🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

360 Litros - 49ers Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#261 Mensagem por jorge seibert »

Leo parabéns!!! tudo muito lindo, que pena ter perdido o caliendrum, eu perdi quase todos os meus SPS com o RTN não posso nem ouvir falar que já me da arrepio.
Notei que vc tem varios palhaços e queria saber como eles se comportão não rola muita briga? eu tinha dois e dei fim no percula mantive apenas o paltinum porem agora comprei um black percula bem menor do que o platinum ,até o momento esta tudo bem pois o platinum só fica na anemona e o black sempre no outro lado do aquario, queia adcionar um snowflake ou onyx mais estou com medo de brigas.

Quando vejo corais bonitos como seu da até pra ficar animado ,quando tiver alguns trocados vou voltar a investir no aqua até lá paciencia.

Abraço!

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#262 Mensagem por Leo Cardoso »

grande Jorge!

cara, aqui funciona mais ou menos assim: a minha percula grandona manda em todo mundo. o par dela é o percula menor. o platinum fica na dele na ponta laranja e ela não incomoda mais ele (antes ela incomodava). o picasso é apaixonado por ela, só q ela põe ele pra correr quando ele chega perto kkkkkkk
à noite cada um fica em uma anêmona. durante o dia o casal alterna entre a red, a rainbow e a rose.

na real, como ninguém peita a fêmea, não tenho brigas por enquanto. mas durante o dia ela não tem mais deixado o picasso ficar nas anêmonas, aí ele fica entre os frogs e torch, e à noite vai pra anêmona em q o casal não está.

quando optei por ter mais de um casal, li alguns relatos de q perculas tendem a ser menos agressivos q ocellaris. na prática isso aqui se comprovou (eu tinha ocellaris antes e eles eram bem mais agressivos).
como picasso e platinum vêm do percula, tá tudo na mesma espécie.

muita gente confunde ocellaris com percula (os laranjas, pq não existem perculas totalmente pretos). eu acho q pra arriscar por mais de um casal o melhor seria manter variações da mesma espécie. mas é só um palpite mesmo pq minha amostra é mínima. e, claro, num aquário com tamanho razoável.

estou aguardando vc atualizar seu tópico, pô! seu novo 'estagiário' deu uma folguinha? kkkkk

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#263 Mensagem por Daniel Pires »

Leo Cardoso escreveu:quando optei por ter mais de um casal, li alguns relatos de q perculas tendem a ser menos agressivos q ocellaris. na prática isso aqui se comprovou (eu tinha ocellaris antes e eles eram bem mais agressivos).
como picasso e platinum vêm do percula, tá tudo na mesma espécie.

Oi Leo,

Fiz essa mesma constatação que você.
Aqui eu tinha dois Black's Ocelaris que eram maravilhosos.
Mas, agressivos demais. Infelizmente, tive que me desfazer deles.
Desde que coloquei os Platinuns (seguindo o seu incentivo :lol: :lol: ) e o Percula, tudo vai muito bem.

Abração
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#264 Mensagem por jorge seibert »

Leo estou morrendo de raiva , quando comprei esse black percula paguei o dobro do preço do black ocellaris e agora fico sabendo que não existe percula preto brincadeira :x.
Realmente já tinha percebido que o ocellaris era mais agressivo ,meu platinum é bem pacífico agora vamos ver esse black quando crescer ,não vai ser facil tirar ele do aquário porque foi presente da minha esposa :-) .
A respeito das atualizações vou esperar porque meu aqua ta bem feinho, desde quando montei so adcionei peixes (blue tang, yellow tang, 3 blue chromis e uma anthias os corais só comprei dois estava bem desanimado depois de tudo que passei resolvi usar GFO e acabou com meus sps pricipalmente pelo fato de não ter feito TPA, dagora depois de varias tpas semanais tudo esta voltando ao normal ,estou usando agua do mar e estou vendo um bom resultado.

Vou ver se crio coragem de tirar algumas fotos , abraço!

CaioB
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2015, 10:21
Apelido: BlackC
Data de Nascimento: 05 Nov 1991
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#265 Mensagem por CaioB »

nao da treta essa dona xepa no aquario ai kkkk e moreia ne?

