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: TL 550 do LUIZ

#14 Mensagem por Vandre Zapella »

Controla legal a temperatura e veja bem onde vai comprar os peixes, veja se estão comendo, se não estão com pontinhos brancos no corpo, analise bem pois isso pode te trazer problemas e frustaçoes! como seu reef e o meu q é um 550 tb são pequenos, não vá de cara nos peixes maiores, eles crescem rápido, veja um casal saudável e pequeno.
Tenho um cardume de Green Chromis no meu, fica bem bonito e são peixes fáceis de manter. depois de uma olhada nelas!

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#15 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Ola pessoal segue atualização:
Neste dia 17/06 coloquei um par de oscelaris e mais 5 minipaguros segue foto:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Vandre Zapella
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2014, 10:55
Apelido: Vandre
Data de Nascimento: 17 Fev 1984
Cidade: Americana
País: Brazil
Localização: Americana
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: TL 550 do LUIZ

#16 Mensagem por Vandre Zapella »

ficou bonito luiz! plus_icon

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#17 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Obrigado Vandre!!! agora estou atrás de uma bbt mas não consigo achar e quando acho é só para retirada, não enviam.

Vandre Zapella
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2014, 10:55
Apelido: Vandre
Data de Nascimento: 17 Fev 1984
Cidade: Americana
País: Brazil
Localização: Americana
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: TL 550 do LUIZ

#18 Mensagem por Vandre Zapella »

Quer uma simbiose? Os palhaços entram em mursh green hair também, se não me engano.. hahah

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#19 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

pois é vandre ja tive vendo eles fazem simbiose com alguns corais sim, mas quero providenciar a anemona primeiro porque sei que elas podem andar pelo aquario atras de um local que mais se adaptem e se tiver corais no aqua corro o risco de elas sairem queimando tudo pelo caminho.

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550 do LUIZ

#20 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Olá pessoal!!! dando uma atualizada:
Ontem dia 28 fiz minha primeira TPA e hoje medi os parâmetros novamente e as coisas vão indo bem, como podem ver nos parâmetros na minha assinatura, as algas marrom ja estão desaparecendo e as verdes vindo. A unica coisa que ainda ta me deixando preocupado é o KH que esteve em 7 ai ajustei para 10 com bicarbonato antes de colocar os oscelaris e agora esta novamente em 7, não irei mexer mais até comprar os testes de magnésio e cálcio, como estudando e pesquisando muito vi que estes três parâmetros estão interligados, mexendo no Kh altero o cálcio e vice versa por exemplo e ainda não irei colocar corais só vou mexer quando for realmente necessário.

Comprei duas anêmonas anãs pela internet que devem chegar esta semana, assim que elas chegarem e eu as colocar no aqua irei esperar elas escolherem seus lugares e ai entrarei com alguns corais moles (fazendo isso tentarei evitar a perda de corais queimados com a locomoção das anêmonas).

Bem por enquanto é isso assim que tiver mais novidades vou atualizando.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”