🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef do Matheus- 160x55x60

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck
Recebeu Curtir: 1 vez

Reef do Matheus- 160x55x60

#1 Mensagem por Matheus Mendes »

Olá pessoas ;)

Eu ja postei um outro tópico mas decidi fazer esse para contar um pouco da minha historia e colocar novas fotos.

Bom, eu comecei a ter peixes com 5 anos de idade, claro que eu não sabia cuidar de nada :D . Meu pai que cuidava, eu só sabia ir na loja, apontar o dedo pro peixe, e falar: Papai compra pra mim ?rsssss. Era um desastre. No aqua tinha neon com kinguio, cascudo, acara bandeira e até um bagre rsss. Meu pai não sabia de nada de aquario e o pior, ele não gostava disso. Por isso depois de alguns meses ele se desfez do aquario.
Depois de um tempo eu voltei a insistir num aquario, ai fomos na loja e compramos um aquarinho de 10L(Na época eu deveria ter 8 anos). Novamente aconteceu o mesmo de antes, eu queria comprar todo tipo de peixe e acabou que meu pai se desfez do aquario. Dois anos depois eu voltei a insistir no aquario. Implorei até pra minha vó que eu ia cuidar direitinho do aquario rsssss
Acabei conseguindo. Ai eu sismei de por molinezias. Tava tudo bonitinho mais ai...................................................... eu fui numa festa junina onde tinha ''a pesca do peixe vivo'' todos dentro de um saquinho. Acho que eu gastei todas as ficha naquela barraca e acabei levando uns 20 peixinhos pra casa :?.
Tive que colocar quase todos no aquario porque minha mãe insistiu que eles eram muuuito bonitinhos :lol: . Morreu tudo :cry: .
Ai eu decidi que queria uns peixinhos carnivoros. Lá fui eu comprar um bagre. Depois eu comprei um oscar. TUDO NUM AQUA DE 10L.
A unica coisa boa é que eu estava cuidando bem do aquario e meu pai acabou me dando o antigo aquario de 50L.
Depois de varios peixes entrando e saindo do meu aquario só sobrou o Oscar. Adorava aquele peixe mas tive que doa-lo pois já estava com 28cm :shock: . Era judiação manter ele lá. O unico problema é que eu dei o meu peixe para um cara dono de uma empresa, e exatamente no domingo, que não tinha ninguem lá o Oscar decidiu conhecer melhor a empresa e pulou do aquario.
Quando eu fui visitar o peixe pra ver se ele tava bem o cara falou que ele morreu :evil: . Na hora eu não sabia se saia correndo e metia a cabeça na parede ou pulava no pescoço do cara. Pô o peixe ja táva há 2 anos e meio comigo (meu record).
Tudo bem, pra consolar meu pai me ofereceu fazer um aquario de acara disco (meu sonho). Dai eu comecei a estudar a respeito.
Mandamos fazer o movel e o aquario. Quando chegou o aquario vimos que o tamanho estava errado, e olha foi dificil descobrir pois a diferença era minima, de mais ou menos 30cm rsssss. Eu pedi um de 130cm e veio com 160cm. Ficamos com o de 160cm mesmo.
Agora que eu começo a me envolver com o aquario marinho. Até então eu nunca gostei do mar nem do que vem dele.

Fui numa academia chamada ''Acqua Sport'' onde o dono de lá, que é amigo do meu pai, tem um aquario de uns 2m cheio de coral. Ai é que eu sismei de vez mesmo rsssss.
Comecei novamente a estudar aquario pra saber como montar e, agora, 4 meses depois estou ai com o aquario............................... indo de mau í pior porque os gastos são muito altos no marinho e meu pai acha um absurdo. Mas tudo vai dar certo no final de contas, como sempre aconteceu até hoje 8-) .

Bom é isso ai, bem curtinha rssss, agora vem as fotos que eu vou postar daqui a pouco !!!!
Abraços !!!

