🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário de Kinguios 160 litros

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Aquário de Kinguios 160 litros

#1 Mensagem por Cássio Corchs »

Segue abaixo meu aqua de kinguios montado em janeiro desse ano -
Setup:
-160 litros - 80 comp., 40 largura e 50 altura
-filtro externo ATMAN 600 com refil FVM (cerâmicas, carvão e perlon)
-bomba SARLO BETTER 650
-substrato de areia de rio
-dolomitas para decorar e alcalinizar
-1 rocha calcária e 1 rocha neutra usada como toca
-termômetro
-ph entre 7.0 - 7.2
-tpa e sifonagem semanal
flora: 1 planta artificial
fauna: 7 kinguios
Estou para comprar outro filtro externo para ajudar na filtragem. Aguardo opiniões e comentários.
Imagem
Editado pela última vez por Cássio Corchs em 03 Mar 2010, 14:16, em um total de 7 vezes.
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#2 Mensagem por Roberto Vieira »

Fala Cássio !!

eu particularmente considero muito kinguio para o tamanho do aquário...mas naum vou julgar ninguem...

Aquário de kinguios é isso mesmo, mas umas pedras no fundo maiores ficariam um visual bacana !!

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#3 Mensagem por Cássio Corchs »

Roberto Vieira escreveu:Fala Cássio !!

eu particularmente considero muito kinguio para o tamanho do aquário...mas naum vou julgar ninguem...

Aquário de kinguios é isso mesmo, mas umas pedras no fundo maiores ficariam um visual bacana !!


Valeu pelo comentário Roberto! Eu também acho muito kinguio para o espaço, mas quando comecei no aquarismo (ano passado) eu não sabia de nada...rs Inicialmente eu tinha 4 kinguios bem pequenos num aqua de 20 litros (e os 4 cresceram e estão nesse aqua de hoje), e logo após montar o aqua grande comprei mais 3 kinguios... Pena que quando comecei não fui na sua loja, fui mais um enganado pelos maus vendedores...O ruim é que peguei apego e acho difícil me desfazer de alguns peixes, por isso vou melhorar a filtragem, mas mais tarde se não tiver jeito vou ter que doar alguns, tirando o pérola que ainda é filhote, os outros estão bem grandes e creio que crescerão mais um pouco. Quanto ao layout quero colocar mais algumas pedras sim, o problema é que não to achando pedras grandes e bonitas, tem foto de algumas legais ai na sua loja? Vlw!
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

Cássio, estamos em Santos..rs.
Como o painel do seu aquário é claro pedras escuras cairiam bem, vc consegue achar umas pedras bacanas no quebra mar...é só lavar bem, ou então no Rio Quilombo em cubatão, é facinho chegar....


Quanto a pegar apego nem me fale...isso é um problema...mas faz parte, é muito dificil vc ter um animal e não se apegar a ele...como diria aquela frase " Tu és responsável por tudo que ousas cativar".

Um layout de rochas em U é legal para kinguios pois assim, vc consegue fornecer tocas para eventuais limpadores e fica um visual constrastante com as cores deles..é uma pena plantas naturais virarem comida, exceto anúbias !!

Tem gente que usa algumas plantas "pseudo"-aquaticas (emergentes) em kinguios como Syngonium, Cordiline e afins (lá fora chamam de bog plants), acho sacanagem com as plantas...

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#5 Mensagem por Cássio Corchs »

Roberto Vieira escreveu:Cássio, estamos em Santos..rs.
Como o painel do seu aquário é claro pedras escuras cairiam bem, vc consegue achar umas pedras bacanas no quebra mar...é só lavar bem, ou então no Rio Quilombo em cubatão, é facinho chegar....


Quanto a pegar apego nem me fale...isso é um problema...mas faz parte, é muito dificil vc ter um animal e não se apegar a ele...como diria aquela frase " Tu és responsável por tudo que ousas cativar".

Um layout de rochas em U é legal para kinguios pois assim, vc consegue fornecer tocas para eventuais limpadores e fica um visual constrastante com as cores deles..é uma pena plantas naturais virarem comida, exceto anúbias !!

