🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#1 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Entao pessoal , qria saber de vcs, qual a metodologia q vcs ultilizam na alimentação de suas anemonas ....

Eu comecei usando pedaços peq. de camaroes 1x por mes, ai mudei p/ 2x por mes e depois toda semana e ñ vi la mudança significativa no uso do camarao qnto a frquencia, so vi na parte do tamanho do camarao, qnto menos o pedaço melhor, ai por acaso esta sem camarao e comecei a da artemia 1x por semana , no meu caso o resultado foi mt melhor q com o pedaço de camarao, ai de novo por acaso esta c/ preguiça de descongelar a artemia dei uma lasquinha de camarao menor q um feijao numa semana e nas outras artemia e o resultado de novo mt melhor q so artemia ... Usei tb reefsnow e microver ambos da brigthwell como alimentação direta na anemona e circulante no reef, ñ vi resultados nenhuma, mas as aptasias tiveram um aumento populacional absurdo

Fora q tpas regulares tb fazem milagres !

Hj em dia oq eu faço, 1ª semana raspinha de camarao bem peq. e nas outras 4 artemia, vi mudanças mt boas qnto coloração e inflação das minhas bbt, oq eu qro fazer agora eh 1ª semana raspinha de camarao , 2ª semana artemia, 3ª semana raspinha menor q ah 1ª e a 4ª semana artemia, ok acham ?
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#2 Mensagem por Matias Gomes »

na natureza as anemonas alem das algas que fgornecem energia para eles tb se alimentam o tempo todo de zooplactom e larvas de todos os tipos, então acho legal alimentar em aquários tb, eu usava mysis congelados, mas tb já dei camarão em pedacinhos, o problema é quando vc tem muitos peixes.
tb alimentava muito com alevinos de sardinha e manjubas como nessas fotos, as ovas de peixes eu não recomendo, elas são bem gordurosas e se o sistema for pequeno pode sujar muito.

http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=47&t=238
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#3 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Po mt show Mathias, mas agente fica ate triste lendo isso , pq vc arruma essas coisas c/ mt facilidade !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Renato Chinelatto
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Nov 2011, 19:51
Data de Nascimento: 16 Out 1980
Cidade: Jundiaí
País: Brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#4 Mensagem por Renato Chinelatto »

Tenho 2 actínicas e sempre dava um pedaço minúsculo de camarão por semana e mesmo assim elas não paravam no lugar. Depois que eu passei a alimentá-las com artêmia congelada, nunca mais saíram do lugar. Tem até uma que está no meio das RV´s (quase que escuridão total) e não quer saber de sair de lá.
[]'s
Meu reef no tópico: Nano JBJ 105Lts - Chinelatto

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#5 Mensagem por Enrico Caltabiano »

eu acho q eh c/ o amigo Mathias disse o natural delas e comerem com frequencia + peq. alimentios
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#6 Mensagem por Matias Gomes »

Enrico Caltabiano escreveu:pq vc arruma essas coisas c/ mt facilidade !

pior que não, os filhotes de peixes são poucas vezes por ano que aparece, já os mysis são bem mais comuns e tem sempre, as vezes somem mas depois de um mês estão de volta.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#7 Mensagem por Enrico Caltabiano »

AQui a unica opção q eu vejo eh comprar congelado !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#8 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Ninguem + ?!

aonde estao os experts em anemonas ? Elder, Mario Chacon , Erick Camargo, Luiz gonzales aonde esta a experiencia de vc ?!
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#9 Mensagem por Márcio Oliveira »

Erico, se tiver mais facilidade em conseguir, pedacinhos de camarão e artêmia vão muito bem. Uma vez por semana. Lembrando que se a anêmona for pequena, camarão tem que ser bem pequeno também.

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1483
Registrado em: 10 Out 2010, 16:57
Apelido: Arthur
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte-MG
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#10 Mensagem por artrcf »

Pedacinho de camarão, compra congelado mesmo, vai tranquilo.
-

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#11 Mensagem por Enrico Caltabiano »

isso eh tranquilo , mas na minha humilde experiencia, prefiro artemia 3X por mes e um pedacinho ridiculo de camarao 1x por mes
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#12 Mensagem por Elder Luis »

Eu parei totalmente de alimentar minha coleção de BBT, enquanto eu alimentava, elas ficaram estagnadas, depois que parei, começaram a se dividir com maior intensidade.

mas eu costumava dar um pedacinho de camarão bem pequeno, do tamanho de um feijão aproximadamente a cada 1 semana ou 10 dias
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Igor Soares
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 95
Registrado em: 04 Out 2012, 10:04
Apelido: Kfish
Data de Nascimento: 03 Set 1983
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Irecê-BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#13 Mensagem por Igor Soares »