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

Re: Reef do Matheus- 160x55x60

#2 Mensagem por Matheus Mendes »

Setup:

75kg de rocha sansibar
50kg de aragonita
densimetro red sea
circulação: Via aqua power head 2800l/h e sarlo better 90 só pra varrer o mush
iluminação:Duas lampadas (branca e actinica) JBL+reator+refletor
skimmer: Escuma 800
resfriamento:Ventilador comum
recalque:Boyu 4500l/h

Temperatura:26/27 e quando esta mais frio 25
Densidade:1.021/1.022
Cálcio:400ppm

Tambem tenho placas de filtro de fundo para o sistema Jaubert

Animais:
1 Mushroom
1 Palhaço
1 Sailfin Tang
Muitos paguros e turbos.

Layout (antigo)
Imagem

Lateral
Imagem

Sump
Imagem

Visão de cima
Imagem

Imagem

Abraços !!!
Editado pela última vez por Matheus Mendes em 24 Jan 2010, 00:00, em um total de 1 vez.

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#3 Mensagem por Matheus Mendes »

Mais fotos

Novos moradores (já não são mais tão novos rsss)
Imagem

Imagem

Luminaria e o chiller rssss
Imagem

Começando a crescer algas :evil:
Imagem

Um paguro e uma turbo
Imagem

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#4 Mensagem por Matias Gomes »

Matck escreveu: olha foi dificil descobrir pois a diferença era minima, de mais ou menos 30cm rsssss

pouco mesmo rsss
tira esse bio balls dai, não precisa disso, ele acaba saturando de sujeirs e vira fonte de nitrato.
pense na possibilidade de trocar as bombas de circulação, tem algumas bem baratas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#5 Mensagem por Matheus Mendes »

Novo layout (atual)
Imagem

Imagem

Imagem

Espaço pra por qualquer coisa rssss
Imagem

Habitantes
Imagem

Imagem

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#6 Mensagem por Matheus Mendes »

Olá Matias !!

Vc acabou postando antes de eu terminar o topico rsss, eu pretendia explicar isso depois, mas respondendo, hoje eu dei uma ''tunada'' na minha bomba de circulação, agora ela ta fazendo uma turbulencia danada, tá ótimo, mas assim que eu puder vou pegar uma outra bomba wave maker sei lá, algo do tipo pra circular melhor. Antes a circulação tava um lixo, acumulando muita sugeira mas agora ta joia !

Abraços !!!
Editado pela última vez por Matheus Mendes em 24 Jan 2010, 09:46, em um total de 1 vez.

FernandoSPzn
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Pops

#7 Mensagem por FernandoSPzn »

Essas rochas são aquelas "Zanzibar"? muito bonitas... estou iniciando no marinho tbm, Boa sorte.
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! Imagem

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#8 Mensagem por Matheus Mendes »

Hoje eu fui na loja Onda pra pegar um palhaço black porque táva na promoção rsss, masssssssss parece que o meu pai ta virando aquarista tbm e decidiu me dar um peixinho um pouco maior já que o palhaço nem aparece direito rssss.

Entrei pra comprar um black

E sai com um............
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o meu mush pra não ficar pra traz decidiu se bronzear nas partes de baixo rssss
Imagem

Esse Sailfin tang rapidinho se acustumou com o aqua novo, e no final da tarde ja tava comendo tranquilo, por isso ele fez pose pra foto :lol:
Editado pela última vez por Matheus Mendes em 23 Jan 2010, 23:38, em um total de 3 vezes.

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#9 Mensagem por Matheus Mendes »

Fernando, são rochas sansibar mesmo. Depois de tanto procurar preço acabei achando essas dai por 12,00/kg, na verdade tava por 12,50 mas o cara fez um desconto. O legal dessas rochas que vieram é que elas encaixam umas nas outras, fica muito mais facil fazer um layout bonito.

Obrigado e boa sorte para vc tbm !!!
Abraços !!!

