🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano 60L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Nano 60L

#1 Mensagem por AlexandreFonseca »

Olá pessoal!

Apesar de estar com meu nano há mais de um ano, só agora resolvi mostrar uma foto do mesmo!

Inicialmente, como todo cara ansioso e sem muito conhecimento no tema, resolvi seguir o que o rapaz da loja Perz indicou...

Comprei um boyu 60L sem sump... com filtro e iluminação!

Comprei um substrato qualquer indicado pelo mesmo e, com Nitout II e Special Blend, em 3 dias já tinha lançado meu casal de palhaços (além da equipe de limpeza)... Um plantinha de plástico para enfeitar tb...

Imagem

Após uns dois meses descobri que o densidometro usado para manter a salinidade não funcionava direito... isso pq meus palhaços apresentaram ictio! Comprei um deionosador é um refratômetro e recuperei a saúde dos peixes! Os corais começaram a crescer bem depois disso

Imagem

Eis que um dia uma das pedras tomba e bate na lateral do aquário! Acordei com o barulho e precisei correr (as 4 da manhã) no petz marginal (que era 24h) para comprar um novo aquário!

Agora, já esperto, comprei um com sump traseiro e Caixa de reposição! Um pouco menor o display (56L). Minha fauna sentiu já que precisei montar um aquário do zero! Aproveitei para comprar substrato de qualidade!

Imagem

Hj, meu aquário é composto por uma fauna diversa no substrato (ofiuros, vermes espaguete, de fogo)....

Dos peixes temos:
2 palhaços
1 donzela
1 pijama
1 watchman

Para manteria qualidade da água tenho:
1 Coel TLZ 11
1 Skimmer QQ1
1 mídias
1 Jebao RW4
1 Cooler Fs120
1 Nemolight 36W

Aqui está uma foto do meu aquário atual!

Imagem

Agora pretendo trocar meu móvel devido uma reforma aqui em casa! A ideia é mudar para um de 200L com sump interno no armário! Algo mais “estável” e com uma boa Caixa de reposição já que viajo muito.

É isso pessoal... Apanhei muito até aprender a cuidar dos meus peixes... Teria feito muita coisa diferente se começasse hj! Mas essa é a “magia” do Aquarismo... Aprender com as diversidades e dificuldades!

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Nano 60L

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Parabéns pela evolução do aquário!

OBS: Editei sua mensagem e corrigi os links das fotos.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

AlexandreFonseca
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 27 Jun 2017, 16:03
Apelido: Ale
Data de Nascimento: 22 Fev 1983
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Nano 60L

#3 Mensagem por AlexandreFonseca »

Humberto Jr. escreveu:Parabéns pela evolução do aquário!

OBS: Editei sua mensagem e corrigi os links das fotos.


Obrigado pela ajuda!!!

Realmente as imagens não estão subindo!

Sobre o aquário, aprendi muito ao longo deste quase um ano e meio!

Hj tenho um “elo” com meus palhaços! Eles sofreram muito com minha inexperiência desde o começo, algo que para os outros, foi tranquilo.

Situações e adversidades me ajudaram a ser melhor com meus peixinhos...

A ideia é migrar para um de 200L! Quando começar a fazê-lo virei aqui mostrar!

juliofelicio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2019, 10:54
Apelido: Julio cesar
Data de Nascimento: 02 Abr 1963
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Nano 60L

#4 Mensagem por juliofelicio »

amigão montei um parecido so que era um boyu sem sump...ai fiz dois furos e usei um sump por gravidade ficou show...ate que não suportou o peso da água e pedras e começou a dar pequeno vazamento no silicone .. resumo preciso comprar outro aquario pra substituir se vc for vender esse a um bom valor me avisa 11 970496879

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”