🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

Esse forum é para você tirar suas dúvidas sobre fotografia, e também passar as suas dicas sobre o tema.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Daniel Theodoro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Dez 2009, 15:23
Apelido: Dtheodoro
Localização: Paulínia - SP

Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

#1 Mensagem por Daniel Theodoro »

Para os fotógrafos de plantão: Estou para comprar uma nova câmera na próxima semana e estou em dúvida entre estes dois modelos, alguém tem uma opinião?
Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Segundo Ken Rockwell, é claro. O folclórico e polêmico fotógrafo acaba de publicar em seu site um review da nova Nikon D3000. Segundo as palavras do próprio, a câmera é a pior reflex digital fabricada pela Nikon em toda a sua história. Palavras meio fortes para uma linha de câmeras que sempre recebeu elogios, mas temos que concordar com algumas considerações dele ao observar os testes práticos realizados. Só lembrando que alguns comparativos acabam sendo tendenciosos por não possuírem rigor científico de análise, mas servem como ponto de partida para uma avaliação.

Rockwell faz uma pequena avaliação do design da câmera, suas principais características e mostra para os leitores como funciona o Guide Mode, que serviria para guiar o fotógrafo iniciante por todas as possibilidades do equipamento. Vários fabricantes já adicionaram essa característica ís câmeras para poder atrair o consumidor que acha que a fotografia é uma coisa complicada. O principal ponto de comparação usado foi a Nikon D40, antecessora da D3000 como câmera mais barata da empresa, e um grande sucesso de vendas no mundo inteiro.

As conclusões negativas são basicamente quanto í qualidade das fotos em ISO elevado, lenta visualização da imagem no LCD e a falta de correção dos problemas encontrados na objetiva da câmera como as aberrações cromáticas e a vinheta nas imagens. A recomendação ao final do artigo é muito clara: Compre a Nikon D40 enquanto ainda é possível achá-la nas lojas, pois a única vantagem da Nikon D3000 é a quantidade de megapixels, o que não é grande coisa.

Podemos até achar que Rockwell acordou do lado errado da cama hoje, mas algumas imagens comparativas falam mais do que as palavras.

http://kenrockwell.com/nikon/d3000.htm

a Isa aqui do forum só usa Nikon
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

#3 Mensagem por Matias Gomes »

eu adoro canon
http://www.dpreview.com/news/0801/08012 ... os450d.asp

na semana que vem estou trocando minha 20d por uma 30d da canon. claro que preferia a 7D rss mais não tenho 4500,00 rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
José Esteves
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2009, 21:21
Apelido: Esteves
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez

Re: Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

#4 Mensagem por José Esteves »

Concordo com o tópico do Matias,

a D3000 está tendo muito Recal, apresenta muito problema,
entre qualidade de imagem eu prefiro Nikon, mas as Canon são ótimas também,
um amigo meu que é fotógrafo com uma Nikon D300, ele disse o seguinte,
as Canon são boas e baratas, mas se precisar de assistência técnica para regular as lentes é difícil achar quem faça aqui no Brasil, as Nikon pelo que sei tem bastante assistência técnica pelo Brasil para fazer a regulagem das lentes, pois tem que ser feito a laser,

eu tenho uma quebra galho, uma Nikon P90(R$1.600,00), e uma D90 (está vindo dos EUA)com lentes 18~55mm e uma 70~300mm, antes de comprar a D90 eu fiz um test Drive na Canon EOS REBELT1I, com lente 18~55mm e gostei bastante!! é uma camera rápida e com 15.1mp de definição!!! e dá para achar por ai por R$2.500,00 a R$7.000,00.
A Nikon D90 é mais cara, beeeem mais rápida, e custa com a mesma lente 18~55mm ou 18~105mm de R$3.500 a R$8.000,00,
ai vai de gosto, tanto Nikon ou Canon vai satisfazer o que vc procura!!!
depois de ter uma das opções é só trocar o corpo da camera e manter a lente...

espero ter ajudado!!!

tem um tópico sobre lojas de fotografia aqui mesmo!!!

http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=917
José Esteves

Avatar do usuário
Daniel Theodoro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Dez 2009, 15:23
Apelido: Dtheodoro
Localização: Paulínia - SP

Re: Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

#5 Mensagem por Daniel Theodoro »

Olá, obrigado aos que deram uma opinião, acabei comprando a Nikon D60, não é nenhuma das duas mas é a que melhor representou custo/benefício neste momento. E segundo o proprio vendedor posso usa-la como entrada quando quiser trocar por uma mais atualizada...
Imagem

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

#6 Mensagem por Júnio Melo »

Discussões entre nikon e canon nunca terminam.. rsss
Eu tenho uma canon T1i e acho ela muito boa para o que se propõe.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Marcelo Faustino
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Jun 2009, 15:18
Apelido: faustm
Localização: São Paulo - Capital
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: Nikon D3000 ou Canon EOS XSi?

#7 Mensagem por Marcelo Faustino »

É isso ae, a escolha entre Cameras do mesmo segmento seja Nikon ou Canon são muito equivalentes e passa pelo gosto pessoal de cada um, já fui usuário de Canon, atualmente fotografo com Nikon, e só mudei de marca por algumas particularidades e exigências do tipo de foto que pratico.

Enjoy, está bem amparado.

:o)
Marcelo Faustino
__________________________
http://www.marcelofaustino.com

"Só jogue no mar o que o peixe pode comer..."

Responder

Voltar para “Fotografia”