🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#1 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Bem amigos do Brasil Reef ,é com imenso prazer que inicio este tópico conto com a ajuda de todos ,aqui estarei dividindo com todos voçes a evolução do meu primeiro aquário marinho![BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=i7bC8Nqn9SE&feature=youtu.be[/BBvideo]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Luis Emilio Braga em 03 Mai 2014, 11:20, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#2 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Amigos desculpem a interrupção do video pois acabou a bateria do cel kkk , mais quanto a temperatura aqui no RJ é complicado mesmo , a minha ta em torno de 29º com a temperatura ambiente de 27º.

Set up
18 Kg de Samoa Pink
16 Kg de Rocha Sanzibar
Bomba de circulação Resun 4000
Iluminação original PL
Skimmer original
Sal Seachem Reef Salt
Agua DI com 001 no medidor TDS
Densidade 1024
PH 8,0
1 Litro de Siporax

Por enquanto é isso , a opinião dos amigos é muito importante e desde já agradeço a todos!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Luis Emilio Braga em 05 Mai 2014, 12:21, em um total de 5 vezes.

LUCIANO LUCKASCHEK
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mai 2014, 17:40
Apelido: LUCIANO
Data de Nascimento: 29 Nov 1978
Cidade: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
País: Brasil
Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#3 Mensagem por LUCIANO LUCKASCHEK »

LUIS EMÍLIO... PARABÉNS PELO REEF

POSSO FAZER UMA PERGUNTA UM TANTO QUANTO CHATA... QUAL O VALOR QUE VOCÊ PAGOU PARA MONTAR O SEU AQUÁRIO MARINHO

QUERO MONTAR UM TAMBÉM, POREM ESTOU EM DUVIDA EM UM BOYT TL 550 A LED OU HS 60 OU HS 62

VOCÊ SABE ME DIZER QUAL DESSES É O MELHOR... E OUTRA PERGUNTA PORQUE VOCÊ OPTOU POR UM BOYU

ABS

PARABÉNS... GOSTEI A DISPOSIÇÃO DO LAYOUT DO AQUÁRIO

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#4 Mensagem por Stevenson Gomes »

Isso ai Luis seja bem vindo ao mundo Marinho, fico bem bacana a disposição das rochas minha dica é deixar um espaço mais vago na frente do aquário no substrato casso você tenha intensão de colocar alguns zoanthus futuramente... icon_comemorando

Pra controlar a temperatura se não for usar o Chiller da pra controlar com coolers com coel, da olhada no clube do Boyu lá tem muita coisa bacana sobre o assunto.

Abraços.
Imagem

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#5 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Ola Luciano obrigado pelas palavras ,quanto a valores é bem caro já deve estar próximo dos R$4.000,00 , sobre o TL550 com lampadas PL foi por economia mesmo se tivesse possibilidade compraria o HS60 com HQI ,mais tbm tem haver com os corais se for SPS tem que ser HQI ou leds Fortes ,mais tbm sou novo no assunto e com certeza no forum tem amigos com muito mais conhecimento para te informar espero ter contribuído com vc forte abraço!

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#6 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Oi Stevenson que bom que gostou ,quanto aos zoanthus vou colocar sobre as pedras mesmo sonho em velas cobertas de corais .já a temperatura mesmo sendo ambiente climatizado pelo que vejo só mesmo um chiller ,no meu quarto agora com o ar ligado ta a 23º e o aquário a 30º ,o lugar quente é o Rio! Obrigado pelas palavras de incentivo forte abraço!

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#7 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Bom dia amigos ,eis ai mais uma atualização ,o reef esta com 8 dias de ciclagem e com 6 horas diárias de fotoperíodo até o momento nada de algas .não coloquei até agora nada no aquário ,eu possuo o stability da seachem estou pensando se já e hora de dar uma força com as bactérias ! O que os amigos me aconselham fazer? Grato!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Fev 2014, 13:06
Apelido: Wagner Abreu
Data de Nascimento: 05 Jul 1976
Cidade: 36
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#8 Mensagem por Wagner Abreu »

Luis Emilio Braga escreveu:Bom dia amigos ,eis ai mais uma atualização ,o reef esta com 8 dias de ciclagem e com 6 horas diárias de fotoperíodo até o momento nada de algas .não coloquei até agora nada no aquário ,eu possuo o stability da seachem estou pensando se já e hora de dar uma força com as bactérias ! O que os amigos me aconselham fazer? Grato!