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#266 Mensagem por Leo Cardoso »

alô, Caio!

cara, ela é bagunceira demais. já me desfiz faz tempo.
e não é uma moreia, não (embora lembre) :P


hoje fiz uma tpa (desde q voltei de viagem, ha mais de 3 semanas) foi o único dia q realmente tive algum tempo de dar atenção pro reef. ele ficou no 'automático' por bastante tempo.
foi o recorde de uso do copo do skimmer :lol: :lol: kkkkkk

até o final de semana posto umas fotos (preciso testar a nova lente tb hahahaha). tô devendo faz tempo as fotos dos novos peixes e corais :(
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#267 Mensagem por jorge seibert »

Leo como vc trata o RTN?, estou em desespero meu ducan já deu 3 vezes e tratei com coral-x mais desta vez não fez efeito contino espalhando para as outras bocas, minha preocupação é passar para outros corais ,tive rtn no nano e arrasou boa parte dos sps e lps ,o tal do rtn e desanimador ,não sei da onde vem o aqua esta suoer estavel :-(

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#268 Mensagem por Leo Cardoso »

fala jorjão! cara, vc não tá confundindo Brown jelly com rtn?
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#269 Mensagem por jorge seibert »

Leo Cardoso escreveu:fala jorjão! cara, vc não tá confundindo Brown jelly com rtn?


Leo o pessoal diz que brown jelly é um tipo de RTN ou estou errado?

De qualquer maneira acabei cortanto a boca infectada e passei super bond, diz que é bom para evitar que se espalhe, estava sempre usando o coral-x mas agora não adiantou dei banho e no outro já estava doente denovo, estou morrendo de medo de contaminar os outros corais ,logo agora meu filtro UV queimou a lâmpada , fui ver o preço e não vale apena é melhor comprar um da coralife que é dez vezes mais eficiente e a lâmpada é barata.

No caso do brown jelly vc faz oque? abraço.

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#270 Mensagem por Leo Cardoso »

jorge seibert escreveu:
Leo Cardoso escreveu:fala jorjão! cara, vc não tá confundindo Brown jelly com rtn?


Leo o pessoal diz que brown jelly é um tipo de RTN ou estou errado?

De qualquer maneira acabei cortanto a boca infectada e passei super bond, diz que é bom para evitar que se espalhe, estava sempre usando o coral-x mas agora não adiantou dei banho e no outro já estava doente denovo, estou morrendo de medo de contaminar os outros corais ,logo agora meu filtro UV queimou a lâmpada , fui ver o preço e não vale apena é melhor comprar um da coralife que é dez vezes mais eficiente e a lâmpada é barata.

No caso do brown jelly vc faz oque? abraço.


então, Jorjão, do q me lembro quando estudei a respeito, RTN no geral é causada por um tipo de bactéria (Vibrio alguma coisa) e Brown Jelly é causa por um protozoário.
já me lembro de ter visto alguma coisa sobre protozoário causar rtn tb, mas não sei se é o mesmo e não me lembro da fonte ser confiável.

enfim, pra resolver mesmo eu meto a faca. no caso de brown jelly, corto a cabeça. com rtn, pico a colônia (quando dá tempo kkkkkk).
eu já vi um relato de sucesso contra brown jelly usando clorafenicol, se não me engano. mas nunca fiz uso.

grande abraço!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#271 Mensagem por Leo Cardoso »

bom pessoal, atualizar aqui pq já faz tempo q tô devendo algo (e realmente andei um pouco sem tempo nas últimas semanas).

mês passado viajei e desde q voltei não consegui dar muita atenção pro reef, então ele ficou meio q em 'modo automático' :lol:

meu skimmer quebrou o 'recorde de copo cheio' kkkkkk
Imagem

durante esse tempo, andei notando um aumento de diatomáceas, então acabei dando uma 'turbinada' no meu filtro tb, pq com essa crise hídrica a água tem chegado bem podre por aqui.
adicionei essa coluna de deionizador a mais no final pra dar conta melhor dos silicatos:
Imagem

como usei removedor de silicado da sera, ainda é cedo pra saber se vai gerar o efeito esperado, mas demais nunca vai ser... kkkkkk

outra mudança foi no recalque tb.
na última viagem óbvio q tb vieram uns "presentinhos" pro reef kkkkkkkk
comprei até um teste de iodo pq sempre tive curiosidade de saber como ele anda se comportando:

Imagem

as novas bombas entraram no lugar de duas sb2000 e eu estou MUITO satisfeito com elas.
uma só daria conta com muuita sobra, mas eu gosto de, sempre q possível, deixar o sistema com alguma redundância (no verão talvez eu cogite deixar só uma, conforme for):

Imagem

As novidades (q já nem são tão novas kkkkk) ficam por conta dos meus banggais, do menalurus, e do parzinho do meu hawkfish :)

