🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Anemona BBT Rose - Formato do pé

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Anemona BBT Rose - Formato do pé

#21 Mensagem por André Fonseca »

Mario,

Sabe o que seria legal?!

Se amanhã quando vc for alimentar suas Anêmonas, vc tirasse uma foto do pedacinho de camarão que oferece para elas com uma "escala" ao lado, para dar uma noção exata do que é "pequeno". Essa escala pode ser uma tampa de caneta BIC, por exemplo, pq aí qualquer aquarista saberá exatamente o tamanho, já que todo mundo tem uma BIC em casa...

E aí, ajuda a gente?!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Anemona BBT Rose - Formato do pé

#22 Mensagem por MARIO_CHACON »

Claro André, a intenção minha e creio que de todos aqui, é sempre contribuir com o aquarismo.

Eu to devendo um vídeo pra muita gente aqui André, de como preparar o camarão e o oferecimento dos mesmos às anêmonas. O que torna um pouco difícil é que tenho de contar com a boa vontade de alguém pra filmar, já que em casa só eu mexo no aquário e só eu cuido dos meus bichos, nem minha esposa e nem os meus filhos passam por perto do reef.

Eu intendo também a tua preocupação André de não passarmos adiante a ideia de alimentar anêmonas toda semana, e de forma despreparada o aquarista amador matar o animal ao invés de cuidar do mesmo, intendo e compreendo. Mas friso, sempre que noticio essa pratica a cautela de oferecer pedaços pequenos, é extremamente IMPORTANTE.

Alias, não sou o único a dizer "pedaços pequenos e dilacerados".

Mas vou providenciar um vídeo de alimentação, deixa comigo.

Abçs

Abçs

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12581
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Anemona BBT Rose - Formato do pé

#23 Mensagem por André Fonseca »

O vídeo seria SENSACIONAL!!!

Mas uma foto do pedaço ao lado de uma tampinha de caneta Bic já seria mais do que suficiente, e vc mesmo poderia tirar...

icon_assobiando
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
giovane navarro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Jun 2014, 13:03
Apelido: giovane navarro
Data de Nascimento: 19 Mai 1993
Cidade: piracicaba
País: brasil

Re: Anemona BBT Rose - Formato do pé

#24 Mensagem por giovane navarro »

Olá Mario..tambem estou no aguardo dessa foto/video, pois adquiri uma BBT anã( fazem uns 02 dias)
Ela ja se adaptou bem, coloquei em uma pedras ela mudou de lugar porem ficou na mesma pedra ...e agora ela abriu e pelo jeito esta bem a vontade pois esta toda aberta!
Dentro de uns 10 dias pretendo alimentar ela, mas tenho só uma duvida..
dizem que se alimentar as anãs elas se dividem, mas nao quero que ela se divida já. Quero que cresça de tamanho, pois ela é pequena(até para uma anã) tem cerca de 2 cm..o que voce me aconselha a fazer nesse caso para que ela cresça?
segue foto da garota:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Anemona BBT Rose - Formato do pé

#25 Mensagem por MARIO_CHACON »

Giovane, essa anêmona se divide mais do que pobre rapaz rsrsrsrs com o perdão da expressão, mas é uma das anêmonas que mais se divide.

Não alimentá-la já é uma certeza absoluta, não devemos mesmo fornecer alimento às anêmonas recém ingressada num sistema ou outro, por conta dela ainda não estar totalmente estabilizada.

Compreenda Giovane que quanto mais alimentar, mais ela vai crescer e mais ela vai se dividir e o caminho inverso também é verdade, quanto menos der comida, menos cresce.

Conheço amigos que alimentam e conheço também amigos que não alimentam as anêmonas. Os que não alimentam, normalmente, suplementam o aquário com outros produtos, então imagino que as anêmonas absorvam alimentação em suspensão tendeu?

Mas vou postar o vídeo e as fotos ai para melhor ilustrar.

Abçs

Avatar do usuário
giovane navarro
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 47
Registrado em: 24 Jun 2014, 13:03
Apelido: giovane navarro
Data de Nascimento: 19 Mai 1993
Cidade: piracicaba
País: brasil

Re: Anemona BBT Rose - Formato do pé

#26 Mensagem por giovane navarro »

Hahahahahaha ééé to sabendo que ela sao quase iguais coelho!
mas como quero que a minha cresça vou alimenta-la daqui uns 15 dias e torcer pra nao se dividir!
muito obrigado pelos esclarecimentos.
abraçao

MARIO_CHACON
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 413
Registrado em: 07 Jun 2010, 11:30
Apelido: CHAACON
Cidade: Piracicaba-SP
País: BRASIL
Localização: Piracicaba-SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 25 vezes

Re: Anemona BBT Rose - Formato do pé

#27 Mensagem por MARIO_CHACON »

Fotos e videos no link abaixo ok pessoal

viewtopic.php?f=47&t=33773

abçs

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”