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#10 Mensagem por Matheus Mendes »

Bom pessoal, trago novidades, 3 ruins e 4 boas. As boas infelizmente nao conseguem me animar já que as ruins sao pessimas.
As boas é que as algas pink estao comecando a crescer, as marrons já estao sumindo, o mushroom parou de viajar pelo aqua e eu finalmente regulei o meu skimmer.
As ruins sao: Meu sailfin está com ictio, no lugar de algas marrons estao crescendo algas verdes rssss e pra variar já nao bastando as algas filamentosas que gracas a deus eu consegui erradicar do meu aqua apareceram valonias vermelhas. Sorte que elas estao somente em uma rocha e ainda sao muito pequenas, mais ou menos 1mm. Já tirei do aqua e meti num balde com cloro rssss vai ter azar assim lá longe rss

Matias Gomes
Administrador

#11 Mensagem por Matias Gomes »

Matheus seu peixe está lindo, tamara que se cure rapido, de artemias vivas para ele.

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#12 Mensagem por Matheus Mendes »

Já peguei hoje as artemias. Tinha s;o um restinho lá mais ja é suficiente.
Foi engracado na hora que eu dei a artemia, cada vez que ele pegava uma ficava com a boca aberta ai a artemia saia da boca dele rsss
Em geral ele tá bem, tá até mais gordo do que quando eu comprei, esta esperto nadando pra tudo quanto é lado só que ele descorou e claro esta com muitas bolinhas no corpo.

Obrigado por se preocupar !!
Abracos !!!

Fabio Renato
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fabio Renato
Contato:

#13 Mensagem por Fabio Renato »

Parabens bela escolha r s
um animal muito bonito . continue postando as fotos abraço
Fabio
Fabio R. Souza ( Fabinho)

http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=25&t=769

frs_dado@hotmail.com

FernandoSPzn
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Pops

#14 Mensagem por FernandoSPzn »

Tá ficando bacana!!!! =D
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! Imagem

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#15 Mensagem por Matheus Mendes »

Obrigado pelos elogios pessoal. Pode deixar que eu vou postar mais fotos sim !!

Quanto ao sailfin tang, infelizmente ele morreu, tava gordo, comendo, super esperto nadando pelo aqua todo. Só que quando era de manhã eu fui ver o aquario e ele tava virando de ponta cabeça e rodopiando. A tarde já estava morto.
Sinceramente eu to bem desanimado, pode até ter sido culpa minha mas pelo menos eu fiz de tudo pra deixar ele vivo. Não deu, agora é bola pra frente.

Vou compra mais um palhaço para fazer companhia pro meu e pegar uns corais que o amigo Anderson Vacilotto me deu. Depois eu posto fotos dos moradores que vão chegar.
Alem disso eu tenho lá um mush marrom que tá enorme, pensei que ele ia morrer tbm porque ele não parava no lugar, fiquei quase um mes mexendo nele até achar um lugar bom rssss

Abraços
Editado pela última vez por Matheus Mendes em 06 Fev 2010, 17:51, em um total de 1 vez.

Matias Gomes
Administrador

#16 Mensagem por Matias Gomes »

Matheus é uma pena mesmo, o peixe parecia estar muito bem, mas o ictio é muito ruim o que mais mata é o ictio que não estamos vendo e ficam nas brânquias do peixe.

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: JUNINHO
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

#17 Mensagem por antonio carvalho »

desculpe a pergunta! seu aqua varia muito a temperatura? procure no google livros e veja o livro do yanco seljan junior! ele é antigo mais dá muitas dicas sobre ictio! inclusive choque com agua doce só para lavar a pele do peixe! que pode salva-lo! a proposito comprei o livro num sebo! e estou lendo!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#18 Mensagem por Matheus Mendes »

Olha, a temperatura não varia não. Eu tenho um termostato de um ventilador, e a temperatura esta regulada para variar só meio grau (25.9 até 26.4).

Depois vou dar uma olhada sim nesse livro para evitar problemas futuros, obrigado pela sugestão.

Abraços !!!

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#19 Mensagem por Matheus Mendes »

Pessoal, pergunta urgente, os palhaços dormem quase deitados bem na superficie ?
Ele até ta nadando normal, só na hora de dormir que ele esta estranho.

Logo posto fotos dos novos moradores !!!

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#20 Mensagem por Matheus Mendes »

Ai vão as fotos !!!

Geral do aqua
Imagem

Imagem

A gangue rsss