🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Deep Sky Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#21 Mensagem por Germano Junior »

Cassiano escreveu:Oi germano desculpa incomodar mas também estou iniciando no marinho e estou com muita dificuldade On as algas marrom e roxas alguma dica


Sempre ficar de olho nos parâmetros: nitrato, fosfato e silicato (supondo que seu aquário já esteja ciclado)..esses parâmetros idealmente precisariam estar zerados....tbm ficar de olho na água de reposição e de TPA, tem que usar água de RO ou DI e sempre medir com o TDS se está marcando 000...além de manter uma boa limpeza do sump...
Com relação a alga roxa vai depender de qual estamos falando, existe alga calcária e ciano (e outros tipos)...sugiro que você crie um tópico colocando a configuração do seu aquário (dimensões, equipamentos, vida), juntamente com a medição dos parâmetros citados acima e principalmente com fotos, que dai o pessoal vai poder te ajudar a determinar que tipo de alga é, e como você deverá proceder. ok abraço e boa sorte
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#22 Mensagem por Germano Junior »

Novo habitante: six line wrasse...me deu um susto, depois de aclimatar ele, quando fui pegar para por na redinha, ele saltou e caiu no chao, e eu não conseguia pega-lo rsrs.....ai finalmente consegui e o coloquei no aquário, esta muito bem, bem ativo, se alimentando bem, bem curioso, passa o dia inteiro beliscando as rochas e nadando por todo aquário, gostei muito da aquisição.
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=uexqO8EZ5PY[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=7iBRsaB2ABE[/BBvideo]
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Avatar do usuário
Fernando Delvalle
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Set 2014, 22:50
Apelido: Delvalle
Data de Nascimento: 08 Dez 1979
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Curtiu: 1 vez
Contato:

Re: Deep Sky Reef

#23 Mensagem por Fernando Delvalle »

Olá Germano, parabéns pelo aquário, lindo.

Me tire uma dúvida, voce postou uma tabela de temperatura onde as vezes chega em 30º, vc tem esses corais com essa temperatura na boa sem chiller, estou perguntando pq aqui em casa chega até 27.8, sou novato nao tenho muita experiencia.

David Felipe Rodrigues
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 379
Registrado em: 06 Jan 2015, 15:33
Apelido: David
Data de Nascimento: 16 Mai 1991
Cidade: Americana
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Deep Sky Reef

#24 Mensagem por David Felipe Rodrigues »

Olá pode atualizar o tópico ?
Never give UP :)

Meu Nano Reef

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#25 Mensagem por Germano Junior »

Fernando Delvalle escreveu:Olá Germano, parabéns pelo aquário, lindo.

Me tire uma dúvida, voce postou uma tabela de temperatura onde as vezes chega em 30º, vc tem esses corais com essa temperatura na boa sem chiller, estou perguntando pq aqui em casa chega até 27.8, sou novato nao tenho muita experiencia.


Olá fernando, na epoca que montei, nao tinha criado um sistema de controle de temperatura, hj o mesmo possui um sistema controlado por um coel, que aciona duas ventoinhas
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”