Fala Luis.
Meus parabens pelo reef. Gostei!
E em questao de da um up nas bacterias usando stability, eu acho uma boa, pois eu ciclei meu aqua por 35 dias, mas tive um problema, q quase zerei minha biota. Foi então que comecei a usar NITE-OUT (mesma funçao que o stability) + SPECIAL BLEND. Que são cepas de bacterias diferentes, mas que se complementão. Posso ti dizer sem medo de errar, que esses 2 produtos estão fazendo no meu reef algo que o ciclo de 35 dias não fez.
Tbm sou iniciante, mas tenho aprendido um pouco com o tempo e os amigos.
Mas digo, isso é uma experiencia propria... Não é regra...
Mas eu gostei.
Boa sorte! icon_joia
[hr]Wagner Abreu

Deus é Fiel [glow=red][/glow]

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#9 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Obrigado Wagner vou iniciar com stabillit hj mesmo !

Avatar do usuário
Diego Rosso
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 314
Registrado em: 16 Nov 2011, 10:45
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 07 Out 1989
Cidade: Cocal do Sul
País: Brasil
Localização: Criciuma - SC
Curtiu: 49 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#10 Mensagem por Diego Rosso »

Gostei do esquema das rochas... estão bem firmes?

Bem vindo ao clube :D

Roberto Tunes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Abr 2014, 20:59
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 20 Fev 1981
Cidade: Botucatu
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#11 Mensagem por Roberto Tunes »

Emilio, os furos que vc fez entre o 2. E o 4 compartimentos abaixaram bem o nível do primeiro? Seu perlon trabalha no seco?

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#12 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Diego Rosso escreveu:Gostei do esquema das rochas... estão bem firmes?

Olá Diego tudo bem , ficou firme sim foi trabalhoso encaixa-lás da melhor forma mais ficou firme.
Roberto Tunes escreveu:Emilio, os furos que vc fez entre o 2. E o 4 compartimentos abaixaram bem o nível do primeiro? Seu perlon trabalha no seco?

Olá Roberto tudo bem, os furos foram do 2º para o 3º, e sim abaixa um pouco no 1º, desta forma o perlon fica um pedaço no seco e aumentou a queda do 1º, aconselho o amigo a usar uma broca fina com isso cria um chuveirinho sobre a mídia cerâmica

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#13 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Olá amigos boa tarde a todos, novo brinquedo na àrea, finalmente chegou o chiller da Resun CL280 e o mesmo já está instalado e trabalhando, coloquei uma sarlo beter de 1000 nele respeitando as especificações técnicas de 1000 l/h. Segue as imagens de como ficou!
Abraço Att Emilio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Fev 2014, 13:06
Apelido: Wagner Abreu
Data de Nascimento: 05 Jul 1976
Cidade: 36
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#14 Mensagem por Wagner Abreu »

Luis Emilio Braga escreveu:Olá amigos boa tarde a todos, novo brinquedo na àrea, finalmente chegou o chiller da Resun CL280 e o mesmo já está instalado e trabalhando, coloquei uma sarlo beter de 1000 nele respeitando as especificações técnicas de 1000 l/h. Segue as imagens de como ficou!
Abraço Att Emilio


Fala Luis.

