🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Flame Angel ... Ajuda Urgente ...

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Flame Angel ... Ajuda Urgente ...

#1 Mensagem por Phelipe Reis »

Boa noite galera, fazem 10 dias que inseri um Flame em meu display ( 250 L ), o mesmo chegou comendo e ficou assim por todos estes dias, alimentava ele 3 vezes por dia com variando entre duas rações da New Life e flocos da JBL, sendo que todos os dias ao menos uma vez introduzia o GARLIC na alimentação ...

De sexta até agora ele parou de comer, do nada, nadando normal, só se escondendo no meio das rochas, seu corpo não apresenta nada, machucado, deformação ....

A única coisa que mudei no reef foram alguns corais de lugar .... Tem como companheiro de tank um YT que não está nem ai para ele .... Parâmetros todos ok aferidos hoje ....

Alguém tem alguma idéia ? sugestão ?

Qualquer coisa ... já estou sem dormir ... rsrs

Grande Abs
Editado pela última vez por Phelipe Reis em 28 Fev 2013, 16:20, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Flame Angel ... Ajuda

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Só acompanhar mesmo.

Se não é possível observar feridas ou mesmo qualquer indicação de ictio ou pancadas, somente acompanhar.

Em casa, o coralbeauty tinha hábito semelhante, quando queria, entrava no meio da muvuca para comer, mas a maioria das vezes, ficava entre as rochas somente na espreita dos grãos que iam ao fundo.


Tente colocar um alimento que aguça o lado de caçador dele, compre uma porção de artemias vivas, coloque em uma redinha, de uma boa enxaguada embaixo de uma torneira, depois solte no display, desligue o recalque para deixar elas bem esparramadas pelo aquário, as primeiras que passarem na cara do peixe, ele sai na hora rsss


Boa sorte

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Flame Angel ... Ajuda

#3 Mensagem por Phelipe Reis »

Grande Renato,

foi a primeira coisa que tentei cara, mas não deu a minima ... sendo que a um dia atrás servia elas com Garlic e ele comia feito louco, assim como ração !!!

Quanto tempo será que ele aguenta sem comer ? o pior que ele não está nem um pouco magro, ou com mudança em sua bela coloração ...

Abs
Imagem

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Flame Angel ... Ajuda

#4 Mensagem por Renato Vidal »

Já tive peixes que ficaram mais de 10 dias escondidos sem que eu tenha visto comer, mas não é bom, já perdi um anjo porque apanhou de um outro peixe e resolveu ficar escondido em uma toca.

Se não for pequeno, aguenta tranquilo, e, se estiver encontrando outras fontes de alimento dentro do aquário, não vai se preocupar com ração por enquanto mesmo.


Tente direcionar o fluxo da circulação de forma a levar um pouco de ração próximo de onde ele esta.

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Flame Angel ... Ajuda

#5 Mensagem por Phelipe Reis »

Ok, procurando na net, li em um post que anjos costumam pegar camarão ... seria uma boa opção ?
Teria alguma coisa além de artêmia que ele não costumam resistir ?

Só esqueci de falar que o sistema tem 2 anos e o que reparo é que tenho algum vermes de fogo andando no aqua e algo como se fossem esponjas branco em algumas rochas ( em suas fendas ) ....

Grande Abs e obrigado novamente ...
Imagem

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Flame Angel ... Ajuda

#6 Mensagem por Renato Vidal »

Em um reef montando e maturado (2 anos é bem maturado rss) existe diversas fontes de alimento para o peixe.

Adaptar ele a comer o que tem disponível, é um trabalho que vai exigir paciência e atenção no início.


O que pode fazer, para confirmar se ele esta usando todas suas habilidades de caçador, é virar uma rocha pequena que esteja já a um bom tempo no aquário, se ele começar a bicar o fundo da rocha, ele esta se virando rsss


Aqui em casa, as vezes pego a pinça e cavo um pouco do substrato, na hora, sobem alguns vermes spaghetti, e o copperband vem junto da pinça para pegar os bichinhos.

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Flame Angel ... Ajuda

#7 Mensagem por Phelipe Reis »

Cara ontem a noite, forrei a frente do aqua com tnt preto ... Será que deixar o aqua apagado completamente hoje, ajudaria ?
Imagem

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Flame Angel ... Ajuda

#8 Mensagem por Phelipe Reis »

up
Imagem

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Flame Angel ... Ajuda

#9 Mensagem por Renato Vidal »

Se o problema for com outro peixe, o escuro até ajuda, do contrário, não vai mudar nada, apenas estressar mais ainda tanto ele, quanto os outros.