Como eu troquei de máquina e estava testando uma lente nova, as fotos ficaram uma merrrrr por conta do white balance (o acerto manual da T3i é diferente da T5i (ou a lente fez diferença). Como não tive muito tempo pra fuçar nisso, das novas fotos com a câmera vou postar só um "love is in the air" dos meus casais.
Mais uma vez DESCULPEM a qualidade (branco ficou uma merrrrr, vermelho idem, etc..). Mas é o q tem pra hoje icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Banggais:

Imagem



True Perculas:

Imagem




Watchman:
Imagem



Mandarins:

Imagem



Hawkfishes (esse a foto ficou mais do q uma porcaria. prometo compensar na próxima):

Imagem




As gerais vou por de celular mesmo. Dá pra ver duas novas aquisições tb: uma Cinaryna e um torch verde ponta amarela (q vou mudar de lugar e talvez eu picote algumas bocas).
Já iniciei uma mudança no layout (q espero ser a última). Aí quando concluir posto aqui pra comparação (alguma coisa vai pro novo cubo q eu adquiri pra tomar o lugar do meu nano).
Basicamente vou tirar os SPS e algumas colônias de soft e dar prioridade a Euphyllias e LPS, q são minha verdadeira paixão.
O aquário tb tá muito lotado e de fato o visual está me incomodando (grande problema é muitas vezes eu ter dó de me desfazer de meus corais kkkkkkkkkkk)

Imagem
Imagem
Imagem


Ideia é deixar o visual um pouco mais clean na parte do substrato (vai ser uma tarefa bem árdua kkkkkkkkk).


É isso. Como sempre críticas e sugestões são muito bem-vindas e obrigado ao pessoal q acompanha!
grande abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#272 Mensagem por Raphael Igor »

icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap


o sistema está show!

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#273 Mensagem por Raphael Igor »

conseguir manter mandarins no meu sistema é um sonho....

Imagem

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#274 Mensagem por Sidney Sevilha »

Rapha, se ele não parar de dar comida... esses Mandarins vão EXPLODIR! :lol:
Olha o tamanho da pança.
.

Imagem

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#275 Mensagem por Raphael Igor »

kkkk, legal que ele conseguiu fornecer alimentação industrializada, isso realmente é show!

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#276 Mensagem por Daniel Pires »

Esses Mandarins formam o famoso casal Bugaloo!! :lol: :lol:
Tá tudo muito bonito, Leo.

Eu também ficaria bem triste se tivesse que abrir espaço num aqua tão bonito assim.

Abs
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#277 Mensagem por Leo Cardoso »

kkkkk valeu Sid, Rapha e Dan.

pior q tem dia q eu acho q eles podem explodir mesmo kkkkkk

o mais engraçado é q eles já estão malandros. quando se ligam q a ração tá caindo pros outros peixes, já correm pro alimentador (até pq eles tem q chegar lá antes do hawkfish kkkkkk :lol: )
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#278 Mensagem por Rodrigopasqua »

Bacana os livros que vc comprou....!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#279 Mensagem por Leo Cardoso »

Rodrigopasqua escreveu:Bacana os livros que vc comprou....!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

valeu, Rodrigo!


te falar q tenho vários no meu Kindle, mas não tem nada como ler, folhear e ver as fotos num livro físico kkkkk
(um desses q comprei eu até tenho no Kindle mas não tinha lido ainda kkkkk)
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: 360 Litros - 49ers Reef

#280 Mensagem por Leo Cardoso »

pessoal, passando pra dar uma atualizada:

semana passada troquei todas minhas rochas.
eu vivia mudando o layout e nunca encontrava algum q me agradasse (infelizmente não tenho esse dom kkkkkk).
mesmo amando minhas sansibar, acabei optando por trocá-las :(

como não é um procedimento muito comum, fiz um time lapse aqui do processo, q foi bem trabalhoso e levou muitas horas (deu uma merrrrr no meio por causa da bateria da câmera, mas dá pra ter ideia da "epopeia" kkkkkk). aproveitei pra sifonar todo substrato e tratar as colônias com flatworm eXit em baldes, pois já estava com um número considerável de planárias novamente.
alguns dias depois tratei todo o reef com sucesso (mais uma vez).
essa semana tiro fotos melhores e posto aqui (tentar aproveitar o feriado).

só pra constar, embora tenha obtido sucesso, não recomendo a ninguém executar procedimento semelhante, fazendo tudo de uma vez, a não ser q saiba exatamente o q está fazendo e conheça bem o seu aquário, pois os efeitos colaterais podem ser bem desastrosos.

grande abraço a todos e segue o vídeo:

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=WzNRzJIgBgA[/BBvideo]
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”