Só uma opnião, pois tenho o mesmo chiller como ja disse a vc, e fiz muitos teste, mas muitos mesmo, ate ao ponto de pedir ao vendedor para me enviar outro, coisa que o mesmo o fez muito gentilmente, para sanar as minhas duvidas, quanto o tempo de resfriamento do boyu.
Ele demorava cerca de 50min para baixar de 27 para 26 graus. Hoje ele demora 23 a 25min. hehehe.
E uma coisa que ajudou muito eu chegar nesse tempo, foi eu reduzir a vazão da salon de 1000L para 400L (o minimo da bomba).
E outra, coloque o cano de entrada de agua no chiller, no terceiro compartimento, e o de saida, no quarto compatimento, isso tbm melhorou o tempo de resfriamento, alem de fazer a agua pular o skymmer e nem os filtros biologicos, ou seja, ele puxa agua ja limpa, e devolve limpa!
Para chegar a esses parametros, fiz muitos testes mesmo, mas muitos rsrsrs.
Só um exemplo: Troquei bomba de recalque por sb2000, troquei mangueiras de 1/2 por 3/4, troquei sensor de temperatura (tudo testes).
Bom, espero ter ajudado.
Abraço!
[hr]Wagner Abreu

Deus é Fiel [glow=red][/glow]

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#15 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Wagner Abreu escreveu:Fala Luis.

Só uma opnião, pois tenho o mesmo chiller como ja disse a vc, e fiz muitos teste, mas muitos mesmo, ate ao ponto de pedir ao vendedor para me enviar outro, coisa que o mesmo o fez muito gentilmente, para sanar as minhas duvidas, quanto o tempo de resfriamento do boyu.
Ele demorava cerca de 50min para baixar de 27 para 26 graus. Hoje ele demora 23 a 25min. hehehe.
E uma coisa que ajudou muito eu chegar nesse tempo, foi eu reduzir a vazão da salon de 1000L para 400L (o minimo da bomba).
E outra, coloque o cano de entrada de agua no chiller, no terceiro compartimento, e o de saida, no quarto compatimento, isso tbm melhorou o tempo de resfriamento, alem de fazer a agua pular o skymmer e nem os filtros biologicos, ou seja, ele puxa agua ja limpa, e devolve limpa!
Para chegar a esses parametros, fiz muitos testes mesmo, mas muitos rsrsrs.
Só um exemplo: Troquei bomba de recalque por sb2000, troquei mangueiras de 1/2 por 3/4, troquei sensor de temperatura (tudo testes).
Bom, espero ter ajudado.
Abraço!

Wagner Abreu escreveu:<div class="quotetitle">Luis Emilio Braga escreveu:</div><div class="quotecontent">Olá amigos boa tarde a todos, novo brinquedo na àrea, finalmente chegou o chiller da Resun CL280 e o mesmo já está instalado e trabalhando, coloquei uma sarlo beter de 1000 nele respeitando as especificações técnicas de 1000 l/h. Segue as imagens de como ficou!
Abraço Att Emilio</div>

Fala Luis.

Só uma opnião, pois tenho o mesmo chiller como ja disse a vc, e fiz muitos teste, mas muitos mesmo, ate ao ponto de pedir ao vendedor para me enviar outro, coisa que o mesmo o fez muito gentilmente, para sanar as minhas duvidas, quanto o tempo de resfriamento do boyu.
Ele demorava cerca de 50min para baixar de 27 para 26 graus. Hoje ele demora 23 a 25min. hehehe.
E uma coisa que ajudou muito eu chegar nesse tempo, foi eu reduzir a vazão da salon de 1000L para 400L (o minimo da bomba).
E outra, coloque o cano de entrada de agua no chiller, no terceiro compartimento, e o de saida, no quarto compatimento, isso tbm melhorou o tempo de resfriamento, alem de fazer a agua pular o skymmer e nem os filtros biologicos, ou seja, ele puxa agua ja limpa, e devolve limpa!
Para chegar a esses parametros, fiz muitos testes mesmo, mas muitos rsrsrs.
Só um exemplo: Troquei bomba de recalque por sb2000, troquei mangueiras de 1/2 por 3/4, troquei sensor de temperatura (tudo testes).
Bom, espero ter ajudado.
Abraço!

