🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Yelow Tang e Hepatus Nano 100 litros

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Tadeu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2019, 11:32
Apelido: Marcos Tadeu
Data de Nascimento: 07 Set 1977
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Yelow Tang e Hepatus Nano 100 litros

#1 Mensagem por Tadeu »

Boa noite pessoal, gostaria de uma sugestão de vcs.
Tenho um Nano de 100 litros, porém 75 de display. Montei para ter alguns integrantes do filme Procurando Nemo rsrs... tenho duas meninas e elas adoram esse filme...Foi até bom, pois mexi muito com aquarismo uns anos atrás então voltei agora é com um Marinho.
Enfim... tenho um casal de palhaços e gostaria de colocar um Hepatus e um Yellow Tang e o Grama Loreto por final... seriam esses os integrantes do filme.
Daqui no máximo 1 ano e meio vou montar um aquário maios de 350 litros, já estou adquirindo devagar as coisas para esse aquário.
O que vcs acham? Consigo manter esses peixes que falei no meu Nano até montar o outro?

marcio rodrigo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 70
Registrado em: 11 Mai 2016, 19:28
Apelido: marcio
Data de Nascimento: 28 Jul 1977
Cidade: Apucarana
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Yelow Tang e Hepatus Nano 100 litros

#2 Mensagem por marcio rodrigo »

Tadeu desculpe a minha franqueza sobre esses peixes .No meu modo de ver um grande problema quando um aquarista escolhe esse tipo de peixe em aquario pequeno é que o aquarista quer fazer o peixe passar fome para não sujar a pouca agua que tem no aquario.Mas se esquecem que eles são peixes que precisam de muita comida,nori e nadar bastante.Tenho duas hepatus aqui,um powder blue e eles são maquinas de comer.Deixa-los passar fome ,da grande oportunidade peixe ficar doente fácil.

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Yelow Tang e Hepatus Nano 100 litros

#3 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Meu voto fica para colocá-los em um aqua maior.

abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Yelow Tang e Hepatus Nano 100 litros

#4 Mensagem por Daniel Estrella »

Desculpe minha ignorancia, mais estou aqui para querer ajudar, bom sobre algumas informaçoes de sites , amigos aquaristas, o Yellow tang e Hepatus, sao peixes que nadam muito, e precisam de espaço, alem de comerem e sujarem bastante o aquario, o recomendavel para um deles no minimo seria 200 litros, 100 litros infelizmente e pequeno para eles, mais voce tem varias opçoes para peixes bonitos no lugar deles, espera para por o yellow tang e o Hepatus quando montar um aquario maior blz. um abraço!
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Yelow Tang e Hepatus Nano 100 litros

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Tadeu,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

fato, a opção mais coerente, é esperar o aquário de 350L estar disponível, para inserir essa quantidade de peixes que você pretende manter.

100 litros é pouco.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Yelow Tang e Hepatus Nano 100 litros

#6 Mensagem por Matias Gomes »

dá certo? sim dá certo se escolher peixes muito saudáveis e pequenos, mas não acho que deva fazer, espere o maior.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”