🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL 450 estou com algumas dúvidas

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Renato Gomes Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2018, 16:54
Apelido: Gomfish
Data de Nascimento: 12 Fev 1971
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil

Boyu TL 450 estou com algumas dúvidas

#1 Mensagem por Renato Gomes Santos »

Boa tarde, povo!
Gostaria de agradecer antecipadamente a (muita) paciência que terão comigo, pois sou iniciante em aquarismo e sei muito pouco.

Recentemente "herdei" um Boyu TL 450 e decidi me aventurar, ainda estou na fase de ciclagem


A configuração do aquário é a original, sendo que no primeiro compartimento há umas espumas pretas . No segundo, há o skimmer WG 310, No terceiro, há dois sacos com cerâmicas e algumas bio-balls. No último está uma bomba de retorno atman at 305, Agora vêm as minhas dúvidas

1- Posso deixar essa espuma preta no compartimento ou devo tirar ?
2- Ví que a temperatura está muito alta, chegando a bater em 30º. colocar cooler eu resolvo esse problema, tem que ser cooler a prova d agua?
3- Aconselham eu substituir um dos sacos de cerâmica por carvão ativado?
5- Estou trocando as lampadas por Led, total 36w , eu consigo colocar alguns corais com essa configuração?

Bom, por enquanto, são as dúvidas que me ocorreram. Conforme forem aparecendo, vou postando aqui.
Grato.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Boyu TL 450 estou com algumas dúvidas

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Renato,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos,

Renato Gomes Santos escreveu: Gostaria de agradecer antecipadamente a (muita) paciência que terão comigo, pois sou iniciante em aquarismo e sei muito pouco.


Não conheço ninguém que já nasceu sabendo. Suas dúvidas podem ser também de outros colegas.

Renato Gomes Santos escreveu:Recentemente "herdei" um Boyu TL 450 e decidi me aventurar, ainda estou na fase de ciclagem


Aquário prático, gosto muito do formato deste vidro.

Renato Gomes Santos escreveu:A configuração do aquário é a original, sendo que no primeiro compartimento há umas espumas pretas . No segundo, há o skimmer WG 310, No terceiro, há dois sacos com cerâmicas e algumas bio-balls. No último está uma bomba de retorno atman at 305, Agora vêm as minhas dúvidas


Renato Gomes Santos escreveu:1- Posso deixar essa espuma preta no compartimento ou devo tirar ?


Pode deixar, mas limpe com regularidade, esta espuma, é um filtro mecânico.

Renato Gomes Santos escreveu: Ví que a temperatura está muito alta, chegando a bater em 30º. colocar cooler eu resolvo esse problema, tem que ser cooler a prova d agua?


Um cooler vai ajudar muito, mas prepare-se por evapora muita água. Desconheço um que seja a prova d'agua!

Renato Gomes Santos escreveu: Aconselham eu substituir um dos sacos de cerâmica por carvão ativado?

Sim!

Renato Gomes Santos escreveu: Estou trocando as lampadas por Led, total 36w , eu consigo colocar alguns corais com essa configuração?


Sim, consegue manter alguns corais, principalmente corais moles, Mushroons, zooanthus, etc.

Renato Gomes Santos escreveu: Bom, por enquanto, são as dúvidas que me ocorreram. Conforme forem aparecendo, vou postando aqui.
Grato.


Fórum tem esta finalidade mesmo, suas dúvidas, podem ser as mesmas de outros aquaristas. Todos se beneficiam.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

ViniVR
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Dez 2019, 19:49
Apelido: Vini
Data de Nascimento: 12 Fev 1988
Cidade: Chapecó
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Boyu TL 450 estou com algumas dúvidas

#3 Mensagem por ViniVR »

Boa tarde meu amigo!
Sou tão novo quanto você nesse mundo.
Compartilho as mesmas dúvidas e também tenho um Boyu, apesar de sem um pouco maior.
Estou mantendo as configurações originais e até o momento está tudo certo!
Manteremos contato!
Grande abraço!

Renato Gomes Santos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2018, 16:54
Apelido: Gomfish
Data de Nascimento: 12 Fev 1971
Cidade: Rio de janeiro
País: Brasil

Re: Boyu TL 450 estou com algumas dúvidas

#4 Mensagem por Renato Gomes Santos »

Muito obrigado

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”