Tem gente que usa algumas plantas "pseudo"-aquaticas (emergentes) em kinguios como Syngonium, Cordiline e afins (lá fora chamam de bog plants), acho sacanagem com as plantas...



Realmente, já tentei (por teimosia...rs) outras plantas e todas eles destruiram e comeram, só uma anubia mesmo que tive que eles não mexiam, mas ela ficou cheia de algas...Mas vou colocar mais anúbias, quero daquelas que já são bem grandes, acho mais bonitas que as que não crescem muito...
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#6 Mensagem por Cássio Corchs »

Segue uma foto na época que estava com algas no vidro do fundo (já ficou mais que isso mas não tirei foto). Na minha opinião achei que ficou um efeito interessante e estou pensando em não limpar mais o vidro do fundo, o que vocês acham? Tirando a estética, faria mal aos peixes? Iria aumentar a amônia? Acho que não...me avisem caso eu esteja errado, vlw!
Imagem
Editado pela última vez por Cássio Corchs em 07 Out 2009, 12:54, em um total de 1 vez.
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#7 Mensagem por Roberto Vieira »

Pelo contrário embora anti-estético as algas fazem o papel de plantas, consumindo nutrientes do aquário

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#8 Mensagem por Cássio Corchs »

Roberto Vieira escreveu:Pelo contrário embora anti-estético as algas fazem o papel de plantas, consumindo nutrientes do aquário


Valeu, vou deixar as algas no vidro do fundo. Uma dúvida agora, acho que pra vc Roberto ou quem tiver experiência..hehe (pois ninguém mais no fórum participa muito na área de água doce), estava pensando em fazer um sump em forma de cubo embaixo do aquário, encaixá-lo no móvel embaixo mesmo. Qual o tamanho ideal seria? A bomba de 650 daria conta? Mas antes tenho que estudar muito nos vários fóruns da web, pois nunca montei nada fvm..(o vidro mandaria fazer), as conexões eu mesmo tentaria montar. Obrigadão!!!
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Luiz Del Nero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 22 Jun 2009, 10:39
Apelido: Luiz
Localização: Jacarei

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#9 Mensagem por Luiz Del Nero »

Cassio, se fizer o sump tente deixar espaço vazio suficiente no caso de ficar sem energia elétrica e ele não transbordar. Faça um ladrão também para evitar transbordamento no display.
O sump tem uma manutenção mais fácil, e acho que até mais economica que filtros externos, o unico problema é no caso de aquario plantado, que não é o seu caso.

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#10 Mensagem por Roberto Vieira »

Luiz Del Nero escreveu:O sump tem uma manutenção mais fácil, e acho que até mais economica que filtros externos,


Sem nada a completar exceto que vc precisará de uma bomba mais potente do que uma SB650...coloca pelo menos uma de 1000l/h pois lembre que a bomba jogando agua para cima perde potência...mas para fazer um sump,. terá que usar ou uma overflow box ou fazer uma adaptação no vidro, portanto outra opção visando economia é um canister DIY

mandem mp para o Luis Ribeiro exigindo que ele coloque o projeto dele aqui na BR

Avatar do usuário
Luis Ribeiro
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 10 Jul 2009, 09:31
Apelido: Luis Ribeiro
Localização: Sao Bernardo do Campo
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#11 Mensagem por Luis Ribeiro »

uhauahuahuahuha Ok se o senhor exige, eu posto professor!!! vou fazer os desenhos e postar, afial não dá mais pra colocar fotos pois eu dei o filtro pra um colega daqui de Santos...
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - apresentando

#12 Mensagem por Cássio Corchs »

Luís Ribeiro escreveu:uhauahuahuahuha Ok se o senhor exige, eu posto professor!!! vou fazer os desenhos e postar, afial não dá mais pra colocar fotos pois eu dei o filtro pra um colega daqui de Santos...



