🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Silicone preto no vidro

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Silicone preto no vidro

#1 Mensagem por Gustavo Viude »

Pessoal, o silicone preto para o fundo do aquário eu posso colocar na parte de dentro?

Abs!

Ricardo Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Nov 2010, 20:52
Apelido: PROTOCOLO
Cidade: sorocaba-sp
País: brasil
Localização: Sorocaba-SP
Curtiu: 12 vezes
Contato:

Re: Silicone preto no vidro

#2 Mensagem por Ricardo Ribeiro »

sim com certeza mas tem que esperar secar se a parte colada for entrar em contato com a agua bye1 slr slr
Ricardo Ribeiro
[hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr]
SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS.
DEUS É FIÉL!!!
viewtopic.php?f=45&t=6230

Marcelo Casati
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Abr 2010, 02:11
Apelido: Casati
Localização: São Paulo - Zona Norte

Re: Silicone preto no vidro

#3 Mensagem por Marcelo Casati »

Gustavo,

Você pretende "pintar" o fundo do aquário de preto utilizando o silicone preto na parte interna? Se for isto pode utilizar tranquilamente. Só que não haverá crescimento de algas pink sobre ele.

Abs.

takashi miyamoto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Ago 2010, 19:14
Apelido: Takashi
Cidade: Londrina
País: Brasil
Localização: Londrina, PR

Re: Silicone preto no vidro

#4 Mensagem por takashi miyamoto »

Sim, coloque que nao vai ficar com algas calcareas no fundo, mas veja se eh proprio para aquario, tem que ser neutro ein !!

abraços

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Silicone preto no vidro

#5 Mensagem por Alessandro Lima »

Marcelo Casati escreveu:Só que não haverá crescimento de algas pink sobre ele.


Por que? por causa da cor preta ou por causa do produto em si?

Pergunto por que coloquei no vido de tras do mu aquario por fora uma folha de contact preto para esconder õs canos que passam atras.

Obrigado.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Silicone preto no vidro

#6 Mensagem por Andre Varella »

As algas calcáreas não nascem no silicone..... não aderem ao mesmo.
Sobre o silicone ser neutro como disse o colega acima, isso não é verdade..... deve-se sempre usar silicone de cura acética para vidros... o detalhe é que tem que ser sem antifungo. O silicone de cura neutra é mais indicado para materias mas porosos.

Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Silicone preto no vidro

#7 Mensagem por Gustavo Viude »

Andre Varella escreveu:As algas calcáreas não nascem no silicone..... não aderem ao mesmo.
Sobre o silicone ser neutro como disse o colega acima, isso não é verdade..... deve-se sempre usar silicone de cura acética para vidros... o detalhe é que tem que ser sem antifungo. O silicone de cura neutra é mais indicado para materias mas porosos.


Poxa vida... eu pensei que o silicone ia ajudar a fixar as algas... mas no caso eu posso passar um outro produto por cima para que as algas possam aderir? tinta epox, por exemplo?

O silicone que eu passei é acético preto para vidros, sem antifungo também... gastei 2 bisnagas espalhando com uma espátula de plástico. Vai silicone pra caramba... e ainda tenho que dar uns retoques em alguns locais que ficaram falhos.

Tenho algumas fotos de todo o processo, desde a chegada do aquário com papel contact azul no fundo, dele sem o contact, agora com silicone e vou documentar tudo direitinho.

O próximo passo é colar os pedaços de pedras nos canos que levam água para o SUMP, coloquei essa idéia em outro tópico a fim de maquiar os canos que estão colados no centro traseiro do aquário. Optei por fixar esses pedaços de rochas ao encanamento, pois acredito que ficará mais natural, além do que é mais um ponto para ajudar na biologia, já que o aquário não é grande... 60x60x60 e se contar com o espaço do SUMP, tem uns 312 litros de água...

Só estou aguardando um pouco, pois essas pedras são artificiais grandes que fiz com cimento branco e sal grosso... quando eu piquei as rochas, apesar de estarem de molho há mais de 1 mês e meio, começaram a soltar resíduos como aqueles de cura do cimento... ficam na flor d'água e deixam a água muito lisa... tipo aquela água salobra, sabe?

Não sei se tenho que esperar mais 2 meses para poder colar essas rochas no encanamento... só falta essa agora... não aguento mais esperar para montar definitivamente esse aquário...

Gostaria e preciso de toda ajuda e comentários para não fazer nenhuma besteira e poder deixar esse aquário mais bonito!

Agradeço pela ajuda de todos até agora!

Abs!

Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Silicone preto no vidro

#8 Mensagem por Gustavo Viude »

ricardo ribeiro escreveu:sim com certeza mas tem que esperar secar se a parte colada for entrar em contato com a agua bye1 slr slr


blz Ricardo?

Poxa, eu to olhando para a foto do seu aquário, no avatar, e vi que o aquário da foto é muito parecido com o meu, mas quando chegou. Eu optei por tirar o fundo azul e deixá-lo preto, possui 2 canos para a decida de água no centro do aquário (parte traseira) só que são mais grossos, por isso optei por camuflar com pedaços de RVs.

Assim que puder eu vou postar as fotos!

Abs!

E quanto mais comentários e idéias melhor é!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”