Olá Wagner obrigado pelas dicas vou fazer as alterações que o amigo me orientou, quanto ao chiller o meu vem pre ajustado em 2º ,não consigo alterar para um tempo inferior, então ficou com ele armando em 27º E desarmando em 25º, Vamos aos tempos: As 19:10H estava 27,3º , as 19:40H estava 26,4 ,as 20:10H estava 25,2º , bem as 20:13 desligou com a temperatura determinada de 25º tudo isso em tempo real e agora as 22:02H a temperatura esta em 25,8º ou seja 0,8 decimos em 2:00H foi o que subiu eu acho que ta legal oque vc acha com a esperência que vc já tem com seu chiller?

Avatar do usuário
Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Fev 2014, 13:06
Apelido: Wagner Abreu
Data de Nascimento: 05 Jul 1976
Cidade: 36
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#16 Mensagem por Wagner Abreu »

[tabs][tabs: ]Olá Wagner obrigado pelas dicas vou fazer as alterações que o amigo me orientou, quanto ao chiller o meu vem pre ajustado em 2º ,não consigo alterar para um tempo inferior, então ficou com ele armando em 27º E desarmando em 25º[/tabs]

Fala Luis.
Eu no começo tbm quebrei a cabeça mais descobri, nem o vendedor sabia rsrs
Vamos la... Deixe o botão SET apertado ate aparecer a cigla CA ( o CA é diferencial, não mexe, deixa ele em 0 mesmo), assim que aparecer vc da uma toque no SET e vai aparecer D (em letra minuscula) Ai é só vc regular com as setas para baixo e para cima. Vc escolhe 1° ou 2°. Infelizmente esse termostato não nos possibilita escolher menos que isso. Mas eu ja providenciei um termostato da Full gage e vou trocar. Vau fazer um passo a passo assim que o fizer...
Se nao conseguir me avisa.
Abraço
[hr]Wagner Abreu

Deus é Fiel [glow=red][/glow]

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#17 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Wagner Abreu escreveu:Fala Luis.
Eu no começo tbm quebrei a cabeça mais descobri, nem o vendedor sabia rsrs
Vamos la... Deixe o botão SET apertado ate aparecer a cigla CA ( o CA é diferencial, não mexe, deixa ele em 0 mesmo), assim que aparecer vc da uma toque no SET e vai aparecer D (em letra minuscula) Ai é só vc regular com as setas para baixo e para cima. Vc escolhe 1° ou 2°. Infelizmente esse termostato não nos possibilita escolher menos que isso. Mas eu ja providenciei um termostato da Full gage e vou trocar. Vau fazer um passo a passo assim que o fizer...
Se nao conseguir me avisa.
Abraço

Valeu Wagner só vc salvou nem no manual tem esse menu secreto show!!! Corrigido para 27º liga e desliga em 26º. Att Luis Emilio

Avatar do usuário
Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 265
Registrado em: 23 Fev 2014, 13:06
Apelido: Wagner Abreu
Data de Nascimento: 05 Jul 1976
Cidade: 36
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#18 Mensagem por Wagner Abreu »

Luis Emilio Braga escreveu: Valeu Wagner só vc salvou nem no manual tem esse menu secreto show!!! Corrigido para 27º liga e desliga em 26º. Att Luis Emilio


Como falei, nem o dono da loja que me vendeu sabia rs.

No que der, estamos ai. Abraço
[hr]Wagner Abreu

Deus é Fiel [glow=red][/glow]

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#19 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Boa noite gente segue novas imagens do reef ,ciclagem foi acelerada com Stabillit ,os parametros da agua normais, sem presensa alguma de algas até o momento, iluminação já de 12hs dia, enfim primeiros habitantes!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Luis Emilio Braga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 61
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:41
Apelido: Emilio
Data de Nascimento: 20 Abr 1968
Cidade: RJ
País: BRASIL
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO

#20 Mensagem por Luis Emilio Braga »

Agora os peixes!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Luis Emilio Braga em 20 Mai 2014, 07:58, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”