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Flame Angel ... Ajuda

#10 Mensagem por Phelipe Reis »

Voltou a comer icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap não com a mesma voracidade de antes, porém descobri o motivo, sua nadadeira peitoral está inchada e ele está evitando movimenta-la, agora vamos lá ?

como devo proceder ? algum possível tratamento ... ele está pegando flocos com garlic, ministro duas vezes ao dia ....

Lembrando, que não tem nenhuma escoriação, não está roida e sim inchada ....

Companheiros de reef:
YT
Camarão Stenotopus
Camarão Bailarino
Carangueijo Miritrix ( acho que é isso ...rsrsrs)

Estou com uma infestação de Aptasias no reef e de vez em quando vejo algum verme de fogo andando nas rochas, teria algo relacionado ....?

Estou encucado icon_frusty
Imagem

Avatar do usuário
ARY DOS PALHAÇOS
Usuário Comercial
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2009, 10:36
Apelido: Ary dos palhacos
Localização: Santo André / São Paulo - SP
Curtiu: 1 vez
Contato:

Re: Flame Angel ... Ajuda Urgente ...

#11 Mensagem por ARY DOS PALHAÇOS »

Boa tarde, esse Flame Angel é aquele que você pegou comigo ???
Eu penso que se o peixe está se alimentando já é excelente, faça ele comer mais e melhore a qualidade da alimentação: ofereça mais tipos de rações de boa qualidade, artêmia viva (alimento vivo é excelente), alimente mais vezes ao dia, mantenha a temperatura mínima nos 26º (talvez suba para os 27 - 27,5º mas cuidado não sei quais corais você tem no teu aquário, não aguentem essa temperatura)... subindo a temperatura um pouco que seja talvez ele coma mais por causa do metabolismo mais acelerado.
Não vejo como colocar algo na nadadeira para ela "melhorar" e acho que não precisa separa-lo... no meu ver, é alimenta-lo muito bem e esperar que o corpo dele reaja este problema na nadadeira.
Eu faria isso, aceito opiniões e críticas referente meu ponto de vista, se for o caso.
Abraço
SITE: www.arydospalhacos.com.br

Rua das Monções, 216
Bairro Jardim
Sto André - SP
CEP: 09090-520

Fone:
TIM 98435.06.44
Fixo 3436.7280

Atendimento:
Segunda à Sexta-feira, das 13:00 às 19:00
Sábados, das 10:00 às 16:00.

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Flame Angel ... Ajuda Urgente ...

#12 Mensagem por Phelipe Reis »

Grande Ary, ele mesmo, mas antes que alguém pense algo, o peixe veio em ótimas condições, comeu no primeiro dia de aqua, só depois de 10 dias que veio acontecer este problema .... como sempre e como me foi recomendado o Ary fornece ótimos peixes ....

A alimentação Vario o máximo, hoje ele já comeu New Life, amanha vou introduzir artêmia na alimentação, porém como ele voltou a se alimentar depois de 3 dias, creio que voltará ao normal ....

Alguém já viu algo parecido do relatado ?

Grande Abs a todos.

PS: Ary, semana que vem entro em contato em relação, aos palhaços e obrigado pelos conselhos...
Imagem

maurio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Fev 2018, 20:07
Apelido: maurio
Data de Nascimento: 06 Mai 1963
Cidade: capao bonito
País: brasil

Re: Flame Angel ... Ajuda Urgente ...

#13 Mensagem por maurio »

Eu sei que o tópico é um pouco antigo, mas como comprei um flame angel eu me interessei por esse assunto. Eu já tive um flame angel há cerca de 6 meses e que ele foi parando de comer até morrer, mesmo eu oferecendo vários tipos de ração. A loja de aquário onde comprei esse segundo flame me disse que ele poderia ficar um ou outro dia sem comer.
Mas eu fico preocupado quando o peixe não come. Eu percebi que os flame angel são um pouco arredios(pelo menos os meus) para ir atrás da ração. Os outros peixes nadam vorazes atrás da ração e o flame angel e o bangai são bem atrás da comida e com isso outros peixes comem antes dele.

Caso o flame angel pare de comer estava pensando em isolá-lo em outro aquário que tenho para que sozinho ele possa comer a ração sem a concorrência dos outros peixes, pelo menos até ele estar mais adaptado aos aquários aqui de casa.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”