🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

BBT apresentando problemas

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Fabio Hermanns
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Ago 2013, 12:21
Apelido: Fabio Hermanns
Data de Nascimento: 06 Jun 1977
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória
Curtiu: 6 vezes

BBT apresentando problemas

#1 Mensagem por Fabio Hermanns »

Olá amigos do BR,

Gostaria de sanar uma dúvida, minha BBT Rose está apresentando uma "bolha" e seus tentáculos estão um pouco murchos. Não tenho ideia do que pode estar ocorrendo, se alguém puder me auxiliar. Estarei postando algumas fotos, inclusive uma foto anterior onde ela estava bem saudável:

Antes:
Imagem

Depois:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Vídeo:




Antecipadamente obrigado.

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: BBT apresentando problemas

#2 Mensagem por MARIO_CHACON »

Pelo video e as fotos, parecem normais os bulbos.

As BBTs ficam de duas formas Fábio, ou com os tentaculos alongados ou com eles em forma de chupetas.

Há quem goste da primeira opção e há quem goste da segunda.

O que faz as BBTs ficarem ou não chupetas é até hoje um mistério e já causou inumeros debates entre os mais afissurados por anemonas.

Eu gosto dos dois, tenho num mesmo reef BBTs em formatos de chupetas e BBT com tentaculos alongados.

O fato dela murchar e depois inflar, isso também é comun das BBT, nada de anormal.

Espero ter ajudado

Abçs

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: BBT apresentando problemas

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Fabio,
Como o Mario comentou, pelas imagens esta tudo normal.
Aqui as minhas anemonas (BBT e anas) já ficaram com tentaculos longos, depois em forma de chupetas, voltaram a estica-los e estão assim até hoje.
rsrs vai entender o "humor" delas kkkkk

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Fabio Hermanns
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Ago 2013, 12:21
Apelido: Fabio Hermanns
Data de Nascimento: 06 Jun 1977
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória
Curtiu: 6 vezes

Re: BBT apresentando problemas

#4 Mensagem por Fabio Hermanns »

Obrigado MARIO_CHACON e Fabiano Belezoni pelas respostas, na verdade o que estava me preocupando é que ao invés de ficar com os tentáculos alongados ou em forma de chupeta, a minha BBT estava inflando a base em apenas um dos lados, ou seja estava ficando com um dos lados da base maior que o outro e com os tentáculos "murchos". Mas aumentei a frequência de alimentação, passei a alimenta-la 2 vezes por semana com pedaços pequenos de camarão triturado ( antes eu alimentava apenas 2 vezes por mes). Em 30 dias ela foi gradativamente diminuindo o seu lado "inchado" e voltou ao normal.

Não sei se é coincidência mas este problema ocorreu logo após a inserção de 03 camões bailarinos no aquário, não sei se eles poderiam estar atacando ou se alimentando da BBT, mas passei tb a alimenta-lo 1 vez por semana, para minimizar qualquer risco, e pelo visto está dando certo.

Grande abraço,


Fábio Hermanns

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: BBT apresentando problemas

#5 Mensagem por Vinicius F. Reis »

cuidado com a qtde de alimento oferecido a elas, lembre-se que as anemonas tem digestao bem lenta, e o alimento pode acabar apodrecendo dentro dela.

Fabio Hermanns
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Ago 2013, 12:21
Apelido: Fabio Hermanns
Data de Nascimento: 06 Jun 1977
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória
Curtiu: 6 vezes

Re: BBT apresentando problemas

#6 Mensagem por Fabio Hermanns »

Obrigado, Vinicius. Ofereço pedaços bem pequenos, normalmente do tamanho da unha do dedo minguinho.

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”