Eu vario um pouco a alimentação de minhas anêmonas, tenho 3 anêmona actinia, sendo uma marron e 2 vermelhas....1 vez por semana eu alimento com camarão congelado. Deixo o camarão descongelar e depois coloco na boca de cada uma.....e durante a semana eles comem FD krill da SERA....Quando eu alimento os meus peixes eles sempre pegam umas.....
[font=Century Gothic]KFISH - Igor Pires Soares[/font][glow=red][/glow]
E-mail: kfish1983@hotmail.com
Telefone: (74) 9923-8555 (VIVO)
Aquário: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23382

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#14 Mensagem por Felipe Cota »

Enrico, vc diz q deu diferença mas não disse qual... mudou cor, tamanho, divisões?

Eu fiquei 1 ano sem alimentar a minha, ela ficava colorida, com bolhas, mas pequena... os palhaços começaram a ficar grandes, resolvi alimentar para elas crescerem mais e ficarem proporcionais aos palhaços. Seguindo orientações do Mario dou 1 pedaço de uns 0.5cmX1cm 1 vez por semana bem amassetado. Dps q comecei a dar camarão elas dobraram de tamanho em poucas semanas, continuam muito coloridas e com bolhas. Se tiver mts peixes é só dar direto no tentáculo dela.

Abraços!!
Editado pela última vez por Felipe Cota em 26 Nov 2012, 15:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#15 Mensagem por Felipe Cota »

icon_assobiando

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#16 Mensagem por Enrico Caltabiano »

tipo elas melhoraram de tamanho,mas nada gigantesco
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#17 Mensagem por Fabio Alves »

Enrico sinceramente,

Artêmia é um vetor ferrado para parasitas. Sem contar na quantidade mínima que a anêmona pega de artêmia em relação ao que é ofertado.
Se não tem costume nem necessidade de ofertar aos peixes, eu não daria por causa das anêmonas.
E se for usar artêmia, fazer aquela passagem pela água doce por 5 minutos umas 2, 3 vezes (Isso não pode ter preguiça...rssss)
Essas vendidas em Cobasi é um VENENO!!!


Quanto aos peixes incomodarem as anêmonas quando vamos alimenta-las com camarão, aqui faço o seguinte, pico um pedaço de camarão por todo o reef antes de dar o pedaço das anêmonas, assim dá tempo das anêmonas protegerem seu pedaço.

Hoje temos o mysys congelado que além das anêmonas os corais também pegam e é tranquiloo..


Outro que dou para as anêmonas para variar são Plancton tabs (O Fernando da Horus q me indicou, uso a muito tempo) Os peixes tbm pegam..


Qualquer anêmona vive muito bem somente com um pedaço de camarão congelado pequeno, 1 vez por semana a 10 dias sem problema. (com iluminação)


Aqui sou obrigado a oferecer artêmia pois tenho bangais, longnose walkfish, whasses, cachimbo, neons e mandarim, mas eu evitaria artemia, se não fosse pelos peiixes..

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#18 Mensagem por Vinicius F. Reis »

fora camarao eu dava pedaços de lula tb. Fiquei um tempo sem alimentar as minhas e elas estao bem pequenas, estou voltando a alimenta-las pra ver se consigo recuperar o tamanho.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#19 Mensagem por Renato Vidal »

Aqui em casa, quando lembro, dou um pedacinho de camarão para cada uma delas, isso deve ser uma vez por mes.

E crescem normalmente.

Quanto aos peixes, não preciso me preocupar, as anemonas tem seu próprio cão de guarda kkkk


Imagem
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

MASC
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Nov 2013, 20:20
Data de Nascimento: 30 Out 1975
Cidade: GRU
País: Brasil

Re: Alimentação de anemonas , como vcs fazem ?!

#20 Mensagem por MASC »

[font=Comic Sans MS]olá pessoal...sou novo no fórum, porém estou com uma situação semelhante a do nosso colega...não estou conseguindo fazer com que meu mandarin ganhe peso...tenho um mini reef de 120 litros, já há 2 anos...bem estabilizado, com corais e apenas um palhaço de peixe...há 2 semanas comprei um mandarin fêmea e noto que ela está perdendo peso...vi alguma coisa sobre o Nutramar OVA, porém não encontrei onde comprar...vcs saberiam me dizer onde posso comprar mysys? vi que eles costumam aceitar bem esse alimento e gostaria de fazer uma tentativa...um grande abraço a todos...[/font] icon_comemorando

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”