🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Novato na área = Dúvidas

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Willmann Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 66
Registrado em: 29 Ago 2019, 19:38
Apelido: WillRocha
Data de Nascimento: 11 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Sampa City / ZS
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Novato na área = Dúvidas

#1 Mensagem por Willmann Rocha »

Pessoal, boa noite!

Em primeiro lugar, obrigado aos adms por ativarem meu cadastro.

Sempre fui apaixonado por aquários e cheguei a ter um de 200lts com discos, que chegaram a formal casal e filhotes. Mas minha ex me fez acabar com tudo. icon_4 icon_4

Hoje começo uma nova jornada, um nano marinho. Comprei um Boyu mt-30, usado, muito bem cuidado, já com substrato e algumas rochas. icon_clap icon_clap

Agora vem meu dilema.. Só vou poder montar daqui a cerca de 40 dias qndo mudaremos de apartamento. E agora? Não estou preocupado com a biologia existente hoje, qndo montar de qualquer jeito vou deixar ele ciclando por uns 2 meses. Mas será que não estraga o substrato e as rochas? Tenho um pouco da água que estava nele. O que faço?

Um abraço a todos(as)

Will Rocha

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Novato na área = Dúvidas

#2 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Se tiver como, já deixa ciclando desde já, depois desmonta e leva aproveitando tudo ( principalmente a água ).
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Willmann Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 66
Registrado em: 29 Ago 2019, 19:38
Apelido: WillRocha
Data de Nascimento: 11 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Sampa City / ZS
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Novato na área = Dúvidas

#3 Mensagem por Willmann Rocha »

Nixon Cabeceira escreveu:Se tiver como, já deixa ciclando desde já, depois desmonta e leva aproveitando tudo ( principalmente a água ).

Estava pensando seriamente nisso. Amanhã vou providenciar o restante da água que falta.
Valeu.

Arielralho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Ago 2019, 20:13
Apelido: Ariel Ralho
Data de Nascimento: 23 Nov 1992
Cidade: são paulo
País: Brasil

Re: Novato na área = Dúvidas

#4 Mensagem por Arielralho »

Não retire as rochas da água no transporte, de preferência leve-as junto com a água, pois se você retirar por algum tempo , a rocha já perderá a biologia, então leve a rocha imersa, e se você tiver mídias, também

Willmann Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 66
Registrado em: 29 Ago 2019, 19:38
Apelido: WillRocha
Data de Nascimento: 11 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Sampa City / ZS
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Novato na área = Dúvidas

#5 Mensagem por Willmann Rocha »

Arielralho escreveu:Não retire as rochas da água no transporte, de preferência leve-as junto com a água, pois se você retirar por algum tempo , a rocha já perderá a biologia, então leve a rocha imersa, e se você tiver mídias, também

Valeu as dicas, mas estava pensando em já deixar ciclando mas não deu certo. As coisas aqui estão uma bagunça para a mudança.
Será que terei que levar as pedras e o substrato que estão guardados em sacos plásticos? Se sim, como?

Grande abraço.

Willmann Rocha
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 66
Registrado em: 29 Ago 2019, 19:38
Apelido: WillRocha
Data de Nascimento: 11 Mar 1971
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Sampa City / ZS
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Novato na área = Dúvidas

#6 Mensagem por Willmann Rocha »

Tomei a iniciativa de deixar rochas e subtrato em água com cloro por 48hrs. Agora estão imersas em água sem cloro, que vou trocar todo dia.
No final de semana troco a água e coloco um anti-cloro. Depois de alguns dias vou deixar secar ao sol.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”