🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida Doença peixe Betta, Aquário com SUMP e ciclagem

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Liodroid
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2019, 16:37
Apelido: Liodroid
Data de Nascimento: 31 Jul 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Dúvida Doença peixe Betta, Aquário com SUMP e ciclagem

#1 Mensagem por Liodroid »

Bom dia, preciso da ajuda de vcs por gentileza com três dúvidas:

1 - Estou com um betta há 2 semanas em uma beteira, de 2 dias para cá reparei que a branquia direita dele está sempre aberta, como se estivesse inchada, ele tem ficado mto na superfície tb...como tratar essa situação?

2-Comprei um aquário de 16l com sump para ele, deve chegar amanhã...comprei cerâmica e o carvão para adicionar ao filtro, mas o aquário já vem com esponja em uma das cavidades do sump..devo trocar por perlon? caso negativo essa esponja deverá ser lavada em algum momento por eu já possuir a ceramica para formação das bactérias ou eu devo deixar ela quieta lá?

3- Irei iniciar a ciclagem do aquário...eu posso ir adicionando adornos (plantas de plástico e pedras) durante a ciclagem? ou devo inicia-la com o q eu tiver e só posso adicionar qualquer coisa após o fim

mto obrigado

Alberto Rutz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2019, 21:19
Apelido: Rutz
Data de Nascimento: 28 Out 1997
Cidade: Cerro Largo
País: Brasil

Re: Dúvida Doença peixe Betta, Aquário com SUMP e ciclagem

#2 Mensagem por Alberto Rutz »

Boa tarde.
Bom, vendo a data da sua pergunta, acredito que já esteja com tudo montado...
mas enfim, a esponja é boa para reter particular menores, pois a aguá encontra mais dificuldade para passar por ela, ou seja, é bem eficiente para a filtragem, eu apostaria no perlon e esponja.
Sobre os enfeites, não teria problema em ciclar eles juntos, mas o betta é um peixe que gosta de plantas naturais, para nadar dentre elas e se esconder, tente optar por elas também.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”