Ô Luis, sou de Santos tb..hehe Me mostra seu esquema de filtragem ai, fiquei curioso agora...vlw!!!
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - apresentando *ATUALIZADO 01/12/2009*

#13 Mensagem por Cássio Corchs »

Retornando ao tópico, aumentei a filtragem com filtro externo HANG ON HY-614, agora ele junto com o ATMAN 650 estão tocando o aquário. Percebi também que logo que tirei a bomba submersa de 650l/h do aqua a temperatura baixou 1 grau, agora uso só os 2 filtros que já oxigenam a água legal. Seguem fotos:

Imagem
ATMAN com perlon e cerâmicas

Imagem
HY-614 com carvão, espuma que já vem no refil dele e um pouco de perlon

Imagem
visão geral sem a tampa com iluminação (apenas para a foto)
obs.: as algas vistas são apenas no vidro do fundo, não sei se é por causa
do verão, mas os kinguios estão devorando todas, estava mais que o
dobro disso no vidro traseiro.

Imagem
visão por cima

Imagem
outra...

Aguardo os comentários !!!
Editado pela última vez por Cássio Corchs em 01 Fev 2010, 13:01, em um total de 3 vezes.
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário de Kinguios - apresentando *ATUALIZADO 01/12/2009*

#14 Mensagem por Roberto Vieira »

A movimentação encima da água parece que ficou bem legal hein Cássio...

Esse filtro é muito bom, achei bem interessante desde o primeiro que vi, por isso acabei de recomendando...acho que foi até melhor negócio do que o aquaclear usado !


tira uma foto do perola branquinho....de cima ta parecendo uma bola de ping pong :lol:

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - apresentando *ATUALIZADO 01/12/2009*

#15 Mensagem por Cássio Corchs »

Sim, a movimentação da água na superfície ficou ótima!
Esse pérola branco minha esposa trouxe para casa de surpresa, disse que tinha um presente para mim, e quando olho pro aqua tá lá o pérola dentro do aqua boiando no saquinho...Gostei
muito dele, fica dando umas piruetas no aqua de vez em quando. Mas já avisei-a de que o aqua tá lotado e não cabe mais kinguio...rs Segue uma foto dele, tá bem gordo e crescendo, depois tento uma melhor, até mais!

Imagem
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - 160 litros

#16 Mensagem por Cássio Corchs »

Atualizando, algumas fotos dos meus kinguios:


Imagem

Imagem

Imagem
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário de Kinguios - 160 litros

#17 Mensagem por Roberto Vieira »

Ainda acho que esse perola branco está bom para ser usado como bola de ping pong...!

KKKKKKKKKKKKKKKK

Cássio seus kinguios com uma bela aparência mesmo, esse é um tipo de aquário que a pessoa tem que gostar muito dos peixes, pois por serem resistentes a variações, os problemas que apresentam se tem alguma coisa são bem sutis...dependem de uma boa observação para uma análise detalhada

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Re: Aquário de Kinguios - 160 litros

#18 Mensagem por Cássio Corchs »

Troquei o fundo por azul e tirei as dolomitas e algumas outras pedras...Só que não gostei muito, não sei se tento um preto agora ou volto para o fundo antigo...rs O que acham??

Imagem
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Aquário de Kinguios 160 litros com fundo AZUL!?

#19 Mensagem por Roberto Vieira »

Cassio uma das melhores formas de vc organizar rochas em aquários com peixe desse porte é aglomerá-las nas pontas em formato de ilha

quanto ao fundo, como o substrato é claro, o fundo preto da um visual muito bonito, eu ja usei muito um painel que é um desenho de uns troncos grandes, como se fossem raizes tbm fica interessante..

até mais.

Avatar do usuário
Cássio Corchs
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Ago 2009, 15:38
Apelido: Cassio
Localização: Santos/SP

Vídeo adicionado - dia 12/11/2010.

#20 Mensagem por Cássio Corchs »

Pessoal, adicionei um vídeo do aqua no youtube, segue link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=7oN3-Bcgfck

Antes que comentem, foi filmando com uma máquina fotográfica, por isso a qualidade está ruim e dá a impressão de sujeira, mas a água é cristalina e o que vocês vêem caindo é a ração, pois filmei os kinguios na hora da alimentação...
Cássio Corchs Carneiro
Aqua 160 litros:
viewtopic.php?f=27